quinta-feira, 24 de novembro de 2016

24 de novembro de 2016 (5a. feira)

Na data de hoje é comemorado o

Dia do Quadro Auxiliar de Oficiais, Brasil
Resultado de imagem para Dia do Quadro Auxiliar de Oficiais,


Dia do Rio, Brasil
Resultado de imagem para Dia do Rio, Brasil


Dia Mundial da Ciência
Resultado de imagem para Dia Mundial da Ciência


Dia Nacional da Cultura Científica (nascimemto de Rómulo de Carvalho, Portugal.



Dia Nacional de Ação de Graças


        

         Fui ao Citibank cancelar meu cartão de crédito. Ainda tenho outro lá, mas só poderei fazê-lo por volta do da 15 e tenho outros 5, que voi a cada semana cancelar um até ficar com 2. Depois fui à Farmácia Drogasil para comprar o Enablex com desconto, pois ele é muiyo caro e ainda fui ao Supermercado comprar hrtelã e kiwi para fazer meu suco.
                                                                         
          Dei aula de Matemática (Progressão Geométrica) para Thiago e de Geometria (Ângulos) para Alice.

-                                              -                              amargo                 -                              -                              -
Café da manhã                    Lanche 1               Almoço                 Lanche 2               Jantar                    Ceia
24/11 5ª .feira    8:30         10:30                     12:30                     17:30                     20:00                     -                                              -
Mamão                                 -                              salada                   tapioca rech.         Sanduíche com   uvas
Vitamina de banana           -                              peixe frito             com                        mussarela, bife,   -
Aipim c/manteiga               -                              arroz integral       queijo                    e requeijão           -                             
-                                              -                              feijão                     -                              cremoso -                             
-                                              -                              chocolate              -                              -                              -
-                                              -                              amargo                 -                              -                              -

Café da manhã: mamão, vitamina de banana com canela e aveia acompanhado de aipim com manteiga.

Almoço: salada, peixe frito, arroz integral,feijão carioquinha.

Sobremesa: chocolate amargo (70% de cacau)

Lanche: tapioca rcheda com queijo.

Jantar: sanduíche com mussarela, bife e requeijão cremoso


A Frase do Dia: “Jornalismo é, mais do que uma profissão, uma ética. Rigor na apuração é questão de ética. Clareza também” (ALENCAR, José Roberto, jornalista mineiro, apud Jornal A Tarde, de 24 de novembro de 2016. Caderno 2. Pág. 2).


Resultado de imagem para josé roberto alencar

Em 24 de novembro de 1631, a cidade de Olinda foi incendiada pelos holandeses.



Em 24 de novembro de 1822, chegada de João José da Cunha Fidié a Campo Maior depois de onze dias de marcha acelerada de  Oeiras, capital imperial do Piauí, com destino  a Parnaíba.
Resultado de imagem para João José da Cunha Fidié


 Em 24 de novembro de 1861, nasceu o poeta brasileiro Cruz e Sousa.

Resultado de imagem para poeta brasileiro Cruz e Sousa.

Em 24 de novembro de 1973, nasceu a atriz brasileira, Cásia Linhares.
Resultado de imagem para atriz brasileira, Cássia Linhares.


Em 24 de novembro de 1990, morreu atriz norte-americana Sarah Hyland.
Resultado de imagem para atriz norte-americana Sarah Hyland.


Em 24 de novembro de 1994, morreu o cantor australiano Reece Mastin.
Resultado de imagem para cantor australiano Reece Mastin.


Li no Jornal A Tarde, de 24 de novembro de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Odebrecht assina acordos de delação e gera apreensão.No total, 78 executivos da empreiteira deverão fechar colaboração considerada explosiva por envolver diversas personalidades e políticos.

          Li na Revista Isto É, de 23 de novembro de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “O Rio transbordou” – O caos no Rio mostra o tamanho do estrago causado pela corrupção e pela irresponsabilidade administrativa de seus gestores. A tensão chega ao limitecom a prisão de ex-governadores e a rebelião nas ruas. Onde tudo isso pode acabar?



Sidney Rezende. Foto: Nicolas Renato Photography

      Li no site SRzd, de 24 de novembro de 2016, 5a. feira, a seguinte manchete em capa:

Ex-ministro da Cultura revela que Temer o pressionou no caso Geddel

24/11/2016 às 20h18 - Por Redação SRzd 
Geddel Vieira Lima. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Calero e Temer. Foto: Reprodução de Internet
Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura, declarou em depoimento à Polícia Federal que o presidente da República, Michel Temer, o “enquadrou” visando encontrar uma “saída” para a obra de interesse de Geddel Vieira Lima, ministro da Secretaria de Governo.
“Que na quinta, 17, o depoente foi convocado pelo presidente Michel Temer a comparecer no Palácio do Planalto; que nesta reunião o presidente disse ao depoente que a decisão do Iphan havia criado ‘dificuldades operacionais’ em seu gabinete, posto que o ministro Geddel encontrava-se bastante irritado; que então o presidente disse ao depoente para que construísse uma saída para que o processo fosse encaminhado à AGU [Advocacia-Geral da União], porque a ministra Grace Mendonça teria uma solução”, disse Calero, segundo a transcrição do depoimento enviado ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da República”, diz o texto publicado pelo jornal “Folha de São Paulo”.
O ex-ministro da Cultura afirmou que Temer encarava com normalidade a pressão de Geddel, articulador político do governo e há mais de duas décadas amigo do presidente da República.
“Que, no final da conversa, o presidente disse ao depoente ‘que a política tinha dessas coisas, esse tipo de pressão”, prossegue Calero.
Na sequência, o ex-ministro afirma que se sentiu “decepcionado” pelo fato de o próprio presidente da República tê-lo “enquadrado”.
“Que então sua única saída foi apresentar seu pedido de demissão”, declarou Marcelo Calero.
Geddel é acusado de pressionar Calero, que pediu demissão na semana passada, a forçar o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) a conceder licença ao empreendimento mesmo contra parecer técnico da área.
O teor do depoimento prestado pelo ex-ministro à Polícia Federal foi recebido na tarde desta quinta-feira (24) pela Procuradoria Geral da República.
Um inquérito para apurar supostos crimes cometidos pelo ministro da Secretaria de Governo em favor da liberação das obras do prédio La Vue, Ladeira da Barra, uma das  áreas mais valorizadas de Salvador.
O pedido de inquérito terá como base depoimento voluntário prestado espontaneamente por Calero à Polícia Federal. Em seu depoimento, Calero relata conversa em que Geddel cobrou dele, de forma enfática, a concessão da licença para o La Vue, mesmo sabendo de recomendação em contrário dos técnicos responsáveis pela proteção do patrimônio histórico do país.
Calero decidiu pedir demissão e denunciar o ex-colega de governo para se proteger de uma eventual investigação por corrupção.
Presidente da Câmara defende Temer
Rodrigo Maia, presidente da Câmara, , acusou o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de ter “enlouquecido” e afirmou  que “não é perfil” do presidente Michel Temer fazer pressão sobre aliados.
“ não faz isso. Não acredito, não é perfil do Michel”, afirmou Maia em depoimento a “Folha”.
Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/colunas/geddel-peca-para-sair-ajude-pais/

     

           Até amanhã meus fiéis seguidores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário