Na data de hoje é comemorado o:
Dia Internacional de Solidariedade com
o Povo Palestino
Dia Internacional dos Defensores dos
Direitos da Mulher

Dia Nacional da Albânia (comemorando a libertação do país da ocupação nazista).
Fui ao Supermercado e comprei: abacaxi,
água de coco, alface, ameixa, banana,
batata, beterraba, broa, cebola,
cenoura, cookies coalhada, coco verde, kiwi, laranja, limão, maçã, mamão, manga,
maracujá, manga, massa p/tapioca, melão, pão, pepino, pêssego, petfour, pinha, pêssego, pinha, repolho e uva.
Dei aula de inglês – pela manhã – para Alice
(Modal Verbs) e pela tarde, dei aula de Ciências (Sistema cardiovascular); para
Thiago dei aula de Sociologia (Augustealbert Einstein Comte).
Café da
manhã Lanche 1 Almoço Lanche 2 Jantar
29/11 3ª. 9:00 - 12:30 . 17:30 20:00
Mamão 1
iogurte salada 1 pinha pão com -
Chá de boldo - arroz uvas
(8) creme de ricota e -
Magic Toast - feijão e petitfours mussarela - frango - - - choc.amargo - - -
Café da
manhã: mamão, chá de boldo, magic toast.
Lanche: iogurte.
Almoço:
salada, arroz, feijão e frango.
Sobremesa:
chocolate a 70% de cacau.
Lanche: 1 pinha,
8 uvas e petifours.
Jantar: 2
fatias de pão, creme de ricota e mussarela.
A frase do dia:
“Meu ideal político democracia. Que todo indivíduo seja respeitado e nenhum
idolatrado” (EINSTEIN, Albert, físico alemão apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 29 de novembro de
2016. Pág. 2).
Em
29 de novembro de 1961, criação do Parque
Nacional de Brasília.
Em
29 de novembro de 1988, Brasil e Argentina assinaram o Tratado de Integração,
Cooperação e Desenvolvimento, que estipula um prazo para a criação de uma área
de entre os dois países.

José Sarney e Raúl Alfonsín foram os signatários do tratado.
Em
29 de novembro de 1967, nasceu o ator brasileiro Fernando Ramos da Silva (Pixote).

Em
29 de novembro de 1972, nasceu a ator
norte-americano Brian Baumgartner;
nasceu, também, o ator argentino Diego
Ramos; nasceu o hipista brasileiro Rodrigo
Pessoa.

Em 29 de novembro de 1960,
morreu o engenheiro e político brasileiro Otávio
Mangabeira.
Li no Jornal A Tarde, de 29 de novembro de 2016, 3a.
feira, a seguinte manchete em capa: “Arrecadação
– Repatriação gera superávit de R$ 39,6 bi em outubro”. Sem os recursos,
contas públicas teriam déficit de R$5,5 bilhões no mês, afirma BC.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 29 de novembro de
2016, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Gestão Temer lança ofensiva para tentar reverter crise”. Estratégia
envolve aprovação folgada com teto
de gastos e leilão de aeroportos.

Li na Revista
IstoÉ, de 30 de novembro de 2016, a
seguinte manchete em capa: “Edição
Especial – 40 fatos que transformaram o Brasil e o mundo nas últomas quatro
décadas”. Há 40 anos de informações independentes”.

Li no site SRZD, de 29 de novembro de 2016,
3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Imprensa colombiana diz que avião ficou sem combustível”.

Avião da LaMia. Foto:
Divulgação
Uma das suspeitas
sobre o que fez cair o avião que levava a Chapecoense até Medellín começa a
ganhar muita força na Colômbia. Segundo vários veículos locais, uma outra
aeronave foi colocada na frente em uma lista de prioridade de pouso, o que
obrigou o veículo que transportava o clube brasileiro a fazer voltas e
esperar. Este fato teria acabado com o combustível disponível e ocasionado a
queda.
De acordo com
informações divulgadas nas maiores redes de notícias colombinas (como a
emissora RCN, a Rádio Caracol e os jornal O Tiempo e El Espectador),
duas aeronaves apresentaram problemas. A que levava a Chapecoense teve
falhas elétricas quando estava a apenas 50 quilômetros do aeroporto de
Antióquia e pediu
prioridade de pouso. Ao mesmo tempo, porém, um voo da companhia Viva Colômbia solicitou emergência por problemas técnicos.
prioridade de pouso. Ao mesmo tempo, porém, um voo da companhia Viva Colômbia solicitou emergência por problemas técnicos.
Na aeronáutica, o
nível de emergência se sobrepõe ao de prioridade, o que fez com que o voo da
Viva Colômbia tivesse preferência na aterrissagem. Esse voo havia saído de
Bogotá e tinha San Andrés como destino, mas havia desistido da rota e fazia o
retorno em busca de um aeroporto. Não se sabe ainda o motivo que fez a
tripulação desviar a rota e pousar em Medellín.
Como não teve o pouso
autorizado, o avião da Chapecoense teve que fazer dois círculos no ar. Isso
teria feito com que a aeronave rodasse mais quilômetros do que podia e
acabou com o combustível da aeronave.
O piloto da aeronave
da empresa colombiana Lamia, informou a torre de controle do aeroporto
José María Córdova, em Medellín, sobre uma pane elétrica pouco antes da queda.
Ainda não há nenhuma
informação oficial, há alguns indícios de que isso pode ser verdade. O
principal deles é de que o avião não explodiu ao se chocar. Se ele tivesse
combustível nos tanques, isso seria inevitável.
A única outra
possibilidade cogitada até agora é que a própria falha elétrica tivesse
causado a queda do avião. Nesse caso, o próprio piloto teria decidido
fazer círculos para queimar combustível e impedir justamente que houvesse
uma explosão em caso de queda.
As autoridades
colombianas já estão em posse das caixas-pretas da aeronave, mas pedem calma e
respeito com a investigação.
Leiam esta reportagem
completa acessando o link:
Até amanhã meus fiéis seguidores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário