sábado, 1 de janeiro de 2022

01 de janeiro de 2022 (sábado)

 Publiquei, em 26-12-21, domingo, conforme o acordado com os leitores o Capítulo LVII – O dia seguinte. No próximo domingo, 02-01-2022, publicarei o Capítulo LVIII – A Festa.

***


 

***

Capítulo LVIII
         O Dia Seguinte

 ***

Sara acordou no dia seguinte pensando na festa. “Será que valeria a pena gastar tanto dinheiro assim, já que eles haviam economizado anos e anos para qualquer eventualidade? Não que seu filho não merecesse. Um bolo, um refrigerante e cachorro-quente, muitas brincadeiras e alegria. Para que ostentação? Poderia criar um sentimento de riqueza que eles não tinham. Como ficaria a cabeça de Rito...

Com essa reflexão ela passou a manhã toda, mais ou menos arrependida! Boletos para pagamento, contas e mais contas... que ela não poderia deixar de honrar. Pagar, pagou tudo direitinho. Era cem daqui, mil de lá. Dez mil, quinhentos reais, cinquenta... Somando tudo era uma quantia considerável que ela teria de desembolsar só de dinheiro adiantado, de entrada! E o resto viria logo depois.

Passado esse momento reflexivo ela teve muito o que fazer. Ela pensou que deixar nas mãos da Produção de Eventos estaria resolvido. Lavar as mãos e deixar correr. Mas era assim? Era nada. Quantos telefonemas ela teria que dar! Quantas mensagens de WhatsApp ela teve que postar! Isso leva tempo, preocupação, algum desgaste emocional, psicológico!

Estava ansiosa para a chegada da festa. Será que daria tudo certo conforme planejara? Seria para dar tudo certo. Rito merecia isto. Os convidados seguiriam os protocolos sanitários? E os protocolos sociais? Para isso tinha o pessoal do cerimonial será que os jovens se sentiriam à vontade com tantas regras. Isso pode. Isso não pode. Seria assim ou assado?

Não só a preocupação com a festa, mas com ela mesma. Ainda não tinha resolvido quanto ao vestido. Já contratou maquiadora, cabelereira, manicure, esteticista ... E seu filho? Foi ao barbeiro e fez um corte de cabelo bem feito. Lá pelo salão fez as suas unhas. Barba não precisava. É imberbe ainda. Reginaldo só observava.

***

 

 

 

 

O que se comemora hoje:

***

 

 

 

 

O que se comemora hoje:

 

Dia da Fraternidade Universal

Colégio Objetivo Bragança - O Dia da Fraternidade Universal ou Dia da  Confraternização Universal é um feriado internacional, comemorado no dia 1  de janeiro. Esta é a data mundial da Paz adotada

Brasil

Suíça

Cristianismo

O que eu comi hoje:

____________________________________________________________

01-01-2022    (sábado)     59kg800            _____________ Pressão: 31 x 9

Desjejum (10h00): mamão; café com leite; pão de queijo e macaxeira.

Almoço (13h30): salada mista; camarão com arroz e batatas.

Sobremesa: rapadura e uvas.

Lanche (16h00): iogurte.

Jantar (20h00): macarrão a 4 queijos.

 

                                   

A frase do dia: “Se eles falam ‘Fique em casa’ você fica em casa. Se falam ‘Saia’, você sai. É puro terror” (GILLES, Marie Yolêne, dirigente de uma ONG em Porto Príncipe, descrevendo as gangues que dominam boa parte do Haiti in Veja essa, apud Revista Veja, de 03 de novembro de 2021. Pág. 18).

 Haiti - Social : Marie Yolène Gilles-Colas receives the award «Woman of  Courage of Haiti 2012» - HaitiLibre.com : Haiti news 7/7

Em 01 de janeiro de 2020, pelo menos 66 pessoas morreram e mais de 397 mil foram despejadas devido às inundações em Jacarta, capital da Indonésia.

Inundações na capital da Indonésia deixam pelo menos 16 mortos | Agência  Brasil

Em 01 de janeiro de 1998, nasceu a atriz brasileira Giulia Gayoso.

 Imagens da atriz Giulia Gayoso - 22/11/2021 - F5 - Fotografia - Folha de  S.Paulo

Em 01 de janeiro de 2012, morreu o jornalista, narrador esportivo e apresentador brasileiro Carlos Valadares.

 Carlos Valadares - Que fim levou? - Terceiro Tempo

Li no Jornal Folha de São Paulode 01 de janeiro de 2022, sábado, a seguinte manchete em capa: “Fies – Governo perdoará dívida de estudantes com o Fies”. Presidente Jair Bolsonaro (PL) autoriza desconto de 92% do valor e parcelamento de obrigações.

 Capa do jornal Folha de S.Paulo 01/01/2022

Li no Jornal O Estado de São Paulode 01 de janeiro de 2022, sábado, a seguinte manchete em capa: “Caderno Especial – Oportunidades e riscos de 2022: da política à tecnologia, um ano de definição”.  Eleição, pandemia, Copa, 5G o que esperar do País no bicentenário da independência.

Capa do jornal Estadão 01/01/2022 

Li na Revista Dossiê Superinteressante, edição 351-A, a seguinte manchete em capa: “A Ascensão e Queda dos Dinossauros”. A história dos dinossauros é um atestado de que a tutela do planeta é um cargo transiyório. Hoje somos nós o encarrgados de zelr por ele. Será que, num futuro distante, daqui a impensáveis 100 milhões de anos ou mais, alguma ave inteligente estará revirando cacos fósseis?

Edição 391-A - Julho de 2018

Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário