sábado, 24 de outubro de 2020

23 de outubro de 2020 (6a. feira)

 O Orgulho da Medicina de São Paulo - O Primeiro Transplante de Coração

 

Meus seguidores, peço-lhes desculpas porque meu computador apresentou um defeito. Quando fiz o login apareceu uma tela completamente diferente e eu não conseguia acessar nem o Word ou o Blog. Só anteontem à noite é que um técnico conseguiu vir aqui em casa. Resolveu o problema.

 

Eis o Capítulo XVI, de Discrição.

= XVI =

DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO DO CASAMENTO CIVIL

 

Depois de escolhido o regime de bens, o próximo passo seria o comparecimento ao cartório de Registro Civil e providenciar os documentos exigidos para a habilitação do casamento civil. Optaram para o regime de separação de bens. Pelo regime de separação de bens, cada pessoa terá o seu próprio patrimônio, que não será dividido com a separação. Enquanto o casamento existe, os dois usufruem de forma comum, e, na hora da separação, cada um fica com o que for seu. Este regime de bens exige pacto antinupcial firmado por escritura pública e registrado no Cartório de Registro de Imóveis.

Processo de habilitação para o casamento:

O requerimento para a habilitação para o casamento será firmado pelos nubentes, de próprio punho, ou, a seu pedido, por procurador. Fizeram de próprio punho.

Deve ser instruído com os seguintes documentos:

Para casamentos fora da comunidade, como em chácara, sítio ou mansão é importante procurar saber se o padre está autorizado para realizar casamento em diligência e disponível para o evento.

Importante: Antes de tomar qualquer providência consulte a igreja de sua comunidade. Procure já ir providenciando sua certidão de batismo, pois pode levar meses para encontrá-la caso você case em Estado diferente do qual foi batizado.

Eles procuraram o Cartório do Registro Civil da cidade do seu domicílio, com os documentos exigidos, foi homologada pelo juiz.

Habilitação: a habilitação foi feita perante o oficial de Registro Civil e, após a audiência do Ministério Público,

Edital: estando em ordem a documentação, o oficial fez o edital, afixado durante quinze dias no Registro Civil na cidade dos noivos e, obrigatoriamente, publicado na imprensa local, conforme as regras. Como havia urgência na realização do matrimônio, a autoridade competente dispensou a publicação.

Invalidade e causas suspensivas: é dever do oficial do Registro esclarecer aos noivos sobre os fatos que podem ocasionar s invalidade do casamento, bem como sobre os diversos regimes de bens.

Tanto os impedimentos como as causas suspensivas serão postos em declaração escrita e assinada, instruída com as provas do fato alegado, ou a indicação do lugar onde podem ser obtidas.

Nota da oposição: o oficial do Registro dará aos noivos ou a seus representantes Nota da oposição, indicando os fundamentos, as provas e o nome de quem as ofereceu.

Formalidades: cumpridas todas as formalidades e verificada a inexistência de fato obstativo, o oficial do Registro fará o certificado de habilitação.

A eficácia da habilitação será de noventa dias a contar da data em que foi feito o certificado.

Base: Código Civil artigo 1525 a 1532.

A juntada da documentação quase fez com que ** desistisse de se casar. Quase...

= XVII =

CASAMENTO RELIGIOSO

 

 

O que se comemora hoje:

Dia da Aviação e do Aviador

Pedagógiccos: Dia da aviação e do aviador

Brasil

Dia da Aviação e do Aviador

Dia da Força Aérea Brasileira.

Dia da Segurança, Paraná.

Dia da Semana do Livro e da Biblioteca (vai até dia 29).

Dia do aposentado do Banco Central.

Dia do bibliotecário.

Dia do primeiro voo de Santos Dumont.

Dia do radioamador (comemorado só em algumas localidades).

O que eu comi hoje:

 

23-10-20 (6a. feira)     59kg600               _______ Pressão: 16 x 10

Desjejum (8h30); Almoço (12h30); Lanche (16h30); Jantar (19h30)

Desjejum: mamão; tapioca com ovo; sanduiche de pão com queijo e café com leite.

Almoço: salada mista; arroz; farofa; frango assado.

Sobremesa: sorvete napolitano.

Jantar: macarrão a 4 queijos.

 

A frase do dia: “X Æ A-Xii" (GRIMES, namorada do bilionário Elon Musk, revelando uma mudança no nome do bebê recém-nascido do casal. Era para ser X A-12, mas as leis da California não permitem numerais – daí a troca por algarismos romanos. Ah, bem melhor assim apud Revista Veja, de 3 de junho de 2020. Veja Essa. Pág. 27).

 Grimes baby: Singer shares intimate snap of baby X Æ A-12 sleeping | Metro  News

Em 23 de outubro de 2014, trinta e nove pessoas encontradas mortas em contêiner refrigerado de caminhão de Grays, Reino Unido.

 Caminhão com 39 pessoas mortas é encontrado no Reino Unido | Exame

Em 23 de outubro de 1989, nasceu a atriz e cantora brasileira Clarice Falcão.

 

Em 23 de outubro de 1993, morreu o médico cardiologista brasileiro Euryclides de Jesus Zerbini.

O Orgulho da Medicina de São Paulo - O Primeiro Transplante de Coração

Li na Revista Veja, de 26 de agosto de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa“Um novo drama. Um velho atraso – O caso da menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio e engravidou traz de volta o debate sobre o aborto – um tema em que o Brasil avançou nos últimos vinte anos.

 QUANDO A GRAVIDEZ É UMA TRAGÉDIA - 26/08/2020

Li no site SRzd, de 23 de outubro de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Boi Caprichoso recupera área atingida por fogo e reorganiza galpão de alegorias”

23/10/2020 às 20h30 - Por Redação SRzd

 

Jender Lobato (direita), Ericky Nakanome (esquerda) e Diego Mascarenhas (centro) no galpão do Caprichoso. Foto: Arleison Cruz/Divulgação

O Boi Caprichoso concluiu nesta sexta-feira (23) a limpeza da parte do galpão que foi tomada pelo fogo na última terça-feira (20). O presidente, Jender Lobato, o diretor administrativo, Diego Mascarenhas, e o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, visitaram o local onde avaliaram os danos e calcularam os prejuízos.

Parte do muro foi danificado pelo fogo e a diretoria iniciou um serviço de reparos para restaurar a área. Por pouco, o incêndio também não chega às alegorias do bumbá. Na quarta-feira pela manhã, ainda foram constatados focos de incêndio e sinais de fumaça. De imediato, a diretoria acionou o Corpo de Bombeiros que conseguiu novamente êxito no serviço.

O dirigente azul e branco informou que a agremiação não vai ficar se lamentando e ou se vitimando, e com atitude, responsabilidade e parcerias vai recuperar o que foi perdido. Além de assegurar uma investigação para o acontecimento, Lobato determinou um serviço de limpeza do terreno, com intuito de organizar os materiais depositados e evitar novas ocorrências, como a que assustou a nação azul e branca esta semana.

“Contratamos uma retroescavadeira para tirar o entulho e começamos a separar todas as peças, principalmente o ferro, que poderá, dependendo da condição, ser reaproveitado. O que não for usado, será destinado para as associações coletoras da cidade. A ideia é evitar esse acúmulo de material”, explicou.

Questionado durante uma live sobre o trabalho dos vigias patrimoniais, Lobato afirmou que confia plenamente no serviço dos profissionais. “São pessoas responsáveis e que já estão bastante tempo conosco, conheço cada um deles e sei que fazem tudo para proteger o que é nosso. Foi um fato inesperado, nos fundos do terreno e precisamos aguardar as investigações”, disse.

 

Galpão do Boi Caprichoso recuperado após incêndio. Foto: Arleison Cruz/Divulgação

De olho no Festival Folclórico de Parintins 2021

O presidente explicou também que os trabalhos para 2021 já começaram e o serviço no galpão faz parte do processo de construção do espetáculo azul. “Vamos deixar o espaço limpo, seguro e pronto para ser utilizado pelos nossos artistas. É aqui que construímos a festa e precisamos dele em plenas condições de funcionamento”, assegurou.

O presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, acompanhou o serviço e lamentou o ocorrido. “Ao mesmo tempo que nos entristece, também nos fortalece. A gente sabe que na medida em que o Festival de Parintins cresce, a demanda por espaço no galpão aumenta, e por isso usamos a área externa para armazenar peças. Manter essa estrutura não é fácil, não é barato. Estou ciente do esforço do presidente e vamos caminhar juntos para fazer desse ambiente um local adequado para a arte”, comentou.

Para o diretor administrativo do bumbá, Diego Mascarenhas, uma das preocupações mais importantes para a temporada é a segurança no trabalho. “Já estamos com a revisão pronta dos nossos materiais disponíveis, e estamos caminhando com a cotação de preço daquilo que vamos precisar para oferecer as melhores condições para nossos artistas. O objetivo é seguir todas as normas do trabalho”, frisou.

O Festival Folclórico de Parintins 2020 foi cancelado, por conta da pandemia do novo coronavírus. O presidente do Caprichoso assegurou que tudo o que foi planejado para este ano será potencializado para junho do ano que vem. “A gente tem se reunido constantemente, de forma remota, e conversado sobre o projeto de arena. A ideia é daqui para frente fortalecer ainda mais nossa união e caminhar para buscar o título em 2021, no Festival mais aguardado de todos os tempos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário