quinta-feira, 13 de novembro de 2014

13 de novembro de 2014 (5ª. feira)

            Hoje choveu no Estado da Bahia, não em Salvador. Choveu muito em Vitória da Conquista e n sul do Estado.                         
       Abaixo, o vigésimo sétimo capítulo do romance Denise. O primeiro capítulo foi publicado no dia 15 de maio, o segundo em 22 de maio, o terceiro capítulo em 29 de maio, o quarto, no dia 05 de junho. O quinto, em 12 de junho, o sexto, em 12 de junho, o sétimo, em 26 de junho, o oitavo em 3 de julho, o nono, no dia 10 de julho, o décimo, no dia 17 de julho, o décimo-primeiro, no dia 31 de julho; o décimo-segundo, no dia 31 de julho; o décimo-terceiro, no dia 07 de agosto, o décimo-quarto, dia 14 de agosto; o décimo-quinto capítulo, dia 21 de agosto; o décimo-sexto capítulo, dia 28 de agosto; o décimo sétimo capítulo, dia 4 de setembro; 11 de setembro, o décimo nono, dia 18 de setembro e o vigésimo capítulo, dia 25 de setembro e o vigésimo-primeiro capítulo do romance foi publicado no dia 2 de outubro; e o vigésimo segundo, dia 9 de outubro, o vigésimo-terceiro, dia 16; e o vigésimo-quarto capítulo do romance, foi divulgado dia 23 de outubro; o vigésimo-quinto foi postado dia 30 de outubro; o vigésimo sexto, 06 de outubro; o vigésimo-sétimo capítulo do romance Denise, hoje e na próxima quinta-feira, dia 20 de novembro será divulgado o vigésimo-oitavo capítulo:



DENISE (continuação)



XXVII

         Hoje, durante o dia, foram ouvidos os moradores das casas 11, 12, 13, 14, 15 e 16. Quem mora nessas casas? Bem, na casa 11 moram seis pessoas: Domício de 73 anos, Laura de 70, a filha do casal – Aramaia de 40 anos e seu marido Ricardo de 44 anos, mais as filhas gêmeas Beki e Bruna, de 11 anos. Na casa 12 moram 3 pessoas: Eneida de 37 anos e seu marido Elói também de 37 anos e o filhinho Cauã, de 7 anos. Na casa 13 mora o Sr. Eudóxio, mais conhecido como “O Bêbado”. A casa 14 não tem morador: está à venda. Na casa 15 moram as três amigas: Dercy, Déspina (conhecida como Da. Pina) e Deusi (conhecida como Deusa), com 40, 66 e 51 anos. Na casa 16 moram Anita, Maura e Mauritânia, as irmãs solteironas e fofoqueiras respectivamente de 71, 65 e 63 anos.
         O Delegado foi muito sucinto ao tomar esses depoimentos. Em sete horas e meia ele tomou o depoimento de, pelo menos, 14 pessoas. É muita gente. Ele também não avançou muito, mas o morador da casa 13, o Sr. Eudóxio. Desta vez ele estava sóbrio, nos seus 48 anos de idade. O que ele disse não foi divulgado pela Polícia. Mas ele acusou formalmente quem tirou Denise de casa. Viu quem a levou nos braços até o carro. Bingo! Quem ele (o Delegado) desconfiava está prestes a ser preso. Só falta o resultado dos exames de esperma e sangue, que já deveriam estar prontos, mas é muita gente que tem que fazer esses exames. Alguns estão prontos.
Da casa 11, Aramaia foi “entrevistada” primeiro. Ela disse que sabia muito pouco. Só notícias da imprensa ou algum comentário da vizinhança. Perguntado que comentário ou comentários eram esses. Ela disse que poderia ser Sérgio, o namorado da vítima. Mas Sérgio já havia sido descartado como suspeito. Domício disse que, talvez ele tivesse ido ao jornaleiro. Não viu nada. Apesar de sua avançada idade, ele deveria ter fornecido alguma luz para elucidar o crime. Esperava-se mais dele. A senhora Laura, sua esposa, também não acrescentou nada. As meninas, filhas gêmeas Beki e Bruna, de 11 anos não foram chamadas a depor. Ricardo não poderia ajudar porque estava no trabalho.

Eneida e Cauã depuseram juntos. Ambos trabalham fora. Cauã, o filhinho, de 7 anos, ficava na creche. Eles optaram por não ter babá. Desde os três meses de idade ele frequenta creche. Da. Derci, Da. Pina e Deusa disseram que naquela tarde as três haviam ido ao shopping. As irmãs solteironas e fofoqueiras – Anita, Maura e Mauritânia – da casa até tentaram levar o depoimento para o lado da galhofa, da brincadeira. Foram devidamente cortadas pelo Delegado. Elas saíram do depoimento meio sem graça. O mais demorado foi mesmo o do Sr. Eudóxio. Apesar de quase nunca estar sóbrio foi bastante audacioso o seu relato.
No dia seguinte, a tomada de depoimentos continuará.
XXVIII
frase do dia: “Tudo seria melhor se houvesse mais amor” (IRMÃ DULCE apud Jornal A Tarde, de 13-11-14. Caderno 2. Pág. 2).

 Em 13 de novembro de 1615, fundada a cidade de Cabo Frio.
 Em 13 de novembro de 2013, o Cruzeiro Esporte Clube ganhou o Campeonato Brasileiro pela terceira vez.
 
      Em 13 de novembro de 1883, nasceu o comandante da FEB na 2ª. Guerra Mundial Mascarenhas de Morais.
 

       Em 13 de novembro de 1957, nasceu o ator e diretor brasileiro Luís Melo.
 

       Em 13 de novembro de 1964, morreu a atriz brasileira Mara Manzan.
 

      Em 13 de novembro de 2014, morreu o poeta brasileiro Manoel de Barros.
 

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Gentileza.


  Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 13 de novembro de 2014, 5ª. feira: Trabalho – Projeto que reduz o INSS pago por empregador doméstico é aprovado”. Texto prevê a redução da alíquota recolhida pelo patrão, atualmente em 12% para 6%.

   Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 13 de novembro de 2014, 5ª. feira: “Acessibilidade – Obstrução de piso tátil é risco para usuários”. Prefeitura contabiliza cerca de 59 km de calçadas reformadas e previsão é que até 2016 sejam 230km. No entanto, passados cerca de 10 meses da obrigatoriedade da instalação do piso. A Tarde flagrou situações de desrespeito aos espaços destinados ao trânsito de deficientes em diversos bairros da cidade.
                                                                                                                                                                                                                   

Uma notícia inusitada que deu no Jornal A Tarde, de 13 de novembro de 2014, 5ª. feira: “Conquista – Justiça permite que menino tenha três mães”. O juiz da Vara da Infância de Vitória da Conquista, Cláudio Daltro, em decisão inédita no Brasil, permitiu que uma criança fosse registrada com o nome de três mães.
Capa do Jornal A TARDE

             Li no site do SRZD, de 13 de novembro de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Leitor flagra carros parados em estacionamento lacrado pela Prefeitura. Um leitor do SRZD flagrou pelo menos quatro carros particulares parados dentro de um estacionamento irregular lacrado pela Prefeitura do Rio. O local fica ao lado de um posto de gasolina BR, na esquina da Avenida Beira Mar com a Av. Presidente Antonio Carlos, no Centro do Rio. Além dos veículos, caminhões da Prefeitura também estão estacionados ali” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/240429+leitor+flagra+carros+parados+em+estacionamento+lacrado+pela+prefeitura.

Foto: Leitor SRZD
Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário