sábado, 28 de dezembro de 2019

28 de dezembro de 2019 (sábado)


Hoje foi a festa de confraternização dos funcionários de Thiago e foi um churrasco aqui em casa.

O que se comemora hoje:


Aniversário do município de Rio Branco, Acre, Brasil.


Resultado de imagem para rio branco capital do acre

Aniversário do município de Nova Ramada, Rio Grande do Sul.

Aniversário do município de Ocara, Ceará, Brasil.

Dia da Marinha Mercante.

Dia do Salva-vidas.

Resultado de imagem para Dia do Salva-vidas.

Dia dos Santos InocentesCristianismo

Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito 

Resultado de imagem para nova Ramada, Rio Grande do Sul.
Resultado de imagem para Dia da Marinha Mercante.
Resultado de imagem para Ocara, CearáResultado de imagem para Dia dos Santos InocentesResultado de imagem para Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito

O que eu comi hoje:

________________________________________
28-12-19 (sábado)  58kg800  Pressão: (12 x 8)
________________________________________
Desjejum (9h00); Lanche (12h00); Almoço (13h30);  Lanche (1700); Jantar (19h00)  
________________________________________
Desjejum; mamão, pera, café com leite, bolo e tapioca com ovo
Lanche: castanhas.
Almoço: salada mista, arroz, frango grelhado e pão de queijo.
Sobremesa;  sorvete de nata e goiaba.
Lanche: sorvete

Jantar: pizza.
_________________________________________________________________________________



A frase do dia:
 "Dos 4 ate meus 13 anos, eu passei por situações que me fizeram ter mania de limpeza. Tomo de três a quatro banhos por dia (MENEGHEL, Xuxa apud Revista Veja, de 04 de dezembro de 2019. Veja essa! Pág. 37).
Resultado de imagem para xuxa meneghel


Em 28 de dezembro de 2007, por exigência do FMI, Brasil corta subsídios ao petróleo  e aumenta gasolina e gás.
Resultado de imagem para 2007, por exigência do FMI, Brasil corta subsídios ao petróleo e aumenta gasolina e gás.

Em 28 de dezembro de 2000, nasceu a atriz e cantora brasileira Larissa Manoela.
Resultado de imagem para atriz e cantora brasileira Larissa Manoela.

Em 28 de dezembro de 1992, morreu assassinada a atriz brasileira Daniella Perez; morreu, também, o jornalista e escritor brasileiro  Otto Lara Resende.
Resultado de imagem para atriz brasileira Daniella PerezResultado de imagem para jornalista e escritor brasileiro Otto Lara Resende.


Em 28 de dezembro de 2019, sábado, hoje, morreu de infarto, aos 48 anos de idade o chef de cozinha E apresentador da TV Bandeirantes, no Rio Grande do Sul, Rodrigo Werner.

Rodrigo Werner. Foto: Divulgação
Li no Jornal A Tarde, de 28 de dezembro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: "Educação - MEC passa a exigir nota mínima para acesso ao FIES". Candidato com zero na redação e média abaixo de 450 em provas do ENEM não terá direito ao benefício.   
Capa jornal A Tarde

Li no Jornal A Tarde, de 28 de dezembro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: "Educação - MEC passa a exigir nota mínima para acesso ao FIES". Candidato com zero na redação e média abaixo de 450 em provas do ENEM não terá direito ao benefício. 

Capa jornal A Tarde

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 28 de dezembro de 2019, sábado,  a seguinte manchete em capa: "Trabalho - Expectativa melhor no fim do ano reduz desemprego". Taxa caiu de 11,8% para 11,2%, mas contingente ainda é alto, de 11,9 milhões.
Capa jornal Folha de S.Paulo





















Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 28 de dezembro de 2019, Pressábado, a seguinte manchete em capa: "Juiz de garantias - Bolsonaro recebeu aval de Toffoli para juiz de garantias". Presidente do STF, diz que medida não retroage pra casos em andamento nem vale para tribunais superiores.


Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site SRzd, de 28 de dezembro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: "Bolsonaro não vai participar das disputas eleitorais de 2020, diz ministro".
 

Jair Bolsonaro e o vice-presidente General Hamilton Mourão, durante cerimônia de posse aos presidentes dos bancos públicos. Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que Jair Bolsonaro não deve apoiar candidatos nas eleições municipais de 2020. O novo partido do presidente, o Aliança pelo Brasil, não deve ser regularizado em tempo até a próxima disputa eleitoral.
“O presidente não vai botar a mão nessa cumbuca”, disse o ministro, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo. “No Rio, todo mundo fala que o candidato dele é o Crivella. Será?”, questionou, referindo-se ao prefeito Marcelo Crivella.

Ao comentar a saída do PSL, Bolsonaro confirmou recentemente que sua participação nas campanhas de 2020 seria definida pelo entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o novo partido. No entanto, o próprio presidente já havia aceitado que o Aliança pelo Brasil tem apenas “1% de chance” de conseguir ser criado até o fim de março do ano que vem, prazo máximo para conseguir concorrer às eleições. “Por enquanto eu estou livre, estou solteiro. Não vou casar”, afirmou.
A intenção do presidente nos últimos meses, no entanto, era de acelerar o processo e tirar o Aliança do papel a tempo das próximas eleições. Um dos caminhos que Bolsonaro optou foi utilizar sua proximidade com lideranças evangélicas, que pretendiam usar grandes eventos para coagirem fiéis a firmarem a lista e obter as 491 mil assinaturas necessárias para criar a legenda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário