quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

01 de dezembro de 2016 (5ª. feira)

Na data de hoje é comemorado o

Dia da Restauração da Independência e Dia da Bandeira em Portugal

Dia da União na Romênia
Resultado de imagem para Dia da União na Romênia

Dia do Imigrante
Resultado de imagem para Dia do Imigrante


Dia do Numismata
Resultado de imagem para 1 de dezembro dia do numismata


Dia Mundial de Combate à Aids
Imagem para o resultado de notícias 


Voltei da casa da minha filha hoje pela manhã. Meu netinho Rafael está fazendo 10 meses.  



Vejam o que minha filha falou do filho Rafael: Sorri à toa, adora brincar de se esconder e aparecer, bate palminhas quando está feliz e quando acorda. Come com a mãozinha segurando na outra uma colher só para bagunça, ama melancia, uva e banana da terra. Ele fica em pé com facilidade apoiado e anda de lado pelos móveis. O livrinho do gato ainda é o seu favorito junto com o do patinho. Quando desce faz amizades e sorri para todo mundo mas não gosta de ir no colo de ninguém. Já faz birra quando não ganha o que quer, chora alto quando está com muito sono e tampa os ouvidos quando a mamãe está falando sério e dando bronca (posso com isso??). Ama música e as brincadeiras do papai. Aponta para tudo que lhe interessa, sabe chamar a mamãe e bate na porta quando é para me acordar. E hoje, subiu do passeio sabendo mostrar a barriguinha! Além de soltar beijinhos para todo mundo quando acordou... Este é o nosso Rafinha que completa 10 meses! Meu céu estrelado, meu periquitinho, minha joia preciosa, meu pacotinho de amor, meu presente de Deus!

O que eu comi hoje:

Café da manhã: café com leite, pão quente com queijo polenghinho e uma fatia de mamão.

Lanche da manhã: 1 ameixa fresca.

Almoço: salada, arroz integral, feijão carioquinha, frango cozido.

Sobremesa: abacaxi.

Lanche: 1 laranja.

Jantar: suco amarelo (maracujá, água de coco, gengibre, maçã, linhaça)  com cookies de aveia integral com frutas cítricas.

A frase do dia: “A criança é um casulo, apenas. E não há entomens que ologista que possa dizer, pelo aspecto exterior desse casulo, as cores do inseto que palpita lá dentro” (CAMPOS, Humberto de, escritor maranhense, apud Jornal A Tarde.  Caderno 2, de 01 de dezembro de 2016. Pág. 2).

Resultado de imagem

Em 01 de dezembro de 1822, Pedro I foi coroado Imperador do Brasil.
 
 Imagem: Jean-Baptiste Debret [Domínio público], via Wikimedia Commons

Em 01 de dezembro de 1921 nasceu o jornalista e escritor brasileiro Nestor de Holanda.

Em 01 de dezembro de 1951, nasceram:
- o baixista norte-americano Jaco Pastorius;
Resultado de imagem para baixista norte-americano Jaco Pastorius

- o ator norte-americano Obba Babatundé;

- o ator norte-americano Treat Williams; e  
Resultado de imagem para ator norte-americano Treat Williams

- o escritor e novelista brasileiro Walcyr Carrasco.

Walcyr Carrasco assumiu o horário da novela 'O Homem Errado' e contou a novidade em sua conta no Twitter nesta quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Em 01 de dezembro de 2005, morreu o ator norte-americano, Jack Colvin; morreu, também o dublador brasileiro Mário Vilela.

Resultado de imagem para ator norte-americano, Jack Colvin

Em 01 de dezembro de 2007, morreu o escritor brasileiro Manoel Carlos Karam.
Resultado de imagem para escritor brasileiro Manoel Carlos Karam. 

Li no Jornal A Tarde, de 01 de dezembro de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Manobra – Renan tenta acelerar votação de pacote com unição de juízes”. Força-tarefa da Lava Jato ameaça renunciar se o Congresso aprovar projeto com penalização a magistrados.
Jornal A TARDE

Li no Jornal Folha de São Paulo, 01 de dezembro de 2016, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Recessão prolongada  eleva pessimismo sobre 2017”. PIB recua 0,8% no 3º. trimestre, na sétima queda seguida;  BC reduz juros para 13,75.

Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li no site SRZD, de 30 de novembro de 2016, 4a. feira, a seguinte manchete em capa:

Renan Calheiros vira réu por desvio de dinheiro público

 
Presidente do Senado, Renan Calheiros. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Presidente do Senado, Renan Calheiros. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal decidiu aceitar denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República em 2013 contra o presidente do Senado, Renan Calheiros pelo crime de peculato, que consiste no desvio de dinheiro público.
Oito dos 11 ministros acompanharam o voto do relator, Edson Fachin, e decidiram abrir processo contra Renan pela suspeita de ter usado nota fiscais falsas para justificar o pagamento pelo Senado de serviço de locação de veículos para o gabinete do senador.
A denúncia contra Renan foi oferecida pela Procuradoria-Geral da República ao STF em 2013. O senador de Alagoas é acusado de apresentar documentos falsos ao tentar comprovar a origem do dinheiro usado para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento. O caso, divulgado em 2007, foi um dos fatores que levaram Renan a renunciar à presidência do Senado. Na época, Renan foi acusado de pagar a pensão com dinheiro recebido de uma empreiteira.
Para se defender, Renan Calheiros apresentou ao Conselho de Ética da Casa recibos de venda de gados em Alagoas para comprovar um ganho de R$ 1,9 milhão, mas os documentos são considerados notas frias pelos investigadores. Por esse motivo, ele foi denunciado ao Supremo. Na época, o peemedebista também ocupava o cargo de presidente do Senado, mas teve de deixar o posto para não perder o mandato.
Votaram pelo recebimento da denúncia contra Renan Calheiros por peculato os ministros Edson Fachin, Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux, Marco Aurélio Melo e Celso de Mello, além da presidente Cármen Lúcia.
O ministro Dias Toffoli votou pela rejeição total da denúncia contra o senador, ou seja, para que não seja aberto processo por nenhum dos dois crimes. O voto foi acompanhado pelos ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.
Em relação ao crime de falsidade ideológica, os ministros Rosa Weber e Roberto Barroso votaram pelo recebimento da denúncia, que diz respeito à utilização de documentos falsos.
Mesmo tendo se tornado réu, o peemedebista segue como presidente do Senado.
Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/brasil/politica/renan-calheiros-vira-reu-desvio-dinheiro-publico/


           Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário