quinta-feira, 3 de novembro de 2016

03 de novembro de 2016 (5a. feira)

Hoje é comemorado o:

Dia da Cultura no Japão (após 1946)
default

Dia da Independência do Panamá (em 1903).



Dia da Instituição do Direito de Voto da Mulher



Dia do Guarda Florestal

Resultado de imagem para Dia do Guarda Florestal

Dia do Nascimento do Imperador do Japão (antes de 1946).
Hirohito in dress uniform.jpg

          Logo cedo fui à pet comprar a ração dos gatos. Depois fui à feirinha comprar magas e tangerinas. Estavam muito baratas. Ainda de manhã fui ao Citibank resolver umas pendengas e de lá fui ao Bradesco dar uma palavrinha com a minha gerente. Queria uma explicação sobre algumas anotações de meu extrato bancário. Quando vi já eram 13 horas e eu iria dar aula às 14!

         Dei aula de Língua Portuguesa (Conjunções Coordenativas e
Subordinativas) para Tiago e de Matemática (Multiplicação e Divisão de Polinômios para Alice.  Nara não veio hoje porque tinha atividade à tarde na escola.


Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
03/11 5ª.feira 09:00           12:00                     13:00                     17:30                    20:00                    21:00-
Vit.de banana                      café c/leite           salada                   1 manga                  sanduíche
Aipim com manteiga         -                              arroz                      1 tangerina           de pão com
-                                              -                             feijão                     -                               creme de
-                                              -                              almôndegas         -                               queijo e
-                                              -                              choc.amargo        -                              -mussarela         -             

Café da manhã: vitamina de banana (com canela e aveia e leite desnatado)
Lanche: café com leite
Almoço: salada, arroz, feijão e almôndegas
Lanche: 1/2 manga e 1 tangerina
Jantar: sanduíche de pão com creme de queijo (cheese cream Polenghi) e mussrela

 “Ler muito é um dos caminhos para a originalidade, uma pessoa será tão mais original e peculiar quanto mais conhecer o que disseram  os outros” (UNAMURO, Miguel de (1864-1935),  pensador espanhol, a pretexto das pesquisas do Lab 126, criado pela Amazon para estudar os hábitos de leitura e de escrita apud Revista Veja,  de 09 de março de 2016. Pág. 35).

Resultado de imagem



       Em 03 de novembro de 1891. República Velha: Deodoro  da Fonseca mandou fechar o Congresso e decretou estado de sítio, após a aprovação de uma lei que permitia o impeachment do presidente da República. Júlio de Castilhos foi deposto da presidência (como então eram chamados os governadores) do Estado do Rio Grande do Sul.
Resultado de imagem para Deodoro da FonsecaResultado de imagem


 Em 03 de novembro de 1993, realização da VII Viagem de Instrução dos Guardas-Marinha brasileiros a bordo do navio-escola "Brasil".




Em 03 de novembro de 1943, nasceu o cantor e compositor 

brasileiro João Só.

Resultado de imagem para cantor e compositor brasileiro João Só.




Em 03 de novembro de 1935, nasceu o sociólogo e ativista 

brasileiro Betinho.


Resultado de imagem para betinho




Resultado de imagem


Em 03 de novembro de 1864, morreu o poeta brasileiro Gonçalves Dias.




Em 03 de novembro de 1867, morreu a nobre brasileira Domitila de Castro Canto e Melo.


    Li no Jornal Folha de São Paulo, de 03 de outubro de 2016, a seguinte manchete em capa: "Metrô diz que plano de Dória estimula fuga de passageiros".

    • Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo
  • Li no Jornal A Tarde, de 03 de novembro de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Corrupção – Cunha chama Lula, Temer e Cerveró como testemunhas”. O ex-presidente da Câmara dos Deputados foi preso, de forma preventiva, em 19 de outubro, em Brasília, por ordem do juiz Sérgio Moro.
Sidney Rezende. Foto: Nicolas Renato Photography
 

Sidney Rezende

Jornalista, diretor do SRzd e um dos profissionais mais inovadores do país.

‘Barata voa’: Crivella viaja e equipe lamenta falta de rumo

 
Marcelo Crivella. Foto: Nicolas Barbosa
Marcelo Crivella. Foto: Nicolas Barbosa
Tensão no ar. A opção do prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella, de só anunciar os nomes dos futuros secretários no fim do mês, após a conclusão dos trabalhos de transição com a equipe de Eduardo Paes, trouxe um clima de instabilidade e insegurança entre os seus aliados. Um deles disse à reportagem do SRzd que a expressão que melhor define o momento é “barata voa”. Gíria carioca que quer dizer que está tudo desarrumado e qualquer coisa pode acontecer.
O prefeito eleito Marcelo Crivella viajou com a mulher para Israel para descansar após a campanha política. Ele retorna na próxima semana.
O vice-prefeito eleito Fernando Mac Dowell não sabe se vai para a Secretaria de Transportes, como é da sua vontade desde o início.  “Se ele não conseguir o que quer, o Fernando poderá trazer uma crise séria para o bispo”, disse um amigo próximo de Mac Dowell e de Crivella.
(Uma hora e meia após a publicação desta notícia  no SRzd, o próprio Mac Dowell, em mensagem exclusiva a este repórter negou que ficaria descontente caso não seja o escolhido. Leia aqui).
O intelectual Cesar Benjamin, que chegou a ser convidado há três meses por Crivella para ser secretário de Educação e assiste a pasta se movimentando no sentido do vereador Paulo Messina, é outro que nem quer ouvir falar em composição de Governo. Ele está, inclusive, se sentindo incomodado em ver o seu nome citado por terceiros.
Cesinha, como é chamado pelos amigos, se compara, no momento, a um “eremita” e, por isso, prefere cuidar das atividades particulares. E mais, ele não gosta de parecer que está disputando um espaço no governo, o que, segundo ele próprio, é algo sem nenhuma lógica. “Parece que estou botando a cara na janela. Tô na minha… totalmente”, desabafou.
Secretário municipal de Esportes de Eduardo Paes, Marcos Braz, indicado por Romário naquela ocasião, poderá voltar à função pelas mãos do mesmo padrinho. Mas ele desconversa: “não existe nada. A indicação é do senador Romário, e é muito justo que seja assim… Tenho excelente relação com o prefeito eleito, mas não existe convite, não…”.

Na área econômica, os mais influentes do PRB não apostam em Armínio Fraga. Eles acham que o ex-presidente do Banco Central não aceitaria, nem se fosse convidado. Se estiverem certos, abre-se oportunidade para alguém que tenha ajudado a campanha mais de perto. Mas também isso está em suspenso.
Quem trabalha nos bastidores para ser o indicado para a Fazenda – e pediu para não ser identificado – deu uma informação venenosa, mas interessante: “Os economistas da FGV (Fundação Getúlio Vargas) estão doidos pra abocanhar essa pasta”.
Não se sabe ainda quem são os nomes dos técnicos da equipe de transição. “Torço para que o Crivella reze no muro das lamentações e nos traga a luz… porque tá difícil”, disse entre risos um “cristão novo”, que só entrou na campanha no meio do primeiro turno.
O que é verdadeiro é que um único político que apoiou Crivella e está tranquilo em meio “ao compasso de espera” é de outra tribo: Índio da Costa. Ele está mandando muito, fazendo contatos, indicando empresas para atender ao próximo Governo. Tudo aparentemente com a concordância de Crivella.
Um desafeto comentou: “é curioso o Crivella não perceber que o Índio está aumentando sua influência em benefício próprio. Em 2018, o prefeito terá ao seu lado um nome forte na disputa ao governo que trabalhou a máquina por dentro. Índio tem coisas boas e coisas péssimas. Mas ele não é burro. E o que está fazendo é a seu único favor”.
O principal lamento é que o prefeito viajou e não estabeleceu tarefas para aqueles que ele pretende contar de janeiro em diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário