sexta-feira, 23 de junho de 2017

23 de junho de 2017 (6ª. feira)




       Hoje é comemorado:
      
       Dia do Atleta Olímpico.

       Dia do Lavrador.

       Dia do Migrante.

       Dia dos Pais na Nicarágua, Polônia e Uganda.

       Dia Nacional do Desporto.


Vim para Itacimirim com minha filha, meu genro e meu neto Rafael. É tradição aqui na Bahia se passar Dia de São João no interior. É uma festa com a família reunida. É uma festa alegre, de brincadeiras quase infantis, onde rola muita fartura de comidas típicas e regionais.

Ficamos hospedados na Pousada Mar de Luz, com vistas à Praia da Espera. A família foi para uma festa na Praia do Forte. Fquei aqui na pousada postando o meu blog. Chove lá fora. Ouço a chuva caindo. Às vezes forte com rajadas de vento zunindo. Outras vezes suaves, quando as bombas pipocam. Fico pensando no medo que os gatos lá em casa sentem, porque por lá também soltam fogos. Na Bahia, véspera de São João, muitas lojas fecham, shoppings cerram suas portas mais cedo, repartições trabalham com menor número de funcionários, escolas entram em recesso ... para que alunos e professores possam usufruir dos festejos juninos. As férias aqui não são em julho, mas em junho. Desde o dia de Santo Antônio encerram suas atividades. Depois vem São João, São Pedro e São Paulo...   
Pousada Mar de Luz 


O que eu comi hoje:



23/06/17 (6ª.feira)                              57kg700               Pressão:  ----
_____________________________________________________________________________________
Breakfast             Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
09h30                    ---                            12h00                    15h30                    19h00                    ---
Chá de capim      -                               Salada                   Pão com                 Café com leite      -             
Cidreira                 -                              Maionese com     Queijo Polenghi   Bolo                       -
Torrada com        -                              Brócolis e             -                              Tapioca                -             
Requeijão             -                               Outros legumes   -                              Ovo                        -
-                              -                              Choc.amargo       -                              -                              -


Café da manhã: chá de capim cidreira e torrada com requeijão cremoso.
Almoço: salada e maionese com brócolis e outros legumes.
Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.
Lanche: pão assado com queijo polenguinho.
Jantar: café com leite, ovo mexido, bolo, tapioca (beiju), queijo e presunto.


A frase do dia:Beleza do sertão

Luiz Gonzaga

Quanta lanterna acesa
Ver a natureza
Embelezar o sertão
Se tem fogueira acesa
Pode ter certeza
A noite é de São João
(GONZAGA, Luiz disponível in https://www.mensagens comamor.com/mensagem/167512). Acessada em 23 de junho de 2017).

           Em 23 de junho de 1992, o presidente Fernando Collor de Mello vai à televisão desmentir que tivesse a intenção de renunciar.
 
           Em 23 de junho de 1907, nasceu a atriz e humorista brasileira Dercy Gonçaves.
 
           Em 23 de junho de 1996, morreu o tesoureiro da campanha presidencial de Fernando Collor, PC Farias foi assinado ao lado de sua amante.
 
 Li no Jornal A Tarde, de 23 de junho de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “São João – Pelô balança no compasso do arrasta-pé”.
Sábado, 24/06/2017


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 23 de junho de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Escândalo – STF valida delação da JBS, e Fachin fica como delator”. Segundo ministros, benefícios de relatores podem ser revistos na sentença.

Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

          Li no site SRzd, de 23 de junho de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: Polícia conclui que não houve edição em gravações de Joesley e Temer”

Michel Temer. Foto: Agência Brasil
Michel Temer. Foto: Agência Brasil

A perícia realizada pela Polícia Federal na gravação da conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista apontou que não houve edição no áudio, segundo informações da “Folha de São Paulo”. O relatório do laudo pericial deve ser entregue ao STF na próxima segunda-feira (26).
A análise foi concluída nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Nacional de Criminalística (INC). Os peritos identificaram mais de 180 interrupções “naturais” no áudio, que foi gravado por Joesley nos porões do Palácio do Jaburu no mês de março deste ano.  As “descontinuidades” em alguns trechos da gravação não teriam comprometido o conteúdo da conversa.
PUBLICIDADE
Na conversa, Batista fala sobre a compra de um procurador da República, a manipulação de dois juízes federais e o pagamento de propina ao ex-deputado Eduardo Cunha e ao operador financeiro Lúcio Bolonha Funaro. O suborno seria uma forma de impedir que os dois fizessem acordo de delação.
Batista diz ainda que, com o ex-ministro Geddel Vieira Lima fora de circulação, precisaria de um novo interlocutor. Temer indica o ex-assessor Rocha Loures. Batista pergunta, então, se poderia tratar de “tudo” com Loures. “Tudo” responde Temer.
A perícia indica ainda que o equipamento utilizado pelo dono da JBS possui um dispositivo que pausa automaticamente a gravação em momentos de silêncio e a retoma quando identifica som.
A defesa de Temer questiona a legitimidade das gravações, que foram apresentadas pelo dono da JBS como provas de suas denúncias em seu acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava-Jato.
A expectativa é que, com a conclusão do inquérito da PF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresente até terça-feira (27), uma denúncia contra Temer ao STF.

 

Leiam esta reportagem completa acessando o link:



Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário