sábado, 17 de outubro de 2020

17 de outubro de 2020 (sabado)

 

Eis o Capítulo XIV, de Discrição.

 

= XIV =

 

BUGGY JEEP

 

Jeri. Jericoacoara. Resolveram passar dois dias em Jericoacoara. Conhecida pelos nativos como Jeri. Mas chegaram à conclusão que seriam necessários três ou quatro dias. Ficaram encantados com o lugar. As ruas eram todas de terra. Nada de asfalto. Carro não entrava lá. Somente os autorizados como o buggy jeep.

Turismo e viagem para Jericoacoara 2020 - Férias em Jericoacoara

         Praia de Jericoacoara. Jericoacoara é uma praia localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, no estado do Ceará, no Brasil. Está localizada a 300km a oeste de Fortaleza. Foi eleita, em 1994, pelo jornal americano Washington Post, uma das dez praias mais bonitas do planeta.

Turismo e viagem para Jericoacoara 2020 - Férias em Jericoacoara

         A estrutura turística, com pousadas, hotéis, restaurantes e lojinhas não impede a preservação do cenário de duna como a do Pôr do Sol, onde todo mundo se encontra no final da tarde, seja voltando de passeios de buggy pela região, seja acordando de um cochilo para recuperar as energias para uma madrugada de agito.

A Duna de Jericoacoara e o ritual sagrado do pôr do sol

         A Praia da Malhada, à direita da vila, é perfeita para banho e caminhada. Na maré baixa, caminha-se pela trilha até a Pedra Furada, curiosa formação esculpida pelas águas do mar. Se não for pela trilha, só a cavalo ou de buggy para chegar até ali.

O que fazer em Jericoacoara - dicas do paraíso cearense!

         O buggy, aliás, é essencial para se deslocar para cenários igualmente apaixonantes nos arredores. Ainda que pareça ser um sacrifício sair da vila, vale a pena o “esforço” de visitar lagoas com águas cristalinas, caso da Azul e Formosa, nas quais é possível testar a invenção mais deliciosa do lugar, as redes para deixar meio corpo dentro d’água. O horizonte fica pontilhado pelas cores das velas dos praticantes de kitesurfe e windsurfe, que deslizam velozmente no embalo dos fortíssimos ventos.  

Lagoa Azul em Jericoacoara em 2020 | Rota Combo

         Alugaram um buggy. Corria pela areia que parecia que ia emborcar. Dava cada susto! No passeio de buggy, escolheram o que levava a Tatajuba, para relaxar na Lagoa da Torta. Aproveitaram para descansar na Praia de Jericoacoara e não deixaram de conhecer a Pedra Furada, aonde se chega a pé pela Praia da Malhada (na maré baixa). Dizem que se pode chegar a cavalo, pelo Morro do Serrote. 

MINICAR VEÍCULOS::. - Fapinha Jeep Adventure

         A árvore da Preguiça faz parte do passeio do lado leste, que contempla a Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso, Praia do Preá...

Jeri - Leste - Jeri Boaventura

         Uma parada para fotos é indicada e pediram ao bugueiro para tirá-las.

 Lagoa Azul Jeri (@lagoaazuljeri) | Twitter

 

= XV =

A DECISÃO

 

O que se comemora hoje:

Dia Nacional de Vacinação 

Dia da Vacinação reforça importância de manter caderneta atualizada -  Secretaria da Saúde

Brasil

Dia da Agricultura

Dia da Apicultura

Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira

Dia do Eletricista

Dia do Maquinista (Marinha)

Dia Internacional da Alimentação

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

Dia Nacional da Música Popular Brasileira

Dia Nacional de Combate a Sífilis em 2020

Dia Nacional de Vacinação

Dia Nacional do Profissional de Propaganda

Morte de Villa-Lobos (1959)

Vídeos Caseiros (Home Vídeo Day) em 2020

 

O que eu comi hoje:

 

17-10-20 (sábado)     59kg600               _______ Pressão: 17 x 8

Desjejum (9h00); Almoço (12h00); Lanche (17h00); Jantar (18h30)

Desjejum: mamão; tapioca com ovo e vitamina de leite com abóbora.

Almoço: salada; macarrão; feijão e peito de frango assado.

Lanche: coalhada e waffles.

Jantar: chá de erva-doce; tapioca com banana.

 

A frase do dia: “Seja em consultórios, seja em hospitais, est4e medicamento não pode ser receitado para pacientes cm Covid-19” (MINISTÉRIO DA SAÚDE FRANCÊS, comunicado proibindo o uso de hidroxicloroquina contra o novo coronavírus Trata-se remédio milagroso de Donald Trump, parente da cloroquina exaltada por Jair Bolsonaro apud Revista Veja, de 3 de junho de 2020. Veja essa.  Pág .26).

 

Endereços de ministro da Saúde da França são revistados pela polícia | VEJA

 Ministro da Saúde Francês

 

Em 17 de outubro de 2003, inaugurado o Taipei 101, um arranha-céu de 101 andares em Taipei, se tornou o maior arranha-céu do mundo.

 Sistema pendular” auxilia na manutenção estrutural de Arranha-Céu –  CIVILIZAÇÃO ENGENHEIRA

Em 17 de outubro de 1996, nasceu o ator e musico brasileiro Pedro Novaes.

Pedro Novaes: "Não tem dinheiro que vá me afastar da música" | Musica,  Marcello novaes, Novaes

Em 17 de outubro de 2019, morreu o ator e diretor brasileiro Mauricio Sherman.

 Morre o diretor Maurício Sherman, aos 88 anos - Jornal O Globo

Li no Jornal A Tarde, de 17 de outubro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa “Retomada – Comércio está liberado na praia a partir de segunda-feira”. Salvador avança na flexibilização e autoriza a reabertura de circos, além  de atividades esportivas coletivas.

 Capa do jornal A Tarde 17/10/2020

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 17 de outubro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Voos internacionais terão testes para Covid na Capital”. Governador afirmou ter enviado ofícios ao Ministério da Infraestrutura, Anac e Anvisa solicitando reforço especialmente em relação aos voos internacionais

 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 17 de outubro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Auxílio emergencial Congressistas defendem auxílio por mais três meses”. Contra a ideia, Guedes considera “indesculpável” usar Covid para obter estímulo.


Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 17 de outubro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa“Escolha de relator – Decisão de Fux mira manobra para escolher relator no STF”. Presidente da Corte quer impedir que defesa chegue a ministro desejado protocolando e desistindo de habeas corpus.

 Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 17/10/2020

Li no site SRzd, de 17 de outubro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Doria se contrapõe a Bolsonaro e diz que vacina será obrigatória em São Paulo”.

17/10/2020 às 9h10 - Por Redação SRzd

 

João Doria e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet

O governador de São Paulo, João Doria do PSDB, confrontou o presidente Jair Bolsonaro em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17) ao falar sobre a vacina que está sendo produzida em parceria entre o Instituto Butantã e o laboratório chinês Sinovac, a Coronavc. Ele disse que a vacina será obrigatória no Estado.

“Eu posso garantir que aqui os 45 milhões de brasileiros serão vacinados. Em São Paulo, a vacinação será obrigatória, exceto se o cidadão tiver uma orientação ou atestado médico de que não possa tomar a vacina. Adotaremos medidas legais se houver alguma contrariedade nesse sentido. Não é possível em uma pandemia vacinar alguns e não vacinar outros. Enquanto tivermos pessoas não vacinadas em larga escala, teremos a presença do vírus”, afirmou.

Questionado sobre o viés político do assunto, Doria afirmou que não é razoável imaginar que o governo federal vá colocar ideologias ou visões partidárias e eleitorais sobre algo que salva vidas.

“A cada dia sem a vacina no Brasil, mais de 700 pessoas perdem a vida… A posição do governo de São Paulo é colocar a vacina absolutamente distante de qualquer debate político. Sempre foi assim, desde o início do combate à pandemia aqui”, disse o tucano, que disparou: “São Paulo não é negacionista”.

 setembro 2020 - Holofote Digital

João Doria com amostra da CoronaVac. Foto: Governo de São Paulo

O Instituto Butantã

 tem participado do desenvolvimento da chamada CoronaVac em conjunto com o laboratório chinês Sinovac, mas a ação já foi criticada pelo presidente Jair Bolsonaro, que classificou o produto como a vacina “que um governador resolveu acertar com outro país”.

Após a afirmação de Doria, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (17) que essa medida só poderia ser tomada com a anuência do governo federal o que, segundo ele, não vai ocorrer.

Sem citar o nome do governador paulista, Bolsonaro usou as redes sociais para dizer que o Ministério da Saúde irá realizar a vacinação “sem açodamento”.

“O MS irá oferecer a vacinação, de forma segura, sem açodamento, no momento oportuno, após comprovação científica e validada pela Anvisa, contudo, sem impor ou tornar a vacinação obrigatória”, escreveu o presidente, que tem defendido sempre que as pessoas não sejam obrigadas a se vacinar.

No dia 31 de agosto, Bolsonaro deu uma declaração no sentido exatamente oposto. Falando a apoiadores, ele sinalizou que a vacinação contra o novo Coronavírus não será obrigatória no Brasil. “Ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina”, afirmou o ex-capitão ao ser questionado por uma apoiadora.

A lei nº 6.259, do Programa Nacional de Imunizações, prevê que o Ministério da Saúde pode instituir campanhas de vacinação obrigatória, no entanto, as campanhas geralmente são voltadas para crianças e adolescentes e não obrigam adultos a se vacinarem.

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:

https://www.srzd.com/brasil/politica/doria-se-contrapoe-a-bolsonaro-diz-vacina-sera-obrigatoria-sao-paulo/

Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 À Á à á é É Éí í Í Í c ç ó Ó ú? Pág.

À Á á à às é É í Í ó ? É ú sábado    

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário