quinta-feira, 18 de maio de 2017

18 de maio de 2017 (5ª. feira)

Hoje é comemorado o

          Dia Internacional dos Museus.
          Dia Nacional da Luta Antimanicomial, Brasil.
          Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolesentes, Brasil.

           Comprei nove barras de chocolate amargo a 70% de cacau, para eu não ficar sem o chocolate. Lá onde eu comprava fechou a loja. Espero que não aconteça o mesmo com esta loja, mas “seguro morreu de velho”, como diz o dito popular.

            Ontem fiquei de postar a foto do meu neto Rafael tocando violão. Eis.
IMG-20170516-WA0001.jpg

O que eu comi hoje:

18/05/17 (5ª.feira)                              57kg500                Pressão: -----
_____________________________________________________________________________________
Breakfast             Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
8h30                      -                              12h30                    17h30                    20h30                    21h30
_____________________________________________________________________________________
Abacaxi                -                              Salada                   Manga                   Chá branco           4 uvas
Café com leite      -                              Torta de legumes -                              Sanduíche de       -
Pão com                -                              Feijão                    -                              bisnaguito com    -
Queijo                   -                              Arroz                     -                              requeijão e queijo-
-                              -                              Supino Protein     -                              Torradas               -             
_______________________________________________________________________
 Café da manhã: abacaxi, café com leite, sanduíche de queijo polenguinho.
Almoço: salada, torta de legumes, arroz e feijão.
Sobremesa: supino protein.
Lanche: manga.
Jantar: chá branco, bisnaguito com requeijão e queijo e torrada.

A frase do dia: “Confesso que só não fui morar em outro país devido à idade e ao amor que sinto pela minha família. O Brasil deixou de ser sério, aqui vale tudo” (OLIVEIRA, Ana Maria, a.airam@ibest.com.br in Espaço do Leitor, Jornal A Tarde, de 18 de maio de 2018).


Em 18 de maio de 1804, Napoleão Bonaparte foi nomeado Imperador da França adotando o nome de Napoleão I.    
Resultado de imagem para Napoleão Bonaparte

     Em 18 de maio de 1883, nasceu o 16º. Presidente do Brasil Eurico Gaspar Dutra.

           Em 18 de maio de 2017, morreu o ex-presidente da Fox News Roger Ailes.
Resultado de imagem para roger ailes

Li no Jornal A Tarde, de 18 de maio de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Escândalo – Delação vaza e mostra Temer dando aval para calar Eduardo Cunha”. Colunista do jornal O Globo divulga gravação feita por dono do frigorífico JBS. Nota do presidente nega.

 Quinta, 18/05/2017

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 18 de maio de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Escândalo – Áudio de conversa de Temer e empresário encurrala governo”.  Fala do presidente a sócio da JBS sugere aval a compra do silêncio de Eduardo Cunha. Temer confirma o encontro, mas afirma que jamais solicitou recursos ao ex-deputado. 
Versão Impressa - Capa de hoje

           Li no site SRzd, de 18 de maio de 2017, 5ª. feira, a seguinte    manchete em capa: "Temer e sua camarilha perderam as condições de governabilidade

 
Aécio Neves e Michel Temer. Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Aécio Neves e Michel Temer. Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
A renúncia é a única saída que resta ao presidente Michel Temer e sua camarilha. É inaceitável a permanência no poder de um chefe da nação assumidamente corrupto, incompetente e adepto de atitudes depravadas. Se houver uma centelha de dignidade, a hora é essa: o abandono do Palácio do Planalto em nome do respeito ao povo.
Os donos da JBS, Joesley e Wesley Batista, de fato sabem muito e a delação premiada – de um deles que seja! – será útil para escancarar os detalhes sórdidos, e até agora ocultos, do lamaçal em que meteram o Brasil os crápulas que deveriam construir o futuro digno da Nação. Chega.
As autoridades que comandam a Procuradoria da República, Ministério Público e a Lava Jato têm o dever de liberar, imediatamente, as gravações de áudio e vídeo que incriminam o impopular presidente Temer; como também os detalhes do comentado flagrante de corrupção que envolve o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, que posa de vestal da moral e dos bons costumes desde a campanha presidencial e, mais ainda, após sua derrota nas urnas.
Aécio empurrou o país para a crise e, depois, como um menino mimado, andou por aí se escondendo para que o povo não soubesse seus mal feitos. A máscara caiu. Infelizmente vemos, a cada dia, estupefatos, a roubalheira praticada por políticos de praticamente todos os partidos e diferentes matizes ideológicos.
Ainda vale cobrar das autoridades os motivos que as levaram a vazar a denúncia de Joesley Batista apenas para o Grupo Globo, numa estranha manobra que fere o princípio da isonomia de acesso à informação a que todos os demais também deveriam ser consagrados.
Afinal, não queremos o fim dos privilégios?
É justo darmos ao presidente da República o direito de defesa. E ela veio através de uma nota oficial arriscada, porque se as gravações forem explícitas como indicam, será mais uma vergonha para o coleção do “professor de direito constitucional” que é apoiado por maioria parlamentar de conhecida folha corrida. Leia:
“O presidente Michel Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar.
O encontro com o empresário Joesley Batista ocorreu no começo de março, no Palácio do Jaburu, mas não houve no diálogo nada que comprometesse a conduta do presidente da República.
O presidente defende ampla e profunda investigação para apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa, com a responsabilização dos eventuais envolvidos em quaisquer ilícitos que venham a ser comprovados”.
Se o presidente Michel Temer e sua camarilha não renunciarem, preparem os brasileiros os seus espíritos, porque iremos assistir a um governo já moribundo com integrantes sitiados que não conseguirão botar os pés nas ruas sem enfrentar manifestações cada vez mais hostis.
O panelaço desta quarta-feira (17) e anúncios de passeatas e protestos são só o começo de mais um capítulo desta longa tragédia brasileira.

        

Leiam esta reportagem completa acessando o link:



http://www.srzd.com/colunas/sidney-rezende/temer-camarilha-governabilidade/

 

        Até amanhã meus fiéis seguidores.








Nenhum comentário:

Postar um comentário