quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

21 de dezembro de 2016 (4ª. feira)

Hoje é o aniversário do meu neto mais velho, João Fernando. Está fazendo 17 anos! Como o tempo passa! Noutro dia ele era um lindo bebê. De repente... um garboso rapaz!
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e tabela

 Na data de hoje é comemorado o Dia do Atleta.

Resultado de imagem para Dia do Atleta

Hoje pela manhã fiz fisioterapia. 


A frase do dia: “O ser humano tem uma característica peculiar e original no reino animal, nasce com um cérebro imaturo e inconcluso”  (FONSECA, Manual de Observação Psicomotora - Porto Alegre: - Artes Médicas. 1995B.Pág. 50 apud METRING, R.A in Neuropsicologia e Aprendizagem. Rio de Janeiro: Wak Editores. 2ª. edição, 2014. Pág. 61).

Resultado de imagem para vitor da fonsecaVítor da Fonseca
  
Em 21 de dezembro de 2012, final do Calendário Maia com o ciclo de 5.125 anos.

Resultado de imagem para calendário maia

Em 21 de dezembro de 2015, um incêndio destruiu o Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo.

Museu da Língua Portuguesa

Em 21 de dezembro de 1931, nasceu o ator brasileiro Ivan Cândido; nasceu, também, o artista plástico brasileiro Wesley Duke Lee.1         

Resultado de imagem para ator brasileiro ivan cândidoResultado de imagem para artista plástico brasileiro Wesley Duke Lee

Em 21 de dezembro de 1936, nasceu o jornalista brasileiro Joelmir Beting; nasceu, também, o sacerdote católico brasileiro Jonas Abib.
Resultado de imagem para sacerdote católico brasileiro Jonas Abib

Em 21 de dezembro de 1980, morreu o dramaturgo e escritor  brasileiro Nelson Rodrigues.


Em 21 de dezembro de 2007, morreu o ator brasileiro brasileiro Norton Nascimento. 

Resultado de imagem para ator brasileiro norton nascimento
Li no Jornal A Tarde, de 21 de dezembro de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Planalto – Aprovada renegociação das dívidas dos estados”.
Quarta, 21/12/2016 
Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 21 de dezembro de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Câmara autoriza socorro a Estados sem contrapartidas”. Governadores poderão ficar 3 anos sem pagar prestações da dívida; Fazenda diz que haverá exigências.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo 

Li na Revista Veja, de 21 de dezembro de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Baixa popularidade – O presidente em busca de crescimento”. Apequenado pela delação da Odebrecht e pela popularidade irrisória, Temer joga sua musculatura política em medidas para tirar a economia do atoleiro.

 Li no site SRzd, de 21 de dezembro de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa:  "Ministério Público faz nova denúncia contra Sérgio Cabral"
21/12/2016 às 11h52- Por Redação SRzd  
 Sérgio Cabral. Foto: Divulgação
Sérgio Cabral. Foto: Divulgação
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (GAEMA), ajuizou ontem (19/12) ação civil pública de improbidade administrativa contra o ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, seus então secretários de Estado da Casa Civil e de Meio Ambiente, Arthur Bastos e Marilene Ramos, e a ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (TKCSA).
O ex-governador Sérgio Cabral é processado por ter ilegalmente autorizado o funcionamento do Alto Forno #2 da TKCSA, em dezembro de 2010, com o propósito de beneficiá-la. Na ocasião, fazia menos de um ano que a TKCSA havia se instalado em Santa Cruz, no município do Rio de Janeiro, após receber incentivos financeiros, na forma de renúncias fiscais, mas não preenchia os requisitos para obter licença para operar.
O GAEMA diz que a decisão foi tomada pelo ex-governador Sérgio Cabral com a participação dos seus secretários, em menos de 24 horas, contra o entendimento técnico do órgão ambiental. O Instituto Estadual do Ambiente (INEA) já havia recusado o funcionamento do Alto Forno #2 em razão de uma série de irregularidades, entre elas a “Chuva de Prata”, acidente ocorrido em agosto de 2010, quando uma falha de projeto na TKCSA resultou na emissão de um pó de cor prateada, afetando a vida e a saúde dos moradores de Santa Cruz, no município do Rio de Janeiro.
Em sua petição inicial, o GAEMA afirma que “ao contrário do admitido, ilegalmente, pelo então governador de Estado Sérgio Cabral, as evidências do processo não demonstravam ‘que a CSA tomou as providências necessárias para que não se repita no início da operação do Alto Forno nº 1, que causaram transtornos à população, sem evidências de qualquer dano à saúde'”. Tanto assim que, aproximadamente 10 dias depois da autorização, no Natal de 2010, a TKCSA veio a gerar nova emissão descontrolada de partículas no ar, dando origem a outro episódio de “Chuva de Prata”, de grande repercussão e impacto junto à população.
O MPRJ pede a condenação de todos os réus por atos de improbidade administrativa, com sanções que vão desde a suspensão dos direitos políticos, por até 8 anos, até o pagamento de multa de até duas vezes o valor do dano. A TKCSA também pode ser proibida de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais por até 5 anos. O MPRJ pediu, ainda, a condenação dos réus a reparar os danos causados ao meio ambiente e à saúde da população, mediante elaboração de estudos e pagamento de indenizações aos moradores de Santa Cruz e áreas afetadas.

 




                       Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário