segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

16 de janeiro de 2022 (domingo)

Domingo, dia 09 de janeiro de 2022, publiquei o último capítulo do livro Rito Ovídio. Aguardo comentários, críticas e eventuais correções.

O próximo livro tratará de economia: muita inflação, endividamento das famílias e do país... o livro anterior tratou da história de um menino de 15 anos, classe média, filho único, vida simples, vivendo o cotidiano, o coronavírus, as aulas online e presenciais. Foi de quando ele fez 14 anos até completTar os 15 anos com uma festa de aniversário.                                                                                                                                                 

Sombras

= I =

 

            Estava parada, distraída, e eu via uma sombra. Comecei a ficar com medo. Não queria olhar para ela, era uma coisa estranha, assustadora. Não significava nada, mas eu não gostava.

 

         Eu mexia no cabelo, ela me imitava. Levantava o braço, ela levantava. Eu andava para trás, lá ia ela. Andava para a frente o corpo ia crescendo, mas ia perdendo partes do corpo.

 

         Quando eu chegava bem perto eu só via os olhos e o nariz e a saliva formava um véu de “fumaça”, um véu embaçado. Sou esta sombra? Esta sombra faz parte de mim?

 

         Antes de cair na real, percebi que conhecia aquela figura. Não sabia de quem se tratava. Mas era uma figura conhecida. Analisei a testa, os olhos, os ouvidos, o queixo, os lábios, as bochechas...

 

         Até que achei aquela pessoa parecida comigo. Mas se era eu, estava envelhecida, cansada, abatida... sim, era eu e eu estava refletida no espelho! Aquela sombra era o reflexo de mim!

 

***

II

 

         Este BLOG, por motivo de doença – Covid 19 e Insuficiência cardíaca – ficará suspenso. Deverei ficar em repouso e afastar das minhas atividades (espero que esteja viva e ativa ainda, rsrsrs). Não é ainda um adeus!

 

          Até 30 de janeiro de 2002 meus fiéis seguidores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário