segunda-feira, 16 de novembro de 2020

16 de novembro de 2020 (segunda-feira)

 

Discrição foi o último livro publicado, mas não lançado ainda. Chegamos ao final dele. Agora estou escrevendo outro. Trata-se da história de um menino de 14 anos. Começarei a publica-lo aqui no blog no próximo dia 21 de novembro.

 

O que é comemorado hoje: 

16 de Novembro – Dia Nacional de Atenção à Dislexia | Espaço Cultural de  Emilia Eiko

Dia da Música.

Dia da Tradição Oral

Dia da Pátria Síria

Dia do Não Fumar.

Dia do Policial Militar.

Dia Internacional da Tolerância.

Dia Internacional do Patrimônio Mundial.

Dia Nacional da Amazônia Azul, Brasil.

Dia Nacional de Atenção à Dislexia, Brasil.

Dia Nacional do Mar, Portugal.

Dia Nacional dos Ostomizados, Brasil.

Semana da Música.

 

O que eu comi:

16-11-20 (2a feira)              59kg700               ______ Pressão: 12 x 8

Desjejum (8h008h30); Almoço (12h3012h30); Lanche (17h00) e Jantar (19h00)

Desjejum: mamão, aipim e café com leite.

Almoço: salada mista, frango a passarinha e arroz integral.

Sobremesa: rapadura de coco.

Lanche: café com leite e torradas.

Jantar: chá mate e tapioca com banana

 

A frase do dia: “Nunca imaginei que chegaria tão longe” (NETO, Felipe, youtuber, cada vez mais ativo nas redes sociais contra o governo, após ser surpreendentemente eleito pela revista americana Time como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo. O outro brasileiro  é o presidente Jair Bolsonaro apud Revista Veja, de 30 de setembro de 2020. Veja Essa. Pág. 27).

Em 16 de novembro de 2007, o ciclone Sidr atingiu Bangladesh, matando cerca de 5 000 pessoas e destruindo partes da maior floresta de mangue do mundo, os Sundarbans.

Ciclone Sidr – Wikipédia, a enciclopédia livre

Em 16 de novembro de 1984, nasceu o humorista e músico brasileiro Tirulipa.

 Tirulipa traz show de comédia para Goiânia e Anápolis - @aredacao

Em 16 de novembro de 1983, morreu a novelista brasileira Janete Clair.

Janete Clair – Wikipédia, a enciclopédia livre

Li no Jornal A Tarde, de 16 de novembro de 2020, 2a feira, a seguinte manchete em capa: “Seu voto Agora é Bruno”. Democrata confirma pesquisas. Vence no primeiro turno e é novo prefeito de Salvador.

 

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 16 de novembro de 2020, 2a feira, a seguinte manchete em capa: “2o. turno – Sarto x Wagner no 2º. turno”.

 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 16 de novembro de 2020, 2a feira, a seguinte manchete em capa: “2o. turno – Covas vai enfrentar Boulos; apuração tem atraso inédito”.  Líder de sem-teto desbanca França e Russomano, nome de Bolsonaro; eleição da pandemia vê maior abstenção em 20 anos.

 Capa do jornal Folha de S.Paulo 16/11/2020

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 16 de novembro de 2020, 2a feira, a seguinte manchete em capa: “2o. turno – Covas vai enfrentar o ‘radicalismo’; Boulos, ‘a mesmice’.” Tucano mostra mote do adversário para dar o tom de sua campanha no 2º. turno; além do prefeito, candidato do PSOL atacou o governador João Doria (PSDB); Russomano que liderou boa parte da corrida eleitoral, fracassa mais uma vez.

 Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 16/11/2020

 

Li na Revista Veja, de 21 de outubro de 2020, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa“Pandemia – Efeito colateral”. Como a vacina contra a Covi-19 entrou na queda de braço da política.

 EFEITO COLATERAL - 28/10/2020

Li no site SRzd, de 16 de novembro de 2020, 2a feira, a seguinte manchete em capa: “Erika Hilton: a primeira mulher negra e travesti eleita na cidade de São Paulo”.

16/11/2020 às 10h43 - Por Redação SRzd

 

Erika Hilton. Foto: Reprodução de Internet

O resultado do primeiro turno das eleições de 2020 já pode ser considerado histórico para o movimento LGBT, em especial para as travestis e transexuais. A cidade de São Paulo elegeu a primeira mulher negra e travesti, Erika Hilton.

A candidata pelo PSOL à Câmara Municipal da São Paulo, Hilton ganhou notoriedade em 2018, quando foi eleita co-deputada à Assembleia Legislativa do estado de São Paulo pela Bancada Ativista (PSOL). Desde então, a sua atuação no movimento LGBT e na luta antirracista se tornou referência em São Paulo. Hilton foi a sexta vereadora mais votada com 50.477 votos. Veja a lista completa.

No seu discurso de vitória, postado nas redes sociais, Erika Hilton afirmou que, para chegar aonde chegou, muitas outras travestis morreram e que, a sua geração está “viva, raivosa e sedenta de justiça”.

Confira o discurso abaixo, no Instagram:

 

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:

https://www.srzd.com/brasil/erika-hilton-primeira-mulher-negra-travesti-eleita-cidade-de-sao-paulo/

Até amanhã meus fiéis seguidores

 

À Á à á é É Éí í Í Í c ç ó Ó ú? Pág. /

À Á á à às é É í Í ó ? É ú sábado /   

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário