segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

12 de janeiro de 2015 (2ª. feira)

Hoje fui ao Pilates e fiz minhas unhas.

Li o Jornal A Tarde e a Revista Veja. Fiz palavras cruzadas e sudoku.
 Capa do Jornal A TARDERevista VEJA
A frase do dia: “Sempre mire no objetivo e esqueça do sucesso” (HAYES, Helen, atriz norte-americana apud Jornal A Tarde, de 12-01-15. Caderno 2. Pág. 2).


Em 12 de janeiro de 1896, o médico Henry Louis Smith fez o primeiro exame de raios X. Ele deu um tiro na mão de um cadáver e o exame mostrou a bala alojada no corpo. 

Em 12 de janeiro de 1950, União Soviética reintroduziu a pena de morte no país, para crimes se traição, espionagem e sabotagem. 

Em 12 de janeiro de 1913, nasceu o jornalista, poeta e escritor modernista brasileiro Rubem Braga. 

Em 12 de janeiro de 1914, nasceu o sertanista e indigenista brasileiro Orlando Villas Boas. 

Em 12 de janeiro de 2001, morreu o bicampeão olímpico brasileiro no salto triplo Adhemar Ferreira da Silva. 

Em 12 de janeiro de 2010, morreu a fundadora da Pastoral da Criança do Brasil Zilda Arnes. 

Hoje é comemorado o aniversário de Belém do Pará.
 Resultado de imagem para belém do pará
Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 12 de janeiro de 2015, 2ª. feira: “Palavra – Bahia atrai megaprojeto do setor de laticínio”. Holandês vai investir R$ 1,5 bilhão na Agri Brasil, em Jaborandi. A meta: produzir 1 milhão de litros de leite


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 012 de janeiro de 2015, 2ª. feira: Grécia – Na Grécia, austeridade está ligada à miséria”. Apesar do arrocho,  até 2012, a Grécia perdeu 400 mil postos de trabalho. Acontece que, para muitos gregos que perderam tudo, a rebelião pode ser uma opção irresistível, mesmo que temerária.
 

Li no Jornal A Tarde, de 012 de janeiro de 2015, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Fato histórico – 3,7 milhões marcham na França contra o terrorismo”. Líderes de mais de 40 países, de braços dados e trajes escuros, abrem a manifestação.
Manifestantes lotaram Praça da República neste domingo, em Paris

           Li no site do SRZD, de 12 de janeiro de 2015, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Charlie Hebdo' terá Maomé na capa segurando cartaz com 'Je suis Charlie. A próxima edição do semanário satírico francês "Charlie Hebdo", nas bancas a partir de quarta-feira (14) - a primeira depois do atentado -, terá Maomé na capa segurando um cartaz com a frase que ganhou o mundo: "Je suis Charlie". A imagem foi divulgada pelo jornal "Libération", que recebeu os sobreviventes da redação. Serão impressos 3 milhões de exemplares em 16 idiomas diferentes” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/243440+charlie+hebdo+tera+maome+na+capa+segurando+cartaz+com+je+suis+charlie
           Nova capa da Charlie Hebdo. Foto: Divulgação
Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário