domingo, 4 de janeiro de 2015

03 de janeiro de 2015 (sábado)

Hoje, logo cedo, fomos à loja que estava fechada ontem para balanço. Comprei um mimo para minha filha, porque não havia dado nada para ela no Natal, pois eu estava viajando.

Almocei às 11h30, porque teria que estar no aeroporto por volta das 13 horas. Fomos eu, meu filho João Gilberto e meu netinho de 4 anos. Ele me disse assim, com a voz embargada: “vovó não vai não, porque eu vou ficar com muita saudade de você”. É de cortar o coração. Mas era hora d’eu voltar para casa. Passei 13 dias fora.

Fiz boa viagem e cheguei na hora marcada pela empresa aérea. Cheguei em Salvador e mina filha Joana e meu genro Thiago já estavam à minha espera. Fomos almoçar/jantar às 18 horas.

Cheguei a casa, fiz carinho nos gatos. Estavam sedentos de carinho e eles ficaram por ali, me rodeando, prestando atenção a cada gesto que eu fazia, enquanto desarrumava as malas.

A frase do dia: “O homem sabe muito mais do que compreende” (ADLER, Alfred apud Distúrbios de Aprendizagem e de Comportamento, de Lou de Olivier. Pág. 30).

            Em 03 de janeiro de 1521, Martinho Lutero foi excomungado pelo papa Leão X. 
ver depois, 

          Em 03 de janeiro de 2005, o presidente George W. Bush nomeou a si próprio e Bill Clinton para liderar uma campanha nacional para ajudar as vítimas de tsunamis na Ásia. 

        Em 03 de janeiro de 1969, nasceu o ator brasileiro Matheus Nachtergaele. 

        Em 03 de janeiro de 1969, nasceu o ex-piloto alemão de Fórmula 1 Michel Schumacher. 

        Em 03 de janeiro de 1984, morreu a política brasileira, sobrinha-neta de Getúlio Vargas, ex-presidente brasileiro, então presidente do PTB, Ivete Vargas.  

              Em 03 de janeiro de 2014, morreu a atriz e pintora norte-americana Alicia Rhett.
 

         Li no site do SRZD, de 03 de janeiro de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 03/01/2015 20h12 - Nigéria: Boko Haram rapta 40 jovens. Membros do grupo islâmico radical Boko Haram raptaram 40 jovens de uma aldeia em Malari, no estado de Borno, no Nordeste da Nigéria. Embora o rapto tenha ocorrido na véspera do Ano-Novo, a notícia só neste sábado, 3, se tornou pública, depois que um grupo de aldeãos em fuga chegou à capital do estado, Maiduguri, pedindo ajuda” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/242941+boko+haram+rapta+40+jovens+na+nigeria 
Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário