quarta-feira, 12 de novembro de 2014

11 de novembro de 2014 (3ª. feira)

             Hoje pela manhã fui ao Supereconômico, onde comprei: abóbora, alface, ameixa, banana, beiju, castanha, cenoura, coalhada, coentro, laranja, maçã, mamão, manga, pão de queijo, pimentão amarelo e verde, queijo e tomate, À tarde, dei aula.










              Li o jornal A Tarde. Fiz palavras cruzadas e sudoku. À tarde dei aula.

             À noite fui ao Cinemax, Salvador Shopping, assistir ao filme Tim Maia. dirigido por Mauro Lima com os atores Babu Santana (Tim maia adulto), Robson Nunes (Tim Maia jovem), Alinne Moraes (Janaína), Cauã Raymond (Fábio), Laila Zaid (Susi) e Nando Reis (Manoel Jacinto). Gostei do filme.
                 A frase do dia: “Meu futuro começa quando acordo toda manhã – todos os dias encontro alo criativo para fazer com a minha vida” (DAVIS, Miles músico norte-americano apud Jornal A Tarde, de 11-11-14. Caderno 2. Pág. 2).
 

                 Em 11 de novembro de 1799, Alexander von Humboldt observou uma extraordinária chuva de meteoros (as Leônidas), que constitui, o ponto inicial da percepção da periodicidade do fenômeno.

            Em 11 de novembro de 1897, caso Dreyfus: Mathieu Dreyfus, o irmão de Alfred, descobriu que Charles-Ferdinand Walsin Estherhazy foi o verdadeiro culpado (um senhor Castro reconheceu no bordereau a assinatura de um seu cliente. 

                    Mathieu                                                Alfred                         Charles-Ferdinand
          
               Em 11 de novembro de 1821, nasceu o escritor russo Fiódor Mikháilovitch Dostoiévski.

                Em 11 de novembro de 1928, nasceu o escritor mexicano Carlos Fuentes. 

                Em 11 de novembro de 2004, morreu o presidente da Autoridade Palestiniana, Yasser Arafat.     

               Em 11 de novembro de 2012, morreu o ator e diretor de televisão e de cinema brasileiro Marcos Paulo.
Resultado de imagem para Marcos Paulo

               Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 11 de novembro de 2007, 3ª. feira: “Seleção – Made in Bahêa”. Devido ao corte de Lucas, Anderson Talisca, ex-Bahia, é convocado por Dunga e enche de orgulho quem acompanhou sua trajetória.
                 

                 Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 11 de novembro de 2007, 3ª. feira: “Terror –   Homem-bomba deixa dezenas de mortos em escola da Nigéria”. Ao menos 48 pessoas, a maioria estudantes, morreram no ataque. Outras 79 ficaram feridas.


                Li no Jornal A Tarde, de 11 de novembro de 2007, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Segurança – Polícia da Bahia é a 2ª. mais letal do Brasil”. Em 2013 foram 313 mortes, menos 9,2% casos do que no ano anterior.

               Li no site do SRZD, de 11 de novembro de 2007, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Estudo diz que uma pessoa é morta a cada dez minutos no Brasil. O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgou nesta terça-feira, 11, uma pesquisa sobre a quantidade de homicídios no Brasil no ano passado. O estudo concluiu que, a cada dez minutos, uma pessoa é assassinada. Os dados foram colhidos em 2013, e o resultado foi apresentado em São Paulo, durante o 8º Anuário Brasileiro de Segurança Pública” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/240335+estudo+diz+que+uma+pessoa+e+morta+a+cada+dez+minutos+no+brasil

 

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!                                                                                                                    



Nenhum comentário:

Postar um comentário