domingo, 6 de novembro de 2016

06 de novembro de 2016 (domingo)


Na data de hoje é comemorado o:

Dia do Saxofonista.
Dia Internacional para a Prevenção daExploração do Ambiente em Tempo de Guerra e do Conflito Armado.
Dia Nacional do Amigo da Marinha do Brasil.
Dia Nacional do Riso.

Passei a tarde com Joana, Thiago, Diogo e Rafinha. Já está com 8 dentinhos e engatinha rápido. Gosta muito da cozinha.



Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
06/11 domingo 09:30        12:00                     13:30                     17:30                     20:30                     21:00-
Mamão                                 chá de boldo        escondidinho       iogurte                   Banana da Terra -
Magic toast                          -                              -                              melancia               cozida com canela
Vit.de banana                      -                              -                              -                              -

Café da manhã: mamão, vitamina de banana (com canela e aveia) e Magic Toast.

Lanche: chá de boldo.

Almoço: escondidinho.

Lanche: iogurte e melancia.

Jantar: banana da terra  cozuda com canela.

A frase do dia: “Ler muito é um dos caminhos para a originalidade, uma pessoa será tão mais original e peculiar quanto mais conhecer o que disseram  os outros” (UNAMURO, Miguel de (1864-1935),  pensador espanhol, a pretexto das pesquisas do Lab 126, criado pela Amazon para estudar os hábitos de leitura e de escrita apud Revista Veja,  de 09 de março de 2016. Pág. 35).

Resultado de imagem para miguel de unamuno


Em 06 de novembro de 1888, em sua segunda visita à Basílica de Aparecida, a Princesa Isabel ofertou à santa uma coroa de ouro cravejada de dimantes e rubis, juntamente com um manto azul.
Resultado de imagem para Princesa Isabel


Em 06 de novembro de 1892, inaugurado o Viaduto do Chá no Vale do Anhamgabaú, em São Paulo.
Resultado de imagem para Viaduto do Chá 


Em 06 de novembro de 1976, nasceu o quadrinista brasileiro Ivan Reis; nasceu, também, o guitarrista norte-americano McLawhorn
Resultado de imagem para quadrinista brasileiro Ivan ReisResultado de imagem para guitarrista norte-americano McLawhorn


Em 06 de novembro de 1978, nasceu a modelo e apresentadora de televisão brasileira Daniela Cicarelli; nasceu, também, a cantora, estilista e atriz norte-americana Tarin Manning.

Resultado de imagem para Daniela CicarelliResultado de imagem para cantora, estilista e atriz norte-americana Taryn Manning.

Em 06 de novembro de 2013, morreu o ator brasileiro Jorge Dória.
Resultado de imagem para Jorge Dória


Em 06 de novembro de 2015, morreu o político brasileiro Beni Veras;  morreu, também, o cantor, músico e sapateador brasileiro Bob Lester; , morreu o escritor, dramaturgo e político israelense Isaac Navón.

Resultado de imagem para cantor, músico e sapateador brasileiro Bob LesterIsaac Navón siempre abogó por un diálogo directo con los palestinos.

Li no Jornal A Tarde, de 06 de novembro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Eleições – Resultado das urnas redefine briga entre PT, DEM e PMDB”.  Partido da base de Rui Costa venceram em mais cidades, mas oposição terá maiores receitas municipais.

Domingo, 06/11/2016

Li no Jornal Folha de São Paulo, 06 de novembro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Ações contra políticos estão em média, há 8 anos sem conclusão”. Levantamento da Folha que longa tramitação de 84 casos corre risco de abrir prescrição no STF.

Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Muito, de 06 de novembro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Cinema – Do ringue à tela”. Sérgio Machado lea ao cinema a rivalidade entre Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro.



Li no site SRZD, de 06 de novembro de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa:“PF deflagra duas operações para reprimir fraudes no Enem
 

 Estudos para o Enem. Foto: Divulgação
Estudos para o Enem. Foto: Divulgação
Em pleno final de semana de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Polícia Federal deflagrou duas operações para reprimir fraudes no exame: a Operação Jogo Limpo, nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará e a Operação Embuste, em Minas Gerais.
A Operação Embuste, deflagrada na tarde deste domingo (6), consiste no cumprimento simultâneo de 28 mandados judiciais, sendo quatro de prisão temporária, quatro de condução coercitiva, 15 de busca e apreensão e cinco mandados de sequestro de bens, todos expedidos pela Justiça Federal de Montes Claros (MG). A investigação foi feita com o auxílio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério Público Federal. De acordo com a PF, os envolvidos nessas negociações criminosas já teriam, neste ano de 2016, fraudado ao menos dois processos seletivos: o vestibular realizado na cidade de Mineiros (GO), ocorrido nos dias 15 e 16 de outubro, e o vestibular destinado à seleção para o curso de medicina, realizado na cidade de Vitória da Conquista (BA), nos dias 22 e 23 de outubro.
O próximo passo do grupo criminoso seria fraudar o Enem. No decorrer das investigações, a PF conseguiu identificar o repasse de gabaritos, por celular, para candidatos situados em diversas partes do país. Os presos poderão responder, na medida de suas participações, pelos crimes contra a fé pública, o patrimônio, a paz pública, dentre outros delitos. Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 20 anos.
Já a Operação Jogo Limpo tem como alvo cumprir 22 mandados de busca e apreensão de pessoas suspeitas de terem cometido fraude no Enem e que fariam a prova novamente este ano. Segundo a PF, foram identificadas 22 pessoas que teriam apresentado respostas suspeitas de fraude, a partir da análise de gabaritos apresentados em anos anteriores. A identificação foi feita em conjunto com o Inep.
Confirmada a fraude, os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato, cuja pena é reclusão de um a cinco anos e multa; uso de documento falso; fraude em certame de interesse público, cuja pena é reclusão de um a quatro anos e multa; e crime por integrar organização criminosa, reclusão de 3 a 8 anos e multa (Fonte: Agência Brasi)l
Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.sidneyrezende.com/brasil/policia-federal-fraudes-enem/

           Até amanhã meus fiéis seguidores!








Nenhum comentário:

Postar um comentário