sexta-feira, 14 de novembro de 2014

14 de novembro de 2014 (6ª. feira)

            A rotina é a de sempre. Aula. Leitura de jornal e da Revista Quem.
                       
            Hoje durante o dia a temperatura se manteve em 29º, à noite foi de 25º. Ora céu muito nublado, ora nuvens esparsas. Sem chuva em Salvador, mas no interior, principalmente no sul, chove bem.
  
Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Nem sempre é preciso virar a página, às vezes é preciso rasga-la” (CHAVÉE, Achille, poeta belga apud Jornal A Tarde, de 14-11-14. Caderno 2. Pág. 2).

Em 14 de novembro de 1975, no Brasil o presidente Ernesto Geisel criou o Programa Nacional do Álcool para enfrentar a crise do petróleo. 

Em 14 de novembro de 2013, maioria no STF votou pela execução imediata das prisões dos mensaleiros condenados em uma sessão de 7 horas de duração. 

Em 14 de novembro de 1956, nasceu o violeiro, cantor e ator brasileiro Almir Sater. 

Em 14 de novembro de 1975, nasceu o cantor e compositor brasileiro Claudinho. 

Em 14 de novembro de 1921, morreu a filha de D. Pedro II do Brasil, a Princesa Isabel

Em 14 de novembro de 1970, morreu o jornalista e escritor Nestor de Holanda. 

Hoje é comemorado o Dia do Bandeirante, Dia Mundial da Diabetes e Dia Nacional da Alfabetização.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 14 de novembro de 2014, 6ª. feira: “Limpeza – Fiscais vão multar quem jogar lixo em local indevido”. Sanção será aplicada de ação educativa de 60 dias após decreto

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 14 de novembro de 2014, 6ª. feira: “Pesar – Morre aos 97 anos o poeta Manoel de Barros”. Abridor de palavras, “gostador” de passarinhos, água que corria entre pedras. O poeta mato-grossense Manoel de Barros faleceu ontem, às 8h05 da manhã, por falência de múltiplos órgãos, em Campo Grande, e foi velado e enterrado no final da tarde, no Cemitério das Primaveras, na mesma cidade.
 


Li no Jornal A Tarde, de 14 de novembro de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Limpeza – Começa a fiscalização contra quem joga lixo e faz xixi nas ruas”. Prefeitura destaca 40 fiscais da Limpurb para a campanha educativa. Depois, serão cobradas multas de até R$ 2.016. Quem recusar notificação será detido.
Capa do Jornal A TARDE 

           Li no site do SRZD, de 14 de novembro de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Dia Mundial do Diabetes: especialistas da UFRJ lançam livro sobre os dilemas da doença. Há muito o que se falar sobre o diabetes. No Brasil, mais de doze milhões de pessoas sofrem com a doença, que segue em constante avanço e pesquisa. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 1,2 milhões de pessoas morreram, em todo o mundo, vítimas da enfermidade. Em entrevista ao SRZD, a especialista em diabetes Mariangélica Oliveira, uma das autoras do livro "Rotinas de Diagnóstico e Tratamento do Diabetes Mellitus", lançado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), conta quais são os maiores dilemas da doença(Daniel Outlander). Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

  

                                                                http://www.sidneyrezende.com/noticia/240511+dia+mundial+do+diabetes+especialistas+da+ufrj+lancam+livro+sobre+os+dilemas+da+doenca

 

Zely Pereira e Mariangélica Oliveira, especialistas em diabetes, participam de evento de apresentação do livro. Foto: Reprodução
Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário