terça-feira, 25 de setembro de 2018

25 de setembro de 2018 (3a. feira)


         Hoje é comemorado:

Dia das Forças Armadas de Libertação Nacional em Moçambique, em homenagem ao início Da Luta Armada da Libertação Nacional
Resultado de imagem para Dia Internacional do Farmacêutico.

Dia Internacional do Farmacêutico.

Dia Nacional do Trabalhador da Saúde, Angola.
Resultado de imagem para Dia Nacional do Trabalhador da Saúde, Angola. 
          O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ _______
25/09/18 (3a. feira)                           59kgr00                Pressão: 14 x 8   
________________________________________________________
Desjejum              Almoço                 Lanche                 Jantar  
9h00                      12h30                    16h00                        _________      __
Mamão                 Salada                   Tangerina             Sopa                        
Vitamina de         Macarrão              -                              -   
Banana                 Frango cozido      -                              -
Pão assado           Queijo                    -                              -
Com Manteiga    Iogurte                   -                              -
Tapioca                -                              -             -
Desjejum: mamão, vitamina de banana, tapioca e pão com manteiga assado na chapa.
Almoço: salada, macarrão e frango cozido.
Sobremesa: iogurte.
Lanche: tangerina.
Jantar: sopa.

         Hoje fui à Academia. Minha personal não estava. Jordano, o coordenador mandou dois estagiários para me acompanhar. Logo, logo, Raquel chegou. Ela havia ido almoçar. Tudo resolvido.

         A frase do dia: “O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração” (Victor Hugo, escritor apud Jornal A Tarde, de 25 de setembro de 2018. Caderno 2. Pág. 2).
 
         Em 25 de setembro de 1998, Reinauguração do Museu do Café do Brasil.

         Em 25 de setembro de 1991, nasceu a lutadora brasileira de artes marciais Jéssica Andrade.
Resultado de imagem para lutadora brasileira de artes marciais Jéssica Andrade.

         Em 25 de setembro de 2012, morreu o cantor norte-americano Andy Williams.
 
        Li no Jornal A Tarde, de 25 de setembro de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Pesquisa – Ibope mostra Haddad a seis pontos de Bolsonaro”. Petista é o único candidato que apresenta alta e avança de 19% para 22%. Marina Silva é quem mais cai.
 
           Li no Jornal Folha de São Paulo, de 25 de setembro de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2008 – Combustível de avião sobe e deve afetar as passagens”.  Segurança é prioridade, mas ninguém sabe como pagar.
Capa Folha de S.Paulo 2018-09-25
      Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 25 de setembro de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2018 – Bolsonaro estaciona em 28%; Haddad atinge 22%”. Ciro tem 11%, Alckmin, 8% e Marina, 5%; rejeição ao candidato do PSL passou de 42% para 46%.
 Capa O Estado de Sao Paulo 2018-09-25
            Li no site SRzd, de 25 de setembro de 2018, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Organizadora de grupo contra Bolsonaro é agredida e roubada no Rio”
25/09/2018, às 17h42 - Por Redação SRzd 
Maria Tuca Santiago. Foto: Reprodução de Internet 
Maria Tuca Santiago. Foto: Reprodução de Internet
Uma das administradoras do grupo “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” no Facebook foi agredida com socos e teve o celular roubado no Rio de Janeiro.
Maria Tuca Santiago foi surpreendida na noite de segunda-feira (24) quando chegava em casa por três homens num táxi armados com revólver. Segundo interlocutores do PSOL, partido em que Maria é filiada, ela teve seu celular roubado e foi atingida com soco e coronhada.
Em nota, o partido afirmou que Maria Tuca foi atendida no Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador. Depois de passar por médicos, ela se encaminhou para a 3ªa Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento e fez um exame de corpo de delito. Ainda não há informações sobre a motivação dos agressores.
“A Executiva Nacional do PSOL repudia essa agressão covarde e exige das autoridades apuração e punição imediata contra os autores desse ato. Nos colocamos ao lado dos que defendem uma eleição livre de agressões e violência. Temos certeza de que as mulheres não se intimidarão com mais agressão e farão do dia 29 um marco histórico contra o machismo e a intolerância”, diz a nota do partido que informou que a vítima passa bem.
Com mais de 3 milhões de usuárias na rede social, o grupo também confirmou o ocorrido. Segundo os organizadores, os agressores de Maria Tuca estavam em táxi Merivan amarelo e portavam uma arma de cor prata. O grupo informou também que irá prestar queixa na 37ª Delegacia de Polícia na Estrada do Galeão.
A página foi hackeada e derrubada diversas vezes por homens que se identificaram como partidários do candidato do PSL à Presidência nas eleições de 2018, Jair Bolsonaro, desde que foi criado, há aproximadamente um mês. Várias mulheres que pertencem ao grupo relataram que foram agredidas verbalmente e receberam ameaças via internet.
Além de ser uma das administradoras da mobilização #MulheresContraBolsonaro, Maria Tuca é dirigente do Bloco Unidos da Ribeira e coordena a campanha de Sérgio Ricardo Verde, candidato a deputado estadual pelo PSOL

O partido destacou, também, a atuação política de Tuca. “Ela é uma figura conhecida aqui por suas posições, trabalha em projetos sociais em comunidades, como capacitação profissional de jovens. Neste momento trabalhava pela reabertura da maternidade da Ilha do Governador”. Foto: Reprodução


Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.








Nenhum comentário:

Postar um comentário