quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

30 de novembro de 2016 (4ª. feira)

Na data de hoje é comemorado o

Dia da Amizade Brasil-Argentina
Resultado de imagem para Dia da Amizade Brasil-Argentina


Dia do Estatuto da Terra
Resultado de imagem para Dia do Estatuto da Terra
Dia do Síndico
Resultado de imagem para Dia do Síndico


Dia do Teólogo
Resultado de imagem para Dia do Teólogo


Dia Nacional do Evangélico.
Resultado de imagem para dia nacional do evangélico


Hoje comecei muito bem. Foi uma manhã agradável, alegre, tranquila e participativa. O educador físico Valmir teve a ideia de fazer um café da manhã com o  nosso grupo. Tudo light: água de coco, suco de uva integral, bebida láctea, bolo de cenoura light, de coco e tantos outros que não consugio listá-los agora; teve, também creme de ricota simples , creme de ricota com iogurte e passas e até banana assada. Foi rico, leve e abençoado o  nosso café.
 
Dejanete, Rosana, Neide, Jessie, Valmir, eu (de vermelho), Antonieta, Jutália, Fátima, Andréia e Lora

Hoje fui para a casa da minha filha. Fui dormir na casa dela. O meu netinho amanhã completa 10 meses. Ele já sabe soltar beijo, dar tchau, apontar para a luz e para a lua, fazer agachamentos, se esconder e ficar de pé soltinho... Está se desenvolvendo bem.


A frase do dia: “Por muito cuidado que se tenha, educar é podar; deixar crescer com toda a força o ramo que nos agrada” (DA SILVA, Agostinho, filósofo português apud Jornal A Tarde.  Caderno 2, de 30 de novembro de 2016. Pág. 2).

Resultado de imagem para agostinho da silva

Em 30 de novembro de 1979, Novembrada,  grande manifestação popular durante os Anos de Chumbo do Regime Militar implantado em 1964 no Brasil, ocorrida no movimentado centro de Florianópolis.]


Em 30 de novembro de 1986, no Brasil, um terremoto de 5,1 graus na Escala Richter atingiu o município de João Câmara, Rio Grande de Norte.
Imagem mostra, em vermelho, os locais dos maiores tremores já registrados na região da "falha de samambaia", que tem 38 km de extensão no Rio Grande do Norte e é a maior falha geológica do país, segundo o laboratório de Sismologia da UFRN

Em 30 de novembro de 1934, nasceram:
- o político guinéu Lansana Conté;


- a deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina.
Resultado de imagem para luiza erundina 


Em 30 de novembro de 1992, nasceram:
-  o compositor, cantor e músico brasileiro Geraldo Espíndola;

- o ator norte-americano Mandy Patinkin.


Em 30 de novembro de 35 morreu o poeta português Fernando Pessoa.
Resultado de imagem para poeta português Fernando Pessoa

Em 30 de novembro de 1980, morreu o  compositor brasileiro Cartola.
Resultado de imagem para cartola compositor brasileiro 


Li no Jornal A Tarde, de 30 de novembro de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Tragédia – A última partida”. Avião que conduzia delegação da Chapecoense cai na Colômbia, mata 71 e só seis sobrevivem.
Destroços do avião que levava a equipe da Chapecoense

Li na Revista Veja, de 30 de novembro de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “A difícil travessia para o futuro – Era  uma vez três ministros...” Com a queda de Geddel e a iminência da delação da Odebrecht, Temer vive seu pior momento e corre o risco de perder o núcleo duro do governo.

Li no site SRZD, de 30 de novembro de 2016, 4a. feira, a seguinte manchete em capa:

Procuradores ameaçam deixar Lava Jato se pacote anticorrupção vigorar

30/11/2016 às 17h34 - Por Redação SRzd 
Plenário da Câmara. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Plenário da Câmara. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil 
Plenário da Câmara. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato ameaçaram deixar os trabalhos da operação se a proposta que prevê responsabilização de juízes e de membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade entrar em vigor. A proposta, aprovada na madrugada desta quarta-feira (30) pelos deputados federais, integra o Projeto de Lei (PL) 4.850/16, que trata das medidas de combate à corrupção.
 “A proposta é renunciar coletivamente, se essa proposta vier a ser sancionada pelo presidente da República”, disse o procurador Carlos Lima em entrevista coletiva na tarde de hoje (30), em Curitiba. Para o grupo, o projeto aprovado pelos deputados é uma espécie de “Lei da Intimidação”, no lugar de medidas anticorrupção.
“Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato vêm a público manifestar repúdio ao ataque feito pela Câmara dos Deputados contra investigações e a independência de promotores, procuradores e juízes. A Câmara sinalizou o começo do fim da Lava Jato”, diz a nota divulgada pelo grupo.
De acordo com a proposta aprovada pelos deputados federais, integrantes do Ministério Público poderão responder por crime de responsabilidade se instaurarem um procedimento “sem indícios mínimos da prática de algum delito” e manifestarem opinião em meios de comunicação sobre processos em andamento.
A mesma regra valerá para magistrados. A pena é de reclusão de seis meses a dois anos e multa. Qualquer cidadão poderá representar contra magistrados.
Essa proposta foi aprovada por meio de uma emenda do deputado Weverton Rocha (PDT-MA), que foi incluída, durante a votação, no relatório do deputado Onxy Lorenzoni (DEM-RS).
O projeto de lei teve iniciativa popular e foi entregue no Congresso Nacional com mais de 2 milhões de assinaturas de apoio e previa dez medidas apresentadas pelo Ministério Público.  Na avaliação dos procuradores, da forma como foi aprovado pelos deputados, depois de diversas alterações, o projeto é uma ferramenta que protege a corrupção.
“Fica claro com a aprovação dessa lei que a continuidade de qualquer investigação sobre poderosos, parlamentares, políticos, empresários, cria um risco pessoal para os procuradores. Somos funcionários públicos, temos uma carreira e não estaremos mais protegidos pela lei. Se acusarmos, poderemos ser acusados”, ressaltou Lima. Segundo os procuradores, a ferramenta aprovada é uma medida para intimidar o Ministério Público e o Poder Judiciário, “sob o maligno disfarce de “crimes de abuso de autoridade”.
Segundo a nota, o Congresso Nacional se aproveitou do luto nacional, causado pela queda do avião que levava a equipe da Chapecoense, para subverter o projeto inicial, apresentado pelo Ministério Público.
“As 10 medidas foram rasgadas. Manteve-se a impunidade dos corruptos e poderosos, expressa no fato de que mais de 90% dos casos de corrupção que acontecem no Brasil não são punidos”, diz o documento.
“Ao chegar ao plenário [da Câmara, o projeto], foi deformado. Rasgou-se o texto da medida anticorrupção e foi aprovado um texto a favor da corrupção”, disse Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba. A matéria ainda passará pela análise do Senado.
Fonte: Agência Brasil
Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/brasil/politica/procuradores-ameacam-deixar-lava-jato-se-pacote-anticorrupcao-entrar-em-vigor/

           Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário