segunda-feira, 21 de novembro de 2016

21 de novembro de 2016 (2a. feira)


Hoje é comemorado o aniversário de Pedro Caneca e de seu filho - 6 meses.

          Fui à nutricionista por isso não dei aula para Alice. Como Thiago e Nara vieram às 13h30 pude dar aula de Matemática para eles. Para Thiago dei Logarítmos e para Nara, Progressão Aritmética.


                 Eis a foto dos dois aniversariantes de hoje


 Pedro (38 anos) e Joaquim 6 meses



Café da manhã                    Lanche 1               Almoço                 Lanche 2               Jantar                    Ceia
21/11 d2a.feira    8:30        10:30                     12:30                     17:30                     20:00                     -                                              -
Mamão                                 kiwi                        salada                   laranja                   2 fatias de pão     -
Vitamina banana                -                              frango grelhado   ½ kiwi.                   Requeijão cremoso           
Sanduíche c/                        -                              com ovos              1  fatia de abacaxi-                             -
Mussarela e abacaxi          -                              Chocolate             -                              1  fatia de abacaxi                             
-                                              -                              amargo                 -                              frango desfiado


Café da manhã: mamão, vitamina de banana e sanduíche com mussarela e abacaxi.


Lanche: ½ kiwi.

Almoço: salada, frango relhado, desfiado com ovos.

Sobremesa: chocolate a 70% de cacau.

Lanche: 1 laranja, ½ kiwi e 1 fatia de abacaxi.

Jantar: 2 fatias de pão, requeijão cremoso, 1 fatia de abacaxi e frango desfiado

  Fui à nutricionista por isso não dei aula para Alice. Como Thiago e Nara vieram às 13h30 pude dar aula de Matemática para eles. Para Thiago dei Logarítimos e para Nara, Progressão Aritmética.

A frase do dia: “Não é nada fácil despedir uma ressaca instalada no seu quarto, disposta a ficar o dia todo, sobretudo, quando a gente já deixou de serhá muito o que se chama um broto” (CAMPOS, Paulo Mendes, escritor brasileiro apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 21 de novembro de 2016. Pág. 2).
 Resultado de imagem para paulo mendes campos

Em 21 de novembro de 1964, Pelé marca seu recorde de gols numa só partida (8 gols no jogo Santos 11 x 0 Botafogo de Ribeirão Preto).
6187634596_9ef453140c_o


Em 21 de novembro de 1986, decretado o Plano Cruzado II (ver História do Brasil).
 sarney banner 3
Em 21 de novembro de 1947, nasceu a cantora, instrumentista e compositora brasileira Alcione,

Resultado de imagem para cantora Alcione

Em 21 de novembro de 1949, nasceu o compositor e criador do grupo musical brasileiro Secos & Molhados João Ricardo.

Em 21 de novembro de 1830, morreu o jornalista e médico italiano Giovanni Batista Líbero Badaró.
Em 21 de novembro de 1965, morreu o jornalista, crítico literário e político brasileiro Astrojildo Pereira.


Li no Jornal A Tarde, de 21 de novembro de 2016, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise – BB vai fechar 402 agências”. Banco do Brasil anuncia hoje plano de reestruturação que prevê, ainda, proposta de aposentadoria incentivada.

Segunda, 21/11/2016

Li no Jornal Folha de São Paulo, 21 de novembro de 2016, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise – Banco do Brasil anuncia fim de 14% das agências”. Instituição pretende economizar R$ 750 milhões com plano de reestruturação e também incentivará aposentadorias.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo


Li na Revista Glamour, de novembro de 2016,  a seguinte manchete em capa: “Oi verão!” Ombro de fora (é lei, tá?). Babado forte. Jaqueta na praia!
 


          Li no site SRZD, de 21 de novembro de 2016, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “
21/11/2016 às 09h50 - Por Redação SRzd 

Presidente Temer teme reação de Geddel e o mantém no cargo

 
Geddel Vieira Lima. Foto: Valter Campanato/Ag Brasil
Geddel Vieira Lima. Foto: Valter Campanato/Ag Brasil
O presidente Michel Temer confirmou na tarde desta segunda-feira (21) que o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) permanece no cargo após a acusação feita pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de que Geddel o teria pressionado para intervir pela liberação da obra de um prédio em Salvador onde Geddel negociou a aquisição de um apartamento.
Play
Em nota divulgada pelo Palácio do Planalto, o presidente dá suas razões para manter o auxiliar:
“Em primeiro lugar, o ministro Geddel Vieira Lima continua à frente da Secretaria-Geral da Presidência [sic].
O presidente Michel Temer ressalta, adicionalmente, que todas as decisões sob responsabilidade do Ministério da Cultura são e serão encaminhadas e tratadas estritamente por critérios técnicos, respeitados todos os marcos legais e preservada a autonomia decisória dos órgãos que o integram, tal como ocorreu no episódio de Salvador.”
Apesar de cinco dos sete conselheiros da Comissão de Ética da Presidência da República votarem a favor de abrir uma investigação contra Geddel,  o julgamento foi suspenso após um pedido de vista do conselheiro José Saraiva. E tudo indica que a interrupção teria sido um pedido do Palácio do Planalto. “É a chamada operação abafa”, disse um parlamentar.
Um amigo de Geddel disse, entre risos, que o secretário de governo “tirou onda”. O que ele quis dizer é que Geddel se valeu da amizade de muitos anos com o presidente Temer para sair ileso da crise, e sabia que nada lhe aconteceria. O ministro teve um encontro com Temer e afirmou que o “papo” com o presidente foi “tranquilo”.
O que se comenta é que o presidente avaliou os prós e os contras caso Geddel fosse demitido. E que o prejuízo da demissão seria maior do que a manutenção do baiano no cargo.
O risco de Geddel Vieira Lima ser demitido e falar demais poderia por em risco a governabilidade num momento delicado em que a economia não vai bem.
Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/brasil/presidente-temer-geddel/

           Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário