terça-feira, 1 de novembro de 2016

01 de novembro de 2016 (3ª. feira)


Na data de hoje é comemorado o:

Dia de Cailleach (Mitologia Celta)
Resultado de imagem para Dia de Cailleach (Mitologia Celta)


Dia de Todos-os-Santos
All-Saints.jpg


Dia Mundial Vegano



Dei aula de Física (Ondas) para Lara. Thiago não veio e dei aula para Alice de Matemática (Adição, Subtração e Multiplicação de Polinômios).

Acabo de ler o livro Viagens a Caminho do Saber, de autoria do Prof. Dr. Edivaldo Boaventura, também conhecido como o pai do ator e cantor Daniel Boaventura. Livro esse saído das gráficas da Quarteto Editora. Não relata apenas as suas viagens. É muito mais. Viaja com objetivo: onde quer ir, com quem quer se encontrar e o que vai fazer, principalmente pelas universidades mundo afora. Vale a pena ler.

Resultado de imagem para edivaldo boaventuraConvite - 28.06.2016


Hoje fui ao Supermercado e fiz as eguintes compras: abacaxi, água de coco, aipim, alface, banana, banana-passa, batata, broa de milho, coalhada, cookies, cebola, cenoura, chá, coca-cola, cola superbonder, creme de ricota, empada, geleia, gengibre, goiaba, granola, kiwi, laranja, leite fermentado, leite longa vida, maçã, mamão, manga, maracujá, melão, mistura para bolo, pão, pepino, pimentão, queijo mussarela, requeijão, tangerina, uva

Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
01/11 2ª.feira 09:00           11:00                     13:00                     15:45                     17:45                     -
Chá verde                             empada                 salada                   tangerina              Yakult                   banana
Magic Toast                         coca cola              Arroz                     -                              torrada com         -
com creme de queijo         (150ml)                  Bacalhau              -                             creme de queijo   -
-                                              -                              Feijão                    -                              -
-                                              -                              Chocolate amargo                             -                              -             
_________________________________________________________________________________

Café da manhã: chá verde, magic toast com creme de queijo.

Lanche: empada com coca-cola

Almoço: salada, arroz integral, feijão preto e bacalhau.

Sobremesa: chocolate amargo (70%).

Lanche: tangerina.

Jantar: Yakult, torrada com queijo.

Ceia: banana.

A frase do dia: “Uma vida não basta apenas ser vivida: também precisa ser sonhada” (QUINTANA, Mário, poeta brasileiro apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 01 de novembro de 2016. Pág. 2).
Resultado de imagem para mário quintana
Em 01 de novembro de 1965, Golpe Militar de 1964: instituídos os Atos Complementares 2 e 3. O primeiro trata de disposições transitórias até o estabelecimento de tribunais federais em primeira instância e o segundo determinava as formalidades para aplicação da suspensão de direitos políticos e garantias constitucionais.

Em 01 de novembro de 1970, Dom Frei Paulo Evaristo Cardeal Arns se torna Arcebispo de São Paulo.

Em 01 de novembro de 1945, nasceu o jurista e ministro do Supremo Federal Celso de Mello; nasceu, também, o dramaturgo brasileiro Gilberto Braga.

Celso de MelloGilberto Braga, autor de "Babilônia"
Por Fernando2jr - Obra do próprio,                                                   Foto Miguel Jr.
 Domínio público, https://commons.                                                 TV Globo
wikimedia.org/w/index.php?curid=8602404


Em 01 de novembro de 1981, nasceu o ator brasileiro Thiago Fragoso.
Resultado de imagem para ator brasileiro Thiago Fragoso


Em 01 de novembro de 1922, morreu o escritor brasileiro Lima Barreto.
Resultado de imagem para escritor brasileiro Lima Barreto

Em 01 de novembro de 1968, morreu o jurista e político brasileiro Francisco Campos; morreu, também, a patinadora artística teuto-finlandesa Ludowika Jakobsson.


Li no Jornal A Tarde, de 01 de novembro de 2016, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Ensino Superior – Prazo de renovação do Fies é prorrogado para 15 de dezembro”. Número alto de universitários sem renovar contratos de financiamento estudantil faz Ministério da Educação rever período previsto.
 Terça, 01/11/2016
Li no Jornal Folha de São Paulo, 01 de novembro de 2016, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições – Metade dos prefeitos se reelege em meio à crise”. Mesmo à frente da máquina pública, mandatários centralizaram insatisfações.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Aventuras na História, de novembro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Aníbal – O grande estrategista cartaginês que odiava Roma”. Ascensão e queda do grande general que conquistou o Império Romano sem nunca vencer uma guerra.
Assineaventurasnahistorianoassineclubecomofertasespeciais

Li no site SRZD, de 01 de novembro de 2016, 3a. feira, o seguinte post de Sidney Rezende: “O eleitor tem sempre razão?”


Local de votação em eleições 2016. Foto: Sumaia Villela/Agência Brasil
Quem em sã consciência em época de eleição – e, mesmo fora dela – seria capaz de dizer que o povo nem sempre tem razão? Sejamos sinceros. Em campanha, ninguém ousaria. Fora dela, quem arrisca ficar mal com a plateia?
No Japão e nos Estados Unidos, não é obrigatório votar. O apressado haverá logo de dizer que voto compulsório é só em “paizeco” subdesenvolvido. Não é bem assim.
O americano que pragueja contra as maluquices de Donald Trump nem sempre comparece à zona eleitoral. Ele se limita ao muxoxo que emite. E nada mais.
A nova geração japonesa é bastante ausente. A Coreia do Norte repete exercícios militares com ogivas nucleares na região e a petizada finge que isso não é com ela. Se o voto fosse obrigatório, talvez a percepção dos problemas fosse diferente.
Chega de demagogia. O eleitor faz burradas, também. E suas péssimas escolhas recaem 4 ou 8 anos sobre os ombros – e também o bolso – dos demais cidadãos. O eleitorado despolitizado é o responsável por suas opções horrorosas.
Um número grande de brasileiros, segundo as mais recentes pesquisas de opinião, considera a presidência da República a instituição com menor credibilidade quando comparada a todas as outras. Hoje ela é ocupada pelo PMDB.
O presidente Michel Temer é um dos mais odiados da História desde Deodoro da Fonseca. Mas nem isso bastou para o eleitor dar um “basta” aos candidatos a prefeito e vereador pelo partido. O PMDB foi a agremiação que mais cresceu em 2016.
Após o primeiro turno deste ano, o PP, o partido mais citado na Operação Lava Jato , também cresceu.
O PMDB, de Eduardo Paes e Pedro Paulo, tomou uma lavada na cidade do Rio, mas ficou bem na foto se visto sob a ótica nacional. Paes é candidatíssimo em 2018 ao governo estadual e periga voltar.
Não. O povo nem sempre tem razão. Se o PMDB é uma das maiores chagas da política brasileira, por que o eleitor vota em José Sarney, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Jader Barbalho e similares?
Tem hora que é preciso ir contra o lugar comum e enfrentar de frente os problemas mais cruciais da sociedade. Sobre a imprensa, sua área de atuação, Joseph Pulitzer disse que “para se tornar influente, um jornal tem que ter convicções, tem que, algumas vezes, corajosamente ir contra a opinião do público do qual ele depende”.
Na política não é diferente. Candidatos, eleitores e partidos poderiam adaptar a lição e mudar a forma de fazer política no Brasil. Só assim, o povo voltará a ter razão. Emoção, nesta matéria, já temos de sobra.
Leiam esta reportagem completa acessando o link:


 

           Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário