quinta-feira, 12 de novembro de 2020

12 de novembro de 2020 (quinta-feira)

 

Eis o Capítulo XXII, de Discrição.

= XXII =

Final

O banho

 

**** sentia-se cansada, doente. ** encontrou-a naquele estado de prostração.

Fazia dó. Sentou-se à beira da cama e fez um cafunezinho que ela tanto gostava. Num dado momento, ele lhe perguntou de supetão: ”você não quer tomar um banho? É refrescante”.

Foram os dois para o box do banheiro. Ele tirou a roupa dela com o maior cuidado. Peça por peça, esfregando-as pelo seu corpo. “Posso abrir o chuveiro? ” Perguntou. Claro que podia (** ainda estava chateado com o acontecido. Fazia apenas oito meses que tudo começou com aqueles tiros. Porém, algo mais forte o impulsionava a ficar com ela).

Não sabia o que estava ocorrendo com ele que tratava dela com tanto carinho, cuidado e suavidade. Isto nunca acontecera antes. Ser tão cuidadoso, carinhoso até. Após tirar a roupa dela, abriu o chuveiro numa temperatura agradável. Primeiro molhou os seus cabelos, passou xampu suavemente. Esfregou-lhe o couro cabeludo, fazendo círculos com os dedos.

Quando parecia limpa a cabeça e os cabelos, ele os enxaguou. Passou o condicionador. Penteou-os para trás, Deixou-o esperando um pouco. Foi lavar o seu rosto, “Feche os olhos”. Colocou o sabonete líquido na bucha. Fez bastante espuma e alisou o rosto e o pescoço dela. Completou a lavagem esfregando o pescoço, por trás das orelhas e na frente também. Na nuca como não poderia deixar de ser.

Passou a bucha nas costas (o que ela achou muito bom, porque quase não alcançava) em círculos, bem esfregadas; a barriga, os peitos, por baixo deles, as axilas, braços, antebraços, mãos e dedos. Perguntou: “não quer você mesma lavar o seu sexo? ” Não, não queria. Parece que ele não entendeu o quanto ela estava mal. Sem forças, definhada. Lavou-lhe, também, as nádegas, coxas, e pernas e pés.

Agora só faltavam os pés, dedos e unhas. E tirar o condicionador dos cabelos. Lavou os pés com muito cuidado. Perguntou se tinha esfoliante. Passou-o e esfregando bem, ainda mais nos calcanhares. Estavam assim bem limpos e massageados. Passou para os cabelos. Retirou o condicionador. Enxaguou bem. Secou o cabelo com a toalha. Penteou-o. estava pronta.

Enrolou-a em uma toalha e a carregou até a cama. Ainda deitada enxugou-a, vestiu-lhe a camisola e deixou-a sem calcinha. Era mais confortável. Ela adormeceu.

Para nunca mais acordar.

Fim

O que é comemorado hoje: 

Dia do Caju

 Monumento, Arquitetura e Arte: Passeio Ciclístico " Caju Bike " Dia do Caju.

 

Aniversário e fundação do município de Armação de Búzios - Rio de Janeiro.

Dia da Industria Automobilística, Brasil

Dia da Liberdade, Minas Gerais, Brasil

Dia das Federações Esportivas, São Paulo, Brasil.

Dia do Caju, Ceará, Brasil.

Dia do Diretor de Escola

Dia do Fluminense Football Club, segundo a Lei Estadual nº 5094 de 27 de setembro de 2007 (Rio de Janeiro, BrasilDia do Psicopedagogo

Dia do Laçador, Mato Grosso do Sul, Brasil.

Dia dos supermercados (Brasil).

Dia Internacional do Qualidade em 2020.

Dia Mundial da Pneumonia.

Dia Mundial do Hip Hop.

Dia Nacional da Liberdade (Brasil)

Festival das Luzes, Índia (Diwali).

Fundação do Município de Realeza, Paraná, Brasil.

 

O que eu comi:

12-11-20 (5a. feira)    60kg200               ______ Pressão: 12 x 8

Desjejum (8h00); Almoço (12h30); Lanche (17h00) e Jantar (19h00)

Desjejum: melão, torradas e café com leite.

Almoço: salada mista, frango desfiado, feijão de corda e arroz integral.

Sobremesa: iogurte grego e bombom

Lanche: coalhada com salada de frutas.

Jantar: chá de capim santo e tapioca com ovo.

 

A frase do dia: “Vocês esqueceram alguns pertences no Parque Nacional Khao Yai. Por favor, aceitem a devolução” (SILPA-ARCHA, Varawut, ministro do Meio-Ambiente da Tailândia, que mandou pelo Correio o lixo deixado por visitantes identificados por câmeras apud Revista Veja, de 30 de setembro de 2020. Veja Essa. Pág. 26).

 What's the deal with... Warawut Silpa-archa

Em 12 de novembro de 2017, o sismo de Kermanshah, de 7,3 Mw, sacode a fronteira norte do Irã-Iraque com uma intensidade máxima de Mercalli de VIII (severa). Pelo menos 410 pessoas foram mortas e mais de 7 000 ficaram feridas.

 Sismo de Kermanshah de 2017 – Wikipédia, a enciclopédia livre

Em 12 de novembro de 1982, nasceu a atriz e cantora brasileira Ellen Oléria; nasceu, também, o lutador brasileiro de artes marciais Thiago Silva.

 Nasce filha de Ellen Oléria e Poliana Preta: "Um amor puro" - Blog Social 1

 Após prisão cinematográfica e 'demissão eterna', brasileiro anuncia volta  ao UFC - ESPN

 

Em 12 de novembro de 1991, morreu o jogador de futebol americano brasileiro Cairo Santos.

 Cairo Santos – Wikipédia, a enciclopédia livre

Li no Jornal A Tarde, de 12 de novembro de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa“Pesquisa – Bruno Reis cresce e consolida chance de vitória em 1º. Turno”. Democrata tem 48% de preferência, o que corresponde a 52,7% dos votos válidos, gundo levantamento. lítica trava andamento do estudo do Butantan.

 Capa do jornal A Tarde 12/11/2020

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 12 de novembro de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa“Eleições: PF combate crimes eleitorais no Ceará”. Pelo menos 11 cidades do Ceará são alvos de ações contra crimes eleitorais. Entre os principais delitos investigados, estão compra de votos, retenção de título de eleitor, desordem aos trabalhos eleitorais, atentado contra candidato, organização criminosa e falsidade ideológica

 

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 12 de novembro de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa“Eleições – Covas vai a 32%; Boulos, em triplo empate, está com 16%. TER-SP derruba censura ao Datafolha pedida por Russomanno, que mantêm trajetória de queda.

 Capa do jornal Folha de S.Paulo 12/11/2020

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 12 de novembro de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa“Auxílio emergencial – Governo quer trocar auxílio por microcrédito turbinado”. Com o fim do auxílio emergencial, Caixa pode oferecer R$ 10 bilhões a trabalhadores informais em janeiro.

 https://cdn.vercapas.com.br/covers/o-estado-de-sao-paulo/2020/capa-jornal-o-estado-de-sao-paulo-12-11-2020-a9c.jpg

Li na Revista Veja, de 07 de outubro de 2020, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “STF – O Supremo Poder”. Com a indicação do próximo ministro do STF, Jair Bolsonaro dá início a um movimento que pretende mudar o perfil da mais alta Corte de Justiça do país, considerada por ele progressista demais.

 O SUPREMO PODER - 07/10/2020

Li no site SRzd, de 12 de novembro de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capaBarroso atende a pedido do TRE do Amapá e adia eleições em Macapá”

 

Eleições. Foto: Nelson Jr./TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário