terça-feira, 28 de julho de 2020

28 de julho de 2020 (3a. feira)

O sapo apareceu de novo. Nisso é que dá morar em casa. Acabaram as chuvas. Aqui não tem inverno. Não faz frio. Ele saiu não sei de onde. De repente está na cozinha ou aqui perto da ração e da água dos gatos. Teve um dia que ele está dentro do bebedouro dos gatos. Na maior folga. Eu tenho um verdadeiro pavor de sapo. nisso rego.o de peso...

 Sapo-cururu se alimenta de escorpiões amarelos - Ciência na rua

O que se comemora hoje:

 

Dia do Agricultor.

Dia do Agricultor: amor pelo cultivo da terra

Aniversário de Itabuna, Bahia,

Aniversário de Paulo Afonso, Bahia, Brasil.

Aniversário de São Caetano do Sul, São Paulo, Brasil.

Aniversário de São José da Laje, Alagoas, Brasil.

Aniversário de São José dos Campos, (São Paulo), Brasil.

Aniversário de Ubaitaba, (Bahia), Brasil.

Aniversário de Rodrigues Alves, Acre, Brasil.

Dia da Independência (1821), Peru.

Dia do Agricultor, Brasil.

Dia Mundial de Combate à Hepatite.

Dia Nacional da Conservação da Natureza.

 

 

O que eu comi hoje:

 

____________________________________________________________________

28-07-20 (3a. feira)       58kg000                Pressão: 12 x 8

Desjejum (8h30); Almoço (12h30); Lanche (17h00); Jantar (19h00)

Desjejum: mamão; café com leite; batata-doce e tapioca com ovo.

Almoço: salada mista; arroz; ovo frito e abacaxi.

Sobremesa; salada de frutas com iogurte grego.

Lanche: laranja

Jantar:  chá, batata-doce e tapioca.

 

 

A frase do dia: “Na avaliação das escolas, eficiência e produtividade são palavras satânicas” (CASTRO, Claudio de Moura no rtigo As duas faces da universidade apud Revista Veja, de 13 de novembro de 2019. Pág. 103).


 

Em 28 de julho de 2005, o IRA anunciou o fim da luta armada.

 IRA anuncia, oficialmente, seu desarmamento | HISTORY

Em 28 de julho de 1998, nasceu a modelo e atriz brasileira Sasha Meneghel.

 28 de julho: aniversário de Sasha Meneghel - Jardim do Agreste

Em 28 de julho de 2019, morreu a atriz brasileira Ruth de Souza.

 Atriz Ruth de Souza morre aos 98 anos - CineFreak

Em 28 de julho de 2020, hoje, morreu nesta 3ª. feira, no Hospital das Clinicas de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, aos 76 anos, Renato Barros, vocalista da banda 'Renato e Seus Blue Caps'.

Legenda: Ele teve complicações pulmonares e não resistiu.


Foto: Reprodução/Instagram

Ele estava internado há 10 dias após uma cirurgia cardíaca e sofreu de complicações pulmonares. Durante a cirurgia, o cantor já havia apresentado problemas e chegou a ficar trinta minutos sem as funções vitais. Nos anos 1960, a banda fez sucesso com hits como “Até o fim”, "Menina Linda", “Não te esquecerei” e “Feche os Olhos”. No Ceará, Renato realizou diversos eventos no BNB Clube de Fortaleza.

Escute sucesso:


Homenagem

A autora do livro "Renato Barros: Um mito, Uma Lenda", Luzinha Zanetti se despediu em uma rede social. "Nosso amado e muito querido cantor, compositor e guitarrista não suportou tanto sofrimento e descansou! Foi tocar sua guitarra no plano superior, onde está agora ao lado de seus pais e de sua amada esposa Lúcia Helena".

 

Li no Jornal A Tarde, de 28 de julho de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Plano de retomada injeta R$ 6,1 bilhões para criar emprego”.  Recursos públicos e privados serão investidos para gerar 45 mil vagas em Salvador.

 Capa do jornal A Tarde 28/07/2020

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 28 de julho de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Leitos hospitalares – Ceará é líder do NE na ampliação de leitos hospitalares”. Ceará é o 4º do País em aumento de leitos do SUS na última década. No Brasil, apenas 10 estados ampliaram leitos entre 2011 e 2020. No Ceará são 842 leitos a mais. A pandemia motivou boa parte do acréscimo. Secretaria da Saúde avalia manutenção das estruturas atuais para garantir suporte adequado


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 28 de julho de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Presidência da Câmara – Maia dá aval a formação de bloco para enfrentar Centrão”. DEM e MDB lideram movimento, de olho na presidência da Câmara.

 

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 28 de julho de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Verba – Drible no teto de gasto ganha apoio até na equipe econômica”. Pressão por mais despesas cresce após aval do governo a manobras contra a regra.

 Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 28/07/2020

Li na Revista Saúde é Vital, de fevereiro de 2020, a seguinte manchete em capa: “Será que você está desnutrido?”. Comida demais, nutrientes de menos: como reverter essa equação que leva a cansaço, queda de cabelo, excesso de peso...  

 

Li no site SRzd, de 28 de julho e 2020, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Morre Rodrigo Rodrigues, apresentador do Sportv, vítima de complicações da Covid-19”

28/07/2020 às 12h44 - Por Redação SRzd

 Rodrigo Rodrigues, apresentador da TV Globo

Rodrigo Rodrigues. Foto: Reprodução

O apresentador do Grupo Globo Rodrigo Rodrigues morreu nesta terça-feira (28). Ele tinha 45 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital do Rio de Janeiro em estado grave por complicações causadas pela Covid-19.

Rodrigues apresentou o “Troca de Passes” pela última vez no dia 9 de julho, quando relatou que um amigo com quem tivera contato recente testou positivo. No dia 13, o apresentador fez o exame, que também apontou a Covid-19. Desde então, cumpriu o isolamento em casa, com acompanhamento da equipe médica da Globo.

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, Rodrigo Rodrigues se formou em jornalismo em 2001 e iniciou a carreira na televisão como apresentador em 1995, passando por emissoras como ESPN, TV Cultura, Bandeirantes, Esporte Interativo, entre outras. Ele também era escritor e tinha uma banda, com a qual costumava se apresentar com os amigos.


Rodrigo Rodrigues. Foto: Reprodução

Rodrigo Rodrigues. Foto: Reprodução

No SporTV, ele comandou programas como “Troca de passes”, “Redação SporTV”, “SporTV News”, “Tá na Área” e “Seleção SporTV”, além de ancorar o “Globo Esporte” em esquema de plantão aos sábados na TV aberta. Na ESPN Brasil, ele foi o primeiro apresentador do “Resenha ESPN”, um dos mais conceituados programas do gênero.


Rodrigo Rodrigues. Foto: Reprodução de TV

Além do esporte, também trabalhou na área cultural, em programas como “Vitrine”, da TV Cultura, “5 Discos”, da Gazeta, e “Cor de Rosa”, do SBT. Ainda lançou livros: “As Aventuras da Blitz”, sobre a trajetória do grupo musical comandado por Evandro Mesquita, e “London London”, um guia para conhecer Londres de metrô.

Em nota oficial, o hospital Unimed Rio confirmou a morte do apresentador.

Leia abaixo na íntegra:

“O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues. O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19. Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues.

Paulo Henrique Ribeiro Bloise Diretor Médico”.

Veja o comunicado da Globo sobre Rodrigo Rodrigues:

“Nesta terça-feira, dia 28, o apresentador do SporTV, Rodrigo Rodrigues, morreu no Rio de Janeiro, aos 45 anos, por complicações da COVID-19. A Globo se despede com carinho de Rodrigo, lamenta a sua partida tão prematura e se solidariza com a família e com os amigos.

Rodrigo deixa lembranças de seu bom humor e de uma carreira onde jornalismo e música sempre caminharam juntos, como contam seus companheiros do Esporte da Globo: ‘Em janeiro de 2019, o Esporte da Globo
ficou mais divertido com a chegada de um apresentador bem-humorado, cheio de referências musicais e um olhar que fugia do senso comum.

Rodrigo Rodrigues apresentou diferentes programas do SporTV até se tornar titular do ‘Troca de Passes’. Apresentou também o ‘Globo Esporte’ de São Paulo em diversos sábados. Rodrigo começou a carreira em 1995, na Rede Vida. Trabalhava com o que mais gostava: música. Em 2001, cobriu o Rock in Rio. O jeito espontâneo arrancava as melhores respostas. Passou por TV Cultura, SBT e Bandeirantes e lançou o primeiro livro em 2008: “As Aventuras da Blitz”, que conta a história da banda de rock liderada por Evandro Mesquita.

Em 2011, o jornalista cultural decidiu se aventurar no esporte. Foi contratado pela ESPN e cativou os atletas da mesma forma que fazia com os músicos. Rodrigo sabia dar espaço para cada convidado brilhar. Cada um no seu momento. Como numa banda de rock, todo instrumentista tem direito ao solo. Nada mais natural para esse jornalista-roqueiro, líder da banda “The Soundtrackers”, que toca músicas de filmes e lançou três discos.

Durante uma apresentação da banda no ‘Domingão do Faustão’, Rodrigo respondeu assim à pergunta de Fausto sobre o começo de sua carreira: “Eu comecei desenhando, aí passei pro violão. E, aí, quando eu achava que ia ser professor de arte e tocar na noite, eu fiz um teste acidental e virei apresentador. Não parei mais, faz 25 anos… Mas eu nunca deixei de tocar, eu faço questão de manter a banda porque uma paixão alimenta a outra”.

Rodrigo Rodrigues tinha 45 anos. No dia 13 de julho, decidiu fazer teste para COVID-19 mesmo sem sintomas – dia 9 tinha sido seu último dia presencial no trabalho. Relatou que um amigo, com quem teve contato, tinha acabado de testar positivo. O resultado do teste de Rodrigo também deu positivo e ele foi imediatamente afastado. Nos dias posteriores, Rodrigo apresentou sintomas como falta de paladar e olfato, mas dizia se sentir bem.

No entanto, a situação mudou no último sábado. Segundo o boletim médico do hospital onde foi internado, Rodrigo deu entrada na emergência com quadro de dor de cabeça, vômito e desorientação. No dia seguinte, foi submetido a um procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Ele não resistiu e teve a morte confirmada hoje’.

Desde o início da pandemia, a Globo tem nas medidas de prevenção da doença e no apoio incondicional aos profissionais contaminados com a COVID-19 as suas maiores prioridades.”

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:

https://www.srzd.com/entretenimento/morre-rodrigo-rodrigues-apresentador-do-sportv-vitima-complicacoes-covid-19/

Até amanhã meus fiéis seguidores.  

 

1.     À Á à á é É Éí í Í Í c ç ó Ó ú? À Á à às é É í Í ó ? É ú

 

2.      à ó 3a. feira  

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário