sábado, 17 de janeiro de 2015

17 de janeiro de 2015 (sábado)

Fui fazer a endoscopia. Foi tudo bem, apesar da anestesia geral. Saí inteira do exame.

Salvador está com um lindo dia de sol e calor de 30oC.

Hoje é o aniversário de morte de meu pai: Está fazendo 2 anos e 5 meses do seu passamento.

Li o Jornal A Tarde e o Jornal Folha de São Paulo. Fiz palavras cruzadas e sudoku.
 Capa do Jornal A TARDEVersão Impressa - Capa de hoje
A frase do dia: “Antes de chamar seu filho de burro, consulte a Psicopedagogia, antes de desistir de um paciente, tente a Arteterapia” (DE OLIVIER, Lou apud Distúrbios de Aprendizagem e de Comportamento, de Lou de Olivier. Pág. 30)
 
       Em 17 de janeiro de 1976, Ditadura militar de 1964: o metalúrgico Manuel Fiel Filho foi assassinado no DOI-Codi, gerando nova onda de protestos internacionais. 

            Em 17 de janeiro de 2015, o brasileiro Marcos Acher, condenado por uso de drogas ilícitas, foi executado por fuzilamento e Jacarta, na Indonésia. 

            Em 17 de janeiro de 1941, nasceu o músico brasileiro Jorge Mautner. 

            Em 17 de janeiro de 1960, nasceu o ator brasileiro Taumaturgo Ferreira. 

           Em 17 de janeiro de 1910, morreu o diplomata, político, jornalista, historiador e literato brasileiro Joaquim Nabuco.  
Resultado de imagem para joaquim nabuco
                 
                Em 17 de janeiro de 1973, morreu a pintora modernista brasileira Tarsila do Amaral.
 

             Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 17 de janeiro de 2015, sábado: “Crise – Empréstimo pode ser alternativa para estaleiro”. Setor ganha novas perspectivas após reunião de Dilma com ministros.
 

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 17 de janeiro de 2015, sábado: “Placas – Trânsito de Salvador tem sinalização precária”. A sinalização de trânsito em Salvador é deficiente. A falta de continuidade faz com que placa na Av. Paralela oriente o motorista a chegar na Igreja do Bonfim, mas a indicação seguinte está 13km depois.
 

Li no Jornal A Tarde, de 17 de janeiro de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: Benefício – Novas regras devem deixar 2 milhões sem seguro-desemprego”. Dados do Ministério do Trabalho levam em conta os pagamentos feitos no ano passado. Governo argumenta que economizará R$ 18 bilhões.
110113carteira 
Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 17 de janeiro de 2015, sábado: “Homenagem – Suassuna é homenageado com recital e mostras de fotos e filmes”. Uma exposição de fotos, um ciclo de filmes e um recital de Antônio Nóbrega homenageiam o escritor paraibano Ariano Suassuna, morto em julho do ano passado.
 
Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 17 de janeiro de 2015, sábado: “Pena de morte – Indonésia nega apelo de Dilma para brasileiro não ser morto”. O presidente da Indonésia negou pedido de Dilma Rousseff para evitar a execução de Marco Moreira, condenado à morte no país asiático por tráfico de drogas.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 17 de janeiro de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Tempo – Temperatura da Terra em 2014 foi recorde histórico”. Estudos apontam ano como o mais quente já registrado; século XXI tem nove das dez mais altas médias anuais.
Banhistas aproveitavam a trade de sol no Rio (Foto: Alessandro Buzas/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

Li no site do SRZD, de 17 de janeiro de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: 17/01/2015 16h39 - Brasileiro é executado na Indonésia. O governo brasileiro bem que tentou, mas após incessantes disputas e tentativas de revogação da pena, o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi executado na madrugada deste domingo, 18 (por volta de 16h deste sábado, 17, horário de Brasília). A morte foi confirmada pela TV One, da Indonésia e pela rede britânica BBC” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:
Brasileiro condenado à morte na Indonésia. Foto: Reprodução de tV
Até amanhã meus fiéis seguidores!


 [NR1]                

Nenhum comentário:

Postar um comentário