segunda-feira, 19 de junho de 2017

19 de junho de 2017 (2ª. feira)

Hoje é comemorado:

Dia do Cinema Brasileiro.


Dia do Migrante

.
Li os jornais,fiz sudoku e palavras cruzadas.

O que eu comi hoje:


19/06/17 (2ª.feira)                             57kg500               Pressão:  12 x 8
_____________________________________________________________________________________
Breakfast             Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
06h30                    10h00                    13h00                    17h30                    19h30                    22h00
Mamão                 Laranja                 Torta c/legumes   melão                    suco amarelo       -
Vitamina Banana -                              Grão-de-bico c/   -                              bisnaguito             -
Pão de forma       -                              Atum                     -                              -                              -
Queijo e                -                              Arroz                     -                              -                              -
Requeijão             -                              Feijão                    -                              -                              -
-                       -                   Choc.amargo       -                              -                              --___________________________________________________________________________

Café da manhã: mamão, vitamina de maçã/banana e pão de forma com queijo e requeijão.
Lanche: laranja.
Almoço: torta com legumes, grão-de-bico com atum, arroz e feijão.
Sobremesa: chocolate a 70% de cacau.
Lanche: melão.
Jantar: suco amarelo com bisnaguito.

       A frase do dia:"Temer não é um cara cerimonioso com dinheiro (BATISTA, Joesley,
, sócio da JBS, em entrevista à Revista  apud Jornal A Tarde, de 19 de junho de 2017. Pág. A 2).
 
          Em 19 de junho de 2000, criação da Região Metropolitana de Campinas.
           
           Em 19 de junho de 1953, nasceu o cantor e ator brasileiro Sidney Magal.


            Em 19 de junho de 2008, morreu o empresário brasileiro Girsz Aronson.



Li no Jornal A Tarde, de 19 de junho de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Saúde – Liberação de vacinas em farmácias gera polêmica”. Encerrada a fase de consulta pública, Anvisa deve estabelecer normas para oferta do serviço.
Segunda, 19/06/2017


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 19 de junho2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições – Limite de gasto acirra campanha eleitoral”. Com teto de recursos, cidades têm menos reeleição, aponta pesquisa.
Versão Impressa - Capa de hoje


 Li no site SRZD, de 18 de junho de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa: “Vídeos: Hostilidades em público por causa de divergências políticas incitam o ódio”
 

 O  cineasta Cacá Diegues, em 1978, popularizou a expressão “patrulha ideológica”, a grosso modo, quer dizer uma organização informal de pessoas unidas por laços ideológicos ou religiosos que têm por objetivo impor seus ideais a outro grupo de pessoas, munindo-se de discursos, protestos e reivindicações.
Há uma diferença da crítica civilizada, transparente, democrática e a vigilância ao pensamento do outro que ultrapasse o direito a liberdade de pensamento e a expressão. Pior ainda, quando isso redunda em agressão física. Inaceitável.
PUBLICIDADE
Tanto no final dos anos 70, como agora, experimenta-se um momento de exceção. Naquela época, ainda se vivia um esboço de transição da ditadura para o processo de escolha direta para presidente, que só aconteceria com a eleição de Collor, em 1989.
Atualmente, atura-se um governo impopular e corrupto gestado no ventre de um golpe parlamentar. Tanto no passado como agora o que se mais quer é um governo legítimo eleito diretamente pelo povo.
A agressividade entre contrários não é de agora. Estes embates desde sempre dividem o Brasil. Os escravocratas e os abolicionistas foram para história com antagonismos semelhantes a azeite e água; os trabalhistas simpáticos a Getúlio Vargas contra udenistas; Collor e suas bandeiras pró-capitalismo contrapondo-se ao socialismo pregado pelos lulistas; e, agora, coxinhas e petistas arrancando lascas uns dos outros são apenas alguns exemplos mais gritantes.
O inaceitável é que diferenças de pensamento se transformem em agressão física, ofensa em público, insultos ou demonstrações desmedidas vindas de pessoas histéricas. Diferentemente de alguns que acham normal que isso aconteça com os outros, vale dizer que o ódio é ruim para todos. É péssimo para a democracia. É assustador para esta e para próximas gerações.
Algumas celebridades andam se vitimizando como se as patrulhas ideológicas – que agora transformaram-se em brigadas de vigilância da moral alheia – fossem um mal exclusivo para atazanar  suas vidas. Não uma terra arrasada em que patrulhas ideológicas do passado se transformaram em mercenários de qualquer bandeira.

 Leiam esta reportagem completa acessando o link:


           Até amanhã meus fiéis seguidores!





Nenhum comentário:

Postar um comentário