domingo, 27 de novembro de 2016

27 de novembro de 2016 (domingo)

Na data de hoje é comemorado o

Dia de Nossa Senhora das Graças;
Dia do Técnico em Segurança do Trabalho


Hoje só desci para apanhar os jornais e tomar café na Portaria.

 Estou sentindo muitas dores no lugar cirúrgico do dente e, por sua vez, a dor continua no ouvido esquerdo, na cabeça e no pescoço.

Hoje, domingo, dei aula, para Alice, de Geometria (Triângulos)  e Thiago, de História (República Velha). 


Café da manhã                    Lanche 1               Almoço                 Lanche 2               Jantar                    Ceia
27/11 domingo  9::30        -                              12:30     .               17:30                     19:00
Mamão                                 -                              salada                   iogurte                   pão c/                    -
Vitamina de banana           -                              frango, arroz        laranja                   queijo e                 -
Magic Toasr                         -                              feijão e suco                         -              geleia de               -
ananada                                               -                              chocolate amargo -                             damasco                -

Café da manhã: mamão, vitamina de banana e Magic Toast com bananada.

Almoço: salada, frango, arroz e feijão Carioquinha.

Sobremesa: chocolate a 70% de cacau.

Lanche: Iogurte e laranja.

Jantar: pão com queijo e geleia de damasco.

Ceia: uvas

A frase do dia:  “O capeamento e a despoluição dos rios é civilidade e demonstração de cidadania. Todos nós devemos nos engajar no combate aos sujismundos” (GOMES, J.C. Teixeira, jcteixeira gomes@yahoo.com apud Jornal A Tarde, de 22 de outubro de 2016. Pág. A2).


João Carlos Teixeira Gomes (Foto: Xando Pereira | Ag. A Tarde)

                        João Carlos Teixeira Gomes (Foto: Xando Pereira | Ag. A Tarde)

Em 27 de novembro de 1935, levante comunista no Rio de Janeiro (Intentona Comunista).
Tem início a Intentona Comunista no Rio de Janeiro

Monumento em homenagem aos soldados mortos na Intentona Comunista, na Praia Vermelha (Foto: Wikimedia)

Em 27 de novembro de 1983, Diretas-Já: manifestação na Praça Chas Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
 


Em 27 de novembro de 1949, nasceu a intelectual brasileira Maria Feijó.

 Em 27 de novembro de 1978, nasceu a astrônoma brasileira Duília de Mello; nasceu, também, o ator norte-americano Fisher Stevens.
Resultado de imagem para astrônoma brasileira Duília de MelloResultado de imagem para ator norte-americano Fisher Stevens.

 Em 27 de novembro de 1983, morreu o politico brasileiro Teotônio Vilela; morreu, também, o escritor peruano Manuel  Scorza.

Resultado de imagem para Teotônio Vilela FilhoResultado de imagem para escritor peruano Manuel Scorza

Em 27 de novembro de 2006, morreu o ator brasileiro Jece Valadão.
Resultado de imagem


Li no Jornal A Tarde, de 27 de novembro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Luto – Morre Fidel Castro” – Cuba decretou luto de nove dias pela morte, na noite de sexta, da maior liderança política do país, Fidel Castro, aos 90 anos de idade.

Li no Jornal Folha de São Paulo, 27 de novembro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Luto – Fidel Castro está morto” – Líder comunista da única ditadura das Américas, afastado do governo desde 2008, morreu aos 90 em Havana

Versão Impressa - Capa de hoje
.

Li no site SRzd, de 27 de novembro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa:

 Temer diz que gravar clandestinamente é ‘indigno’ e barra anistia ao caixa 2”

27/11/2016 às 13h14 - Por Redação SRzd 

Michel Temer. Foto: Agência Brasil. 

O presidente Michel Temer anunciou na manhã deste domingo (27) em entrevista coletiva, que nenhuma proposta de anistia a crimes eleitorais, como o caixa 2, será levada para votação no Congresso.

“Há uma unanimidade entre os líderes do executivo e do legislativo. É preciso atender a voz das ruas. O poder é do povo. Quando o povo se manifesta, esta audiência há de ser tomada pelo poder Legislativo e igualmente pelo Poder Executivo. Seria impossível ao presidente sancionar uma matéria dessa natureza”, explicou Temer.

A chamada anistia ao caixa 2 vinha sendo articulada na Câmara dos Deputados e previa que pessoas que receberam doações, contabilizadas ou não, de valores, serviços e bens para fins eleitorais ou político-partidários feitas até a data da entrada da nova legislação não seriam punidos.

Na noite deste sábado (26), após reunião com Temer, no Palácio do Jaburu, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, havia declarado que o projeto anticorrupção deve ser  votado pelo plenário da Casa na próxima terça-feira (29), sem a anistia a crimes eleitorais como o caixa 2.

“Nossa intenção nunca foi anistiar crimes, já que o projeto de medidas anticorrupção enviado pela sociedade tipifica os crimes”, declarou Maia. Renan Calheiros reiterou que uma eventual proposta de anistia ao caixa 2 não terá andamento no Congresso.

Coletiva de Imprensa no Palácio do Planalto. Foto: Beto Barata/PR
Coletiva de Imprensa no Palácio do Planalto. Foto: Beto Barata/PR

Na última quinta-feira (24), o plenário aprovou, em votação simbólica, a urgência para votar o texto da comissão especial que analisou as propostas anticorrupção enviadas pelo Ministério Público Federal ao Congresso.

Contudo, com o receio de que uma anistia ao caixa 2 fosse votada, alguns partidos apresentaram requerimento para votação nominal e a tramitação da proposta foi suspensa.

Geddel e delações da Odebrecht foram temas abordados

Durante a inédita entrevista, que foi realizada no Palácio do Planalto, com a participação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia e do Senado, Renan Calheiros, Temer também disse que a demissão do ministro Geddel Vieira Lima não causou prejuízos ao Governo e aconteceu de forma tranquila.

Questionado se teme as delações da Odebrecht, o presidente declarou ter preocupação “de natureza institucional” pelo fato de elas atingirem “100, 150” políticos. Sobre o que ocorrer com ministros, ele afirmou que vai esperar a homologação das delações e “verificar caso a caso”.

Temer espera que gravação feita por Calero seja divulgada

O presidente Michel Temer criticou duramente o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, que alega ter gravado o mandatário durante um encontro entre os dois em Brasília para tratar da liberação da obra de um empreendimento imobiliário na Bahia.

“Acho que gravar clandestinamente é desarrazoado, ou diria mesmo indigno. Um ministro gravar um presidente da República é gravíssimo. Se ele gravou,  espero que essa gravação venha à luz. Eu sou cuidadoso nas palavras. Jamais diria algo inadequado”, afirmou.

Calero revelou ter recebido pressão de vários ministros para convencer o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) a voltar atrás na decisão de barrar um empreendimento localizado em uma área tombada de Salvador, onde o ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira adquiriu um apartamento. Ele acrescentou ainda que tanto o ministro Eliseu Padilha quanto Temer insistiram para que ele levasse o processo sobre o prédio à AGU (Advocacia-Geral da União).


              Leiam este artigo completo acessando o link:



           Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário