domingo, 20 de agosto de 2017

20 de agosto de 2017 (domingo)

          O meu dia hoje teve uma rotina bem simples. Levantei e troquei a ração e água dos gatos. Limpei a areia da caixa. Tomei banho. Comi uma fatia de mamão. Bati no liquidificador a minha vitamina (leite, banana, canela, aveia e nescau). Tomei a vitamina com bolo de abacaxi. Fui à portaria pegar o Jornal A Tarde. Vi algumas mensagens de e-mail, whatsapps e facebook. Já era horário de almoço e fui almoçar com a minha filha, genro, Elvira e meu neto. Assisti ao programa da televisão ‘PopStar’. Li os jornais A Tarde e Folha de São Paulo. Comi uma manga deliciosa. Comecei a digitar o blog. Aí chegaram os avós de Rafael e a bisavó Edmea. Conversamos um pouco e Elvira fez um chá de gengibre com limão e para ficar mais gostoso colocou umas folhinhas de erva cidreira, tudo com torradas e requeijão cremoso e bolo. Voltei para casa e fui terminar este blog.

Abaixo, fotos dos meus netos, filhos de João Gilberto:
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa, sapatos e área interna
O de camisa azul é o meu neto João Fernando, de 17 anos. O de camisa amarela,
à direita é o meu filho joão Gilberto ao lado da minha nora Fernanda.

A imagem pode conter: 2 pessoas
Meu neto João Gabriel, aos 6 anos, ao lado de uma amiguinha 

O que eu comi hoje:

20/08/17 (domingo)                           56kg600                Pressão: 13 x 9
Desjejum              Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
08h30                    10h30                    12h30                    17 horas               19h30                    -----
Mamão                 Banana                 Pão com patê       Manga                   Chá de gengibre   -
Vit.de banana      -                               de queijo               -                              com limão e         -
Bolo de abacaxi  -                               Arroz à                  -                              erva cidreira         -             
-                              -                              Piemontese          -                              bolo                       -
-                              -                              Creme morango  -                              torrada com         -
-                             -                              com chantilly       -                              requeijão              -


Desjejum: mamão, vitamina de banana e bolo de abacaxi.
Lanche: banana.
Almoço: pão com patê de queijo; arroz à piemontese.
Sobremesa: creme de morango com chantilly.
Lanche: manga.
Jantar: chá de gengibre, limão e cidreira.

A frase do dia: “Um delegado me perguntou se eu tinha dito que o Congresso tinha 300 picaretas. Eu disse que sim, mas que hoje deve ter mais” (LULA, EM Cruz das Almas apud Jornal A Tarde, de 20 de agosto de de 2017, Primeiro Caderno, Opinião, pág A-2).

      Em 20 de agosto de 2016, a Seleção Brasileira Olímpica conquistou, pela primeira vez, a medalha de ouro nas Olimpíadas.

             Em 20 de agosto de 1984, nasceu a atriz brasileira Talita Younan.
Talita Younan (Foto: Divulgação)

         Em 20 de agosto de 1975, morreu o jurista e político brasileiro Arlindo de Andrade Gomes.

Sentados da direita para esquerda: Camillo Boni, Arnaldo Estevão de Figueiredo e Arlindo de Andrade Gomes.
Arlindo Gomes é o que está sentado mais  à direita


Li no Jornal A Tarde, de 20 de agosto de de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa: “Saúde – Conselho tem 47 denúncias mensais contra médicos”. Cremeb registrou 1.141 queixas em 2 anos na Bahia, sendo 62% delas referentes a erros.
Domingo, 20/08/2017

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 20 de agosto de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa: “Comportamento  – País registra dez casos e estupro por dia”. Dados inéditos mostram que número mais que dobrou em cinco anos.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na revista Muito, de 20 de agosto de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa: “Tela quente – Ligado a Salvador pelo trabalho com a Cia. Baiana de Patifaria, Wolf Maia aposta numa nova TV”. Fala sobre arte, novelas e a estreia da nova versão de Noviças Rebeldes.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto         

         Li no site SRzd, de 19 de agosto de 2017, sábado, a seguinte     manchete em capa: País quebrado e Temer dá perdão de R$ 78 bilhões a empresários”.

 
Michel Temer. Foto: Reprodução de Internet
           Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário