quarta-feira, 30 de agosto de 2017

30 de agosto de 2017 (4a. feira)

Hoje é comemorado o

Dia da Vitória, feriado na Turquia, que comemora a Batalha de Dumlupinar, que marcou a vitória na Guerra de independência turca.
Collage of Atatürk statue and Turkish flag.

Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, Brasil.
A modelo internacional Alessandra Ambrósio é madrinha da ABEM e participa de nossas atividades     
 
           Li os jornais e fiz palavras cruzada e sudoku. Dizem que faz bem à memória e evita o Alzheimer. Na dúvida, é melhor fazer.

           Logo cedo, aconteceu um café da manhã, na academia do Edifício Jacarandá – onde morei até o dia 31 de julho, em comemoração ao meu aniversário.  Foi um carinho muito grande das companheiras de musculação, ex-vizinhas minhas.
                                                               
            Fui a um mercadinho aqui do bairro e comprei abobrinha, banana, batata-doce, berinjela, broa de milho, cenoura, laranja, maçã, pimentão, tomate,    
             
         O que eu comi hoje:      
30/08/17 (4ª. feira)                              56kg600                Pressão: 13 x 9
Desjejum              Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
09h30                    11 horas               13h00                    18h30                    20h00                    -
/Mamão                Banana                 Salada                   Iogurte grego        Café com leite      -
Café com leite      -                             Feijão                   Tangerina-            Banana cozida    -
Tapioca c/queijo   -                            Arroz                     -                              -                              -
-                              -                           Ensopado de        -                              -                              -
-                              -                           Legumes               -                              -                              -
-                              -                           Chocolate amargo                              -                              -


Desjejum: mamão, café com leite e tapioca com queijo.
Lanche da manhã: banana.
Almoço: salada, arroz, ensopado de legumes.
Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tarde: iogurte grego e tangerina.
Jantar: café com leite e banana cozida.

        A frase do dia: “Em A Hora da Estrela, Clarice Lispector fala do direito ao grito, então vamos gritar. O silêncio é uma forma de falar, ele é eloquente, ele diz muitas coisas” (CERQUEIRA, Ozzy sobre a Aids apud Revista Mare Claire, de agosto de 2017. Pág. 43).
 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
         Em 30 de agosto de 1988, confronto entre professores e a Polícia Estadual do Paraná durante greve do magistrado ocorrido durante o mandato do Governador Álvaro Dias.
 

          Em 30 de agosto de 1941, nasceu o ator brasileiro Nelson Xavier.
 Resultado de imagem para ator brasileiro Nelson Xavier.

          Em 30 de agosto de 1981, morreu o jornalista brasileiro Múcio de Castro.
 Monumento do Jornalista Múcio de Castro,Passo Fundo,RS,Brasil.

Li no Jornal A Tarde, de 30 de agosto de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça - Delação de Funaro ameaça Michel Temer e ministros”. Luiz Edson Fachin, relator da operação no Supremo, decidirá se homologará o acordo.
 Quarta, 30/08/2017
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 30 de agosto de 2017, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Refis – Governo aumenta em um mês prazo de adesão ao Refis”. Objetivo é conseguir participação maior no programa de refinanciamento de dívidas e disputas com o Fisco.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo 
Li na Revista Istoé, de 30 de agosto de 2017, a seguinte manchete em capa: “Exclusivo – As novas digitais e de seus comparsas no Petrolão”. O maior operador de propinas da Petrobras revela como o ex-presidente. Acompanhou de perto e deu aval a contratos superfaturados de US$ 8 bilhões da “Brasil Trade”.

Li na revista Nova Escola, de agosto de 2017, a seguinte matéria em capa: “Como vencer o ódio – Você pode parar a guerra”. A saída é dialogar – mas é preciso saber como. Conheça a teoria e as práticas que vão ajudar você a vencer o discurso de ódio.
 

          Li no site SRzd, de 30 de agosto de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa:Fachin nega pedido de Temer para afastar Janot de investigações”.

 
Janot e Temer. Foto: Reprodução de Internet
Janot e Temer. Foto: Reprodução de Internet
“As alegações exteriorizadas pela defesa não permitem a conclusão da existência de relação de inimizade capital entre o presidente da República e o procurador-geral da República, tampouco que o chefe do Ministério Público da União tenha aconselhado qualquer das partes”, escreveu Fachin.
Caso o pedido fosse aceito, Janot estaria impedido de atuar nos processos contra o presidente e teria de ser substituído por outro representante da Procuradoria-Geral da República.

No início do mês, o advogado Antônio Mariz, representante de Temer, acusou Rodrigo Janot de parcialidade nas investigações.

“Se ao contrário, assumir de pronto que o suspeito é culpado, sem uma convicção da sua responsabilidade, vai atuar no curso das investigações e do processo com o objetivo de obter elementos que confirmem o seu posicionamento prematuro”, disse Mariz.

Na ação, a defesa de Temer também cita uma palestra na qual Janot disse que “enquanto houver bambu, lá vai flecha”, uma referência, segundo o advogado, ao processo de investigação contra o presidente.

“Parece pouco interessar ao procurador se o alvo a ser atingido, além da pessoa física de Michel Temer, é a instituição Presidência da República; as instituições republicanas; a sociedade brasileira ou a nação”.

Temer foi alvo de denúncia apresentada por Janot por suspeitas de corrupção passiva e é investigado em um inquérito que apura se o presidente cometeu os crimes de obstrução da Justiça e pertencimento a organização criminosa.

“Quaisquer investigações de autoridade com prerrogativa de foro perante o Supremo Tribunal Federal, caso revelem, até o fim do mandato deste Procurador-Geral da República, prova bastante da materialidade delitiva e indícios suficientes de autoria, terão denúncia ajuizada pelo Ministério Público, conforme determina a lei”, disse Janot na manifestação ao Supremo, como resposta ao pedido de suspeição feito por Temer.

 

Leiam esta reportagem completa acessando o link:

www.srzd.com/brasil/fachin-nega-pedido-de-temer-para-afastar-janot-de-investigacoes/

Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário