sexta-feira, 30 de junho de 2017

30 de junho de 2017 (6ª. feira)

Hoje é comemorado:
      
       Dia da Emancipação de Porto Seguro, Bahia.

       Dia do Biotecnologista
.
       Dia do Caminhoneiro.
     
         O dia de hoje permaneceu escuro e chovendo. Típico de um inverno nordestino.

O dia permaneceu assim e anoiteceu com uma chuvinha. Durante o dia ainda teve ligeiros raios de sol entremeados de chuvinha calma e gelada.
Salvador tem previsão de chuva até o final de semana; mínima será de 21ºC 
O que eu comi hoje:



30/06/17 (6ª.feira)                              57kg200               Pressão: 12 x 8
_____________________________________________________________________________________
Breakfast             Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
07h30                    10h00---                12h30                    17h00                    20h00                    ---
Mamão                 Viamina de           Salada                   Coalhada com     Uvas                      -
-                              Maçã/Banana      Maionese com     Uvas e Granola    -                              -             
-                              Torrada com        Brócolis e             -                              -                              -             
-                              Requeijão             Outros legumes   -                              -                              -
-                              -                              Macarrão             -                              -                              -
-                              -                              Choc.amargo       -                              -                              -


Café da manhã: mamão.
Lanche: vitamina de maçã e banana, torrada com requeijão cremoso.
Almoço: salada e maionese com brócolis e outros legumes, macarrão.
Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.
Lanche: coalhada com uvas e granola.
Jantar: uvas.

 A frase do dia: “Como fica forte a pessoa quando está segura de ser amada!” (FREUD, Sigmund apud Calendário Coração de Jesus, de 15 de abril de 2015).
Sigmund Freud

           Em 30 de junho de 2002, a Seleção Brasileira de Futebol sagrou-se  pentacampeã da Copa do Mundo de Futebol, ao derrotar a Alemanha na final, por 2 a 0, em Yokohama, no Japão e morreu o médium brasileiro Chico Xavier, aos 92 anos.
 Torcedores comemoram no Rio de Janeiro (Foto AP)As Mães de Chico Xavier
           Em 30 de junho de 1960, nasceu o guitarrista, escritor e apresentar de televisão brasileiro Tony Bellotto.

           Em 30 de junho de 1988, morreu o apresentador brasileiro de rádio e televisão Chacrinha.

 Li no Jornal A Tarde, de 30 de junho de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Norte Baiano – Órgão federal interdita garimpo em Sento Sé”. Retirada de ametista é suspensa pelo Departamento Nacional de Produção Mineral.
Sexta, 30/06/2017

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 30 de junho de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Escândalo – Supremo limita possibilidade de revisar delações”. Maioria dos ministros defende que alteração deve ocorrer em caso de ilegalidade ou descumprimento dos acordos.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

          Li no site SRzd, de 30 de junho de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: Manifestações alteram a rotina do Rio e prefeito desloca equipe para o Centro de Operações”

 
 Prefeito Marcelo Crivella e equipe.Fotos: Edvaldo Reis | Ricardo Cassiano
Prefeito Marcelo Crivella e equipe.Fotos: Edvaldo Reis | Ricardo Cassiano

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, esteve na manhã dessa sexta-feira, dia 30, no Centro de Operações (COR) para acompanhar a movimentação na cidade, que desde cedo tem sofrido com uma onda de manifestações. Crivella disse que começou a ser informado sobre a situação já de madrugada e que as medidas tomadas por sua equipe foram fundamentais para evitar maiores transtornos no trânsito.
– Tivemos três casos mais graves: um na Avenida Brasil, outro na Linha Vermelha e outro no acesso para o Aeroporto Internacional. Nesses três episódios o principal problema foi que, num deles (Avenida Brasil), teve queima de pneus. Nesse caso, foi importante a atuação do COR porque rapidamente notificou o Corpo de Bombeiros, que em poucos minutos foi lá e apagou o incêndio.
O prefeito lembrou que a decisão recente de liberar para os táxis a pista antes usada exclusivamente pelo BRT, que passa pela Ponte Estaiada, acabou servindo emergencialmente também de acesso para os carros de passeio que seguiam para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. Crivella voltou a defender o uso das câmeras do COR para também vigiar a cidade, além de monitorar o trânsito e alertar a população nos dias de chuva intensa.
Prefeito Marcelo Crivella, chefe da Guarda Municipal e Coronel Amêndola. Fotos: Edvaldo Reis | Ricardo Cassiano
– O grande problema que atormenta o cotidiano dos cariocas é a questão da segurança. Nós precisamos controlar nossas estradas, portos e aeroportos, e tomar conta das nossas fronteiras. Quando há previsão de muita chuva, claro que a prioridade passam a ser as áreas possíveis de alagamentos. Agora, uma vez que o sol brilhe no céu, voltamos novamente para a questão de segurança – disse o prefeito, que além da Polícia Militar pretende fazer um trabalho de parceria com as polícias Federal e Rodoviária, e a Força Nacional de Segurança.
Orientado por Crivella, o secretário Municipal de Ordem Pública, Paulo Amendola, chegou cedo ao COR para acompanhar o esquema preventivo que foi montado para assegurar a mobilidade dos transportes urbanos.
– O COR são os olhos da cidade. Tivemos uma resposta bastante rápida após as medidas que foram tomadas para desbloquear o trânsito – afirmou Amendola.
O prefeito participou ainda de um live no Facebook, na página do COR, em que assegurou à população que a cidade já estava em ordem. Ele disse que a volta para casa deve ser mais tranquila porque a manifestação prevista para a tarde será apenas no Centro, sem previsão de interrupções no trânsito.

 

         Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário