terça-feira, 14 de julho de 2020

14 de julho de 2020 (3a. feira)

O que se comemora hoje:

 

Queda da Bastilha.

 

 

O que eu comi hoje:

 

____________________________________________________________________

14-07-20 (3a. feira )       58kg850                Pressão: 13 x 9

Desjejum (8h00); Almoço (12h30); Lanche (17h00); Jantar (19h00)

Desjejum: mamão; aipim; tapioca e café com leite.

Almoço: salada mista; arroz; feijão; farofa; peixe frito.

Sobremesa: goiabada com creme de leite.

Lanche: 1 docinho de leite.

Jantar: chá de hortelã; tapioca e aipim.

 

 

A frase do dia: “Se eu soubesse que você se sentia assim, teria feito com que os gêmeos Winklevoss inventassem o Facebook” (SORKIN, Aaron, dramaturgo, em carta aberta a Marck Zuckberg considerando a defesa dele publicar notícias falsas em nome da liberdade de expressão. Sorkin escreveu o roteiro do filme A Rede Social, em que o roteiro do filme A Rede Social, em que dois irmãos aparecem como coautores dos primeiros algoritmos do Facebook apud Revista Veja, de 15 de novembro de 2019. Pág. 38).

 Aaron Serkin |

Em 14 de julho de 2016, um ataque terrorista em Nice, na França, matou 86 civis e feriu mais de 400 pessoas.

 

Em 14 de julho de 1999, nasceu a atriz brasileira Clara Tiezzi.

 Clara Tiezzi integra o elenco da novela infantojuvenil latina ...

Em 14 de julho de 2019, morreu a cantora, compositora e escritora brasileira Vange Leonel.

EGO - Morre a cantora Vange Leonel aos 51 anos em São Paulo ...

Em 14 de julho de 2019, morreu Grant Imahara, de "Caçadores de Mitos" e "Star Trek", morre aos 49 anos

Escrito por Redação, 13:26 / 14 de Julho de 2020.


O ator, apresentador e engenheiro norte-americano se destacou por comandar mais de 200 episódios da série do Discovery Channel

Morreu, aos 49 anos de idade, o ator, apresentador e engenheiro norte-americano Grant Imahara, um dos apresentadores de "Os caçadores de mitos", do canal Discovery Channel. Seu falecimento foi divulgado na noite desta segunda-feira (13), pela revista Variety.

De acordo com o site Deadline, a informação foi confirmada por um porta-voz do canal Discovery. A causa da morte de Imahara, segundo o site TMZ, foi aneurisma.

Entre 2003 e 2014, o apresentador se destacou por comandar mais de 200 episódios do programa "Os caçadores de mitos", que se destina a pôr à prova célebres lendas urbanas, além de sua participação em "Projeto Coelho Branco" (White Rabbit Project). Imahara também atuou em diversas séries de TV, como "Star Trek Continues", "Muzzled the Musical" e "Star Trek: Renegades"

"Estou perdido. Sem palavras. Fui parte de duas grandes famílias com Grant Imahara nos últimos 22 anos", escreveu um dos co-apresentadores de "MythBusters", Adam Savage, em seu perfil no Twitter. E continuou: "Grant era um engenheiro e artista verdadeiramente brilhante, mas também apenas uma pessoa muito generosa, tranquila e gentil. Trabalhar com Grant era muito divertido. Vou sentir falta do meu amigo."

1282885559816347648

Engenheiro elétrico, Grant era especialista em eletrônica e controle de rádio e se dedicou à produção de efeitos especiais e visuais. Dentre seus principais trabalhos estão as prequels da franquia "Star Wars", "Jurassic Park", "Matrix Reloaded", "Matrix Revolutions" e "O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas".

Imahara esteve no Brasil em 2016 para participar da Campus Party, onde ele falou sobre suas experiências e sua carreira.

Li no Jornal A Tarde, de 14 de julho de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid- 19 – ACM Neto cogita mudar o Carnaval para junho”. Realização da festa no mesmo mês do São João divide opiniões no trade turístico baiano.

 

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 14 de julho de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Impasse a volta as aulas em Fortaleza”. Escolas privadas da capital propõem ensino hibrido no retorno das atividades escolares.

 Capa do Diário do Nordeste de 14 de julho

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 14 de julho de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Previdência – Metade dos estados não mudou regra previdenciária”. Seis deles nem elevaram taxas de alíquota de contribuição de servidores.

 Capa do jornal Folha de S.Paulo 14/07/2020

 Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 14 de julho de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Falências aumentam 71%; pequena empresa sofre mais”. Solicitações de recuperação judicial em junho, também cresceram 46,4% em relação ao ano passado.

 Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 14/07/2020

Li na Revista Veja, de 27 de maio de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Ninguém está imune”. Embora existam casos e estudos preocupantes, crianças e jovens são, sim, menos propensos a desenvolver Covid-19. Os efeitos do isolamento, no entanto, representam um desafio para os pais e podem afetar o comportamento futuro da geração pandemia.

 NINGUÉM ESTÁ IMUNE - 27/05/2020

Li no site SRzd, de 14 9de julho de 2020, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: Paulinho da Força é alvo de operação que investiga crime eleitoral

14/07/2020 às 10h37 - Por Redação SRzd

 Deputado Paulinho da Força. Foto: Divulgação/Solidariedade

Deputado Paulinho da Força. Foto: Divulgação/Solidariedade

A Polícia Federal (PF) cumpre sete mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (14) como parte da investigação contra o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP) por crimes eleitorais.

As ações estão sendo feitas em São Paulo e Brasília, pela chamada Operação Dark Side a primeira fase da Operação Lava Jato em conjunto com a Justiça Eleitoral.

Segundo as investigações, existem indícios de que Paulo Pereira, o Paulinho da Força Sindical, recebeu R$ 1,7 milhão em doações eleitorais não contabilizadas em 2010 e 2012. Os pagamentos foram, de acordo com a PF, através da simulação de serviços de advogados e também em dinheiro vivo, com o apoio de doleiros. Em 2012, houve ainda, segundo a apuração policial, o repasse de dinheiro da entidade sindical ao escritório de advocacia.

As informações foram repassadas por executivos do grupo JBS em acordo de colaboração premiada com a Justiça. A quebra dos sigilos bancários e informações repassadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras reforçaram os indícios. Segundo as investigações, um dos sócios do escritório de advocacia usado para dissimular o recebimento dos recursos tem como um dos sócios o genro do parlamentar.

Está sendo apurada ainda a prática do crime de lavagem de dinheiro e se houve continuidade dos crimes após 2012. Os investigados na ação de hoje podem responder por falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.

Em nota, Paulinho disse que “desconhece os fatos apurados” e que soube das investigações “pela imprensa”.

“Caso os mandados digam de fato respeito a alegado caixa dois dos anos de 2010 e 2012, a partir da delação da JBS, conforme notícias veiculadas, o deputado lamenta o ocorrido na data de hoje tendo em vista que já são passados 10 anos desde os fatos apontados, sendo que suas contas das eleições de 2010 e 2012 foram aprovadas regularmente pela Justiça Eleitoral”.

* Fonte: Agência Brasil

 

 

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:

https://www.srzd.com/brasil/governo-demite-chefe-monitoramento-desmatamento-amazonia/

 

Até amanhã meus fiéis seguidores.  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário