sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

06 de dezembro de 2019 (6a. fera)

Hoje e o aniversario do meu neto caçula - esta fazendo um aninho. Ate parece que vai ser festejado hoje. No entanto, hoje esta' um lufa-lufa. E' um tal de tomar providências, arruma uma coisa dali, outra daqui, telefonar pra um fornecedor e para outro também, ir buscar uma coisa aqui outra acola', e' uma loucura!


O que se comemora hoje:

Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Dia da Constituição na Espanha - Feriado Nacional

Dia da Extensão Rural no Brasil



Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Festa de São Nicolau, o Papai Noel do Ocidente, Russia 

Independência da Finlândia


O que eu comi hoje:


________________________________________
06/12/19 (6a. feira)      58kg600     Pressão: 12 x 8
Desjejum (8h30)           Almoço  (13h00)             Lanche   (16h00)            Jantar (18h30)
Desjejum: mamão; pêssego, bana cozida, vitamina de banana, bolo, pão com queijo.
Almoço: salada mista, arroz e peixe. 
Sobremesa; tangerina 
Lanche: iogurte grego.
Jantar: café com leite,queijo,  panetone e bolo.de macaxeira
______________________________________________________________________


A frase do dia: "Perdoando demais a quem falhou, faz-se injustiça a quem não falha" (CASTIGLIONE, Baldassare) 


Baldassarre Castiglione



Em 06 de dezembro de 2017,governo de Donald Trump
anunciou oficialmente o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel.

Resultado de imagem para donald trump



Em 06 de dezembro de 2017, nasceu a atriz brasileira Cecilia Dassi.

Resultado de imagem para atriz brasileira Cecilia Dassi.

Em 06 de dezembro de 2018, morreu o politico brasileiro Anchieta Junior;  morreu, também, o empresario brasileiro Jose' Dias de Macedo. 

Resultado de imagem para politico brasileiro Anchieta JuniorResultado de imagem para empresario brasileiro Jose' Dias de Macedo.

Li no Jornal A Tarde, de 06 de dezembro de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: "Policia - Doria recua e admite e rever protocolo de ações da PM". Apos repercussão de Paraisópolis governador muda o tom e diz estar chocado com videos de agressões. 
Capa jornal A Tarde

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 06 de dezembro de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: "Orçamento - Saúde perde cerca de R$ 500 milhões para fundo eleitoral¨. Comissão aprovou aumento de fundo para R$ 3,8 bilhões.
Capa jornal Folha de S.Paulo



Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 06 de dezembro de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: "Blindagem de despesas - Defesa e Ciências não poderão sofrer cortes, decide Bolssonaro¨. Presidente blindou despesas das duas pastas, que incluem construção de submarinos e compra de aeronaves.
Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site SRzd, de 06 de dezembro de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: "Mulher é presa após cuspir em taxista e dizer que ‘não anda com negro’"


 
Táxi. Foto: Reprodução de Internet
Táxi. Foto: Reprodução de Internet
Um vídeo que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagem revela o momento em que Natália Burza Gomes Dupin, autuada após ofender um taxista negro, é levada por policiais para a delegacia. Ela está detida na Deplan 2, da Polícia Civil, em Belo Horizonte.
Segundo o jornal “O Tempo”, o taxista Luís Carlos Alves Fernandes, de 51 anos, foi vítima de racismo pela primeira vez. De acordo com o boletim de ocorrência, Luis estava parado no início da tarde desta quinta-feira (5) em um ponto da Avenida Álvares Cabral, no bairro Santo Agostinho, quando viu Natalia Burza Gomes Dupin tratando de maneira “grosseira” um senhor que seria o pai dela.
Fernandes disse à PM ter se sentido “indignado” e perguntou ao idoso se ele precisava de um táxi. Nesse momento, a própria suspeita teria respondido com uma fala de cunho racista.
“Eu estava no ponto de táxi e a vi atravessando com o pai dela. Ela estava agredindo-o com palavras, passou olhando dentro dos carros, e eu perguntei, por educação, lógico, se ela estava precisando de táxi. Aí ela respondeu:
“Precisando eu estou, mas eu não ando com negro, eu sou racista, sou racista mesmo, e ela ainda deu uma cusparada nos meus pés”, contou o taxista.
Resultado de imagem para Mulher é presa após cuspir em taxista e dizer que 'não anda com negro'
Pelos registro da polícia, com a chegada da PM as ofensas continuaram. A mulher teria se negado a dar informações a um policial por ele ser negro. Vários policiais presenciaram as ofensas verbais.

A corporação vai determinar se ela será indiciada por injúria racial ou racismo. Além do crime em si, ela vai responder por desacato. Como a pena pelos crimes soma mais de quatro anos, pela lei, não coube fiança




Pelos registro da polícia, com a chegada da PM as ofensas continuaram. A mulher teria se negado a dar informações a um policial por ele ser negro. Vários policiais presenciaram as ofensas verbais.
A corporação vai determinar se ela será indiciada por injúria racial ou racismo. Além do crime em si, ela vai responder por desacato. Como a pena pelos crimes soma mais de quatro anos, pela lei, não coube fiança.
Letam esta  reportagem completa, acessando o link abaixo"htps://www.srzd.com/brasil/mulher-presa-apos-cuspir-taxista-dizer-que-nao-anda-com-negro/Ate amanhã meus fieis seguidores









Nenhum comentário:

Postar um comentário