quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

31 de dezembro de 2014 (4ª. feira)

    Foi o dia dos preparativos para o réveillon. Foi tudo muito simples. Passamos em casa mesmo. Da pracinha do Condomínio, assistimos os fogos que vinham do lado da Comunidade Cidade de Deus e da Taquara. Foi muito bonito.
 
No Rio de Janeiro está fazendo um calor de 34 ͦ, com sensação de 40 ͦ ou mais. Está quase insuportável.

Continuei a ler o livro Distúrbios de Aprendizagem e de Comportamento, de Lou de Olivier.  
 Livros Distúrbios de Aprendizagem e de Comportamento - Lou de Olivier (8588081482)
À tarde – até saí sem almoçar, – fomos ao HemoRio visitar nossa prima Eliana que está com leucemia. Peço orações pelo seu restabelecimento. Primeiro, Verônica e Lucas vieram me buscar para a casa da Tânia que iria nos levar – eu, Ronaldo (sobrinho da Eliana) e Iracy (uma amiga da família).

A frase do dia: “A discriminação é o primeiro passo da Ciência” (Janet apud Distúrbios de Aprendizagem e de Comportamento, de Lou de Olivier. Pág. 30)

            Em 31 de dezembro de 1978, Ernesto Geisel enviou emenda ao Congresso para acabar com o AI-5.

         Em 31 de dezembro de 2004, Vladimir Putin assumiu a presidência interina da Rússia, em virtude da renúncia de Boris Yeltsin ao cargo. 

            Em 31 de dezembro de 1905, nasceu o palhaço brasileiro Arrelia. 

            Em 31 de dezembro de 1947, nasceu cantora e compositora brasileira Rita Lee. 

         Em 31 de dezembro de 1997, morreu o músico brasileiro Lourenço da Fonseca Barbosa, o Capiba

          Em 31 de dezembro de 2008, morreu o ator, diretor e produtor brasileiro de teatro e televisão, Fábio Sabag. 

            Hoje é realizada a Corrida de São Silvestre. 

           Dawit Admasu, da Etiópia, venceu a prova masculina da Corrida de São Silvestre com o tempo de 45min04s nesta quarta-feira. 

            Na feminina, após cinco vitórias consecutivas do Quênia, foi a Etiópia quem triunfou na prova feminina, com Ymer Ayalew, com 50min43, três segundos mais rápida que a segunda colocada, Netsanet Kebede, também etíope. 
Dawit Admasu venceu no masculino e Ymer Ayalew ficou com o bi no feminino. (Fotos: Djalma Vassão/Gazeta Press)

          O Quênia subiu ao pódio na terceira posição, com Priscah Jeptoo (campeã em 2011). 
          Nenhuma brasileira conseguiu terminar a prova desta quarta entre as cinco primeiras. Joziane Cardoso teve o melhor desempenho entre as atletas do país, terminando na oitava posição; e Giovani dos Santos, do Brasil, com 45m22 - ele conseguiu ficar entre os primeiros após um sprint no fim da prova. Em 2013, ele terminou a São Silvestre no 4º lugar, uma posição à frente. 
 

             Li no site do SRZD, de 31 de dezembro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Réveillon em Copacabana: mensagem do Papa, 16 minutos de fogos e incêndio em balsa. O Réveillon mais conhecido e disputado do Brasil, da Praia de Copacabana, reuniu cerca de 2 milhões de pessoas. A tradicional queima de fogos durou 16 minutos, com a explosão de 24 toneladas de artifício, distribuídas em 11 balsas. A comemoração foi marcada por homenagens e um inesperado incêndio. A quarta balsa pegou fogo durante a festa. O incêndio durou mais de 15 minutos e pode ser visto a longa distância. Segundo o secretário de Turismo Antônio Pedro Figueiredo, havia funcionários da empresa responsável pelo show dentro da balsa, mas ninguém se feriu (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

Fotos: Reprodução de Internet 

Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário