segunda-feira, 28 de março de 2022

28 de março de 2022 (segunda-feira)

 

Ontem, dia 27 de março de 2022, domingo, publiquei o sexto capítulo de Sombras. O 7º. Capítulo será publicado no dia 03 de abril de 2022.

 

                                                    Capítulo VI

Sombras

 

Olho pela janela. As folhas das árvores estão caindo. O vento, às vezes, está beijando (ou soprando) as folhas secas e jogando-as para frente. O que isso me vem à memória? Quer dizer como é a inflação, as folhas representam o meu dinheiro que vai voando, saindo de minhas mãos. Não sei como. Comprei apenas 2 itens. Antes, eu precisava apenas de um pouquinho de dinheiro e depois... gasto tanto dinheiro que não dou conta. Nem sei como ele vai embora.

Olho novamente pela janela. Vejo na casa vizinha, defronte à minha, em sua varanda, um jovem de cabelos pretos, olhando às vezes de lado, às vezes para mim, às vezes de cabeça para baixo. O interessante é que por diversas ocasiões ele parece balançar a cabeça. Fico observando, observando... e a cena se repete. E não é gente. É uma visão. É uma sombra meio embaçada. O que isso tudo significa? Imagino que a inflação é enganosa. Tenho a sensação de que ela não vai aumentar. É uma coisinha passageira! Será?

Resolvi passar na porta da casa vizinha. A cabeça era um prato ou um quadro com moldura preta. Os braços e o corpo eram nada mais, nada menos, que uma planta que estava num vaso. Quando eu tinha a impressão de que a sombra virava a cabeça, abaixava, virava para um lado e outro, era o vento que jogava os galhos para lá e para cá. Acabou-se o mistério.

Ontem à noite, estava sentada no sofá, e vi uma imagem de um rosto vendo televisão. Olhei, olhei. Levantei-me para ver de perto. Não era nada. Voltei para o sofá. Vi de novo. Acho que era a sombra de um pano sobre o espaldar da cadeira. Será? Vi, também, nessa noite, um objeto no céu, às 4 horas da manhã, que parecia um avião. Não era um avião porque não fazia barulho e ficava parado no céu. Não era um helicóptero, porque era triangular e quando ele retomava o voo vinha muito rápido. Muito mesmo, ainda mais em minha direção. Não quis mais saber disso não. Voltei para a cama e dormi muito bem até de manhã.

A sombra da casa vizinha que eu vi a pessoa com a cabeça para os diferentes lugares, é o vai e volta dos preços. É a incerteza do mercado.               

***

O que se comemora hoje:

 DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Dia Mundial da Juventude, 30 de março: a importância de manter a empresa  jovem

Aniversário do município de Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro, Brasil.

Aniversário do Município de Charqueadas – Rio Grande do Sul, Brasil.

Aniversário do Município de Embu-Guaçu - São Paulo, Brasil

Dia das Comunicações Navais, Marinha do Brasil, Brasil.

Dia do Diagramador, Brasil.

Dia do Professor, Eslováquia e República Tcheca.

Dia do Revisor, Brasil.

Dia Mundial da Juventude.

Dia Nacional dos Centros Históricos, Portugal.

Dia Nacional de Lutas Estudantis, Brasil,  

Lua Minguante.

Signo: Áries.

 

O que eu comi hoje:

 

____________________________________________________________________

28-03-22 (2ª. feira)     58kg600                Pressão: 12 x 8

Desjejum (9h00); Almoço (12h50); Lanche (16h30); Jantar (19h00)

Desjejum: mamão; abacate; tapioca; macaxeira com requeijão e café com leite.

Almoço: salada mista (tropical); salada mista com queijo, palmito, azeitonas, molho barbecue, abobrinha; arroz; feijão; couve.

Sobremesa: rapadura.

Lanche: sopa.

Jantar: chá mate com tapioca e pão integral com manteiga e queijo assado.

 

A frase do dia: “Minha esperança é que ser uma pessoa abertamente não binária, e ter franqueza quanto a isso, talvez abra caminho para outros atletas não binários” (LEDUC, dos Estados Unidos, que usa pronomes neutros para se designar, e que participara da Olimpíada de Inverno de Pequim na patinação artística ao lado da parceira Ashley Cain-Gribble apud Revista Veja, de 07 de fevereiro de 2022. Pág. 19).

 Patinação terá primeira pessoa abertamente não binária dos Jogos de Inverno  - 24/01/2022 - Esporte - Folha

Em 28 de março de 2016, lançamento dos óculos Rift, inovando no concelho de realidade virtual.

Criador do Oculus Rift vai ao Alasca entregar 1ª unidade dos óculos | Games  | G1

Em 28 de março de 1998, nasceu em Tegucigalpa, Honduras a atriz honduro-brasileira Brena-Sabryna.

 Brenda Sabryna

 

Em 28 de março de 1986, morreu em Goiânia, GO, o ciclista olímpico brasileiro Wanderley Magalhães Azevedo.

 Wanderley Magalhaes Azevedo

Li no Jornal A Tarde, de 28 de março de 2022, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Saúde – Bahia registra queda da cobertura vacinal infantil”. Estado tem decréscimo em sete das principais vacinas do Programa Nacional de Imunizações,

 Capa do jornal A Tarde 28/03/2022

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 28 de março de 2022, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Influenza – Influenza avança e atinge mais crianças”. Imunização contra a gripe também é importante para evitar quadros graves com relação às doenças respiratórias

 Capa da Edição do dia do jornal Diário do Nordeste

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 28 de março de 2022, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Censura – Bolsonaro eleva pressão sobre TSE que tenta censurar festival”. Corte acatou pedido do PL, após show no Lollapalooza em que Pablo Vittar exibiu imagem de Lula (PT)”.

 Capa do jornal Folha de S.Paulo 28/03/2022

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 28 de março de 2022, a seguinte manchete em capa: “Eleição 2022 – TSE proíbe ato político em festival; Bolsonaro faz ‘comício’”. Decisão, tomada a pedido do PL, ere jurisprudência, dizem especialistas.

 Capa do jornal Estadão 28/03/2022

Li no site SRzd, de 28 de março de 2022, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: Em carta, Milton Ribeiro pede exoneração do Ministério da Educação”

 

Milton Ribeiro. Foto: Reprodução da TV

Ribeiro deixa o cargo depois de vir à tona um suposto favorecimento de pastores na distribuição de verbas do ministério para prefeituras.

Sobre as acusações contra o então titular da Pasta da Educação, Bolsonaro afirmou em live nas redes sociais que colocava “a cara no fogo” pelo ministro, em sinal de confiança à sua conduta. Leia a carta na íntegra:

“Desde o dia 21 de março minha vida sofreu uma grande transformação. A partir de notícias veiculadas na mídia foram levantadas suspeitas acerca da conduta de pessoas que possuíam proximidade com o Ministro da Educação.

Tenho plena convicção que jamais realizei um único ato de gestão na minha pasta que não fosse pautado pela correção, pela probidade e pelo compromisso com o erário. As suspeitas de que uma pessoa, próxima a mim, poderia estar cometendo atos irregulares devem ser investigadas com profundidade.

Eu mesmo, quando tive conhecimento de denúncia acerca desta pessoa, em agosto de 2021, encaminhei expediente a CGU para que a Controladoria pudesse apurar a situação narrada em duas denúncias recebidas em meu gabinete. Mais recentemente, em, solicitei a CGU que audite as liberações de recursos de obras do FNDE, para que não haja duvida sobre a lisura dos processos conduzidos bem como da ausência de poder decisório do ministro neste tipo de atividade.

Tenho três pilares que me guiam: Minha honra, minha família e meu país. Além disso tenho todo respeito e gratidão ao Presidente Bolsonaro, que me deu a oportunidade de ser Ministro da Educação do Brasil.

Assim sendo, e levando-se em consideração os aspectos já citados, decidi solicitar ao Presidente Bolsonaro a minha exoneração do cargo, com a finalidade de que não paire nenhuma incerteza sobre a minha conduta e a do Governo Federal, que vem transformando este país por meio do compromisso firme da luta contra a corrupção.

Não quero deixar uma objeção sequer quanto ao meu comportamento, que sempre se baseou em pilares inquebrantáveis de honra, família e pátria. Meu afastamento do cargo de Ministro, a partir da minha exoneração, visa também deixar claro que quero, mais que ninguém, uma investigação completa e longe de qualquer dúvida acerca de tentativas deste Ministro de Estado de interferir nas investigações.

Tomo esta iniciativa com o coração partido, de um inocente que quer mostrar a todo o custo a verdade das coisas, porém que sabe que a verdade requer tempo. Sei de minha responsabilidade política, que muito se difere da jurídica. Meu afastamento é única e exclusivamente decorrente de minha responsabilidade política, que exige de mim um senso de país maior que quaisquer sentimentos pessoais.

Assim sendo, não me despedirei, direi um até breve, pois depois de demonstrada minha inocência estarei de volta, para ajudar meu país e o Presidente Bolsonaro na sua difícil mas vitoriosa caminhada.

Brasil acima de tudo! Deus acima de todos”, diz a carta.

Caso será investigado

A Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal que abriu inquérito para investigar o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Na última quinta-feira (24), a medida foi autorizada pela ministra Cármen Lúcia.

A investigação foi aberta a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, após a publicação de matérias na imprensa sobre suposto favorecimento na liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, órgão ligado ao Ministério da Educação.

+ Pressão: oposição ingressa no STF contra Ribeiro; ministro tira Bolsonaro do alvo

Leia também:

+ Para 75% dos brasileiros, governo Bolsonaro é culpado pela alta da inflação

+ Milton Ribeiro deve pedir licença do Ministério da Educação

Leiam a reportagem completa (acima), acessando o link abaixo:

https://www.srzd.com/brasil/milton-ribeiro-pede-exoneracao-ministerio-educacao/

Até amanhã meus fiéis seguidores.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário