sexta-feira, 26 de maio de 2017

26 de maio de 2017 (6ª. feira)

  Hoje é comemorado o:
                                                               
       
Dia do Revendedor Lotérico.
Resultado de imagem para dia do revendedor lotérico

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, Brasil.
Resultado de imagem para Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, Brasil.

Dia Nacional do Bombeiro, Portugal.
 Resultado de imagem para dia nacional do bombeiro em portugal
De manhã, a Academia estava efervescente. Muito entusiasmo e empolgação. Lembramos que seu Liberato – o falecido, – era muito atuante e colaborativo com a Academia: ele cuidava do seu patrimônio e também dos jovens que lá frequentavam.

Hoje fui a um velório de um vizinho amigo. Não fiquei para o enterro. Era muito longe e tínhamos que andar muito e eu estava sem condições. Assisti à missa até a saída do corpo. Acho, também, que o momento do enterro é uma coisa muito íntima que só deveria pertencer à família.

O que eu comi hoje:

26/05/17 (6ª. feira)                             57kg800                Pressão: 13x8
_____________________________________________________________________________________
Breakfast             Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
7h00                      11h00                    12h00                    16h30                    19h30                    21h30
_____________________________________________________________________________________
Vitamina de         Barra de                Salada                   Melão                    Black Tea             -             
Maçã                     Cereal                    Arroz/Feijão         -                              Torrada doce       -
Sanduíche de       -                              Atum c/                 -                              -                              -
Pão quente com  -                               Gergelim               -                             -                              -             
Queijo Minas       -                              Soja com legumes -                            -                              -


Café da manhã: vitamina de maçã e sanduíche de pão quente com queijo Minas.
Lanche: barra de cereal.
Almoço: salada, arroz e feijão, atum com gergelim  e soja com legumes.
Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.
Lanche: melão.
Jantar: black tea e torradas doce.

A frase do dia: “Deus é bom, sempre perdoa, compreende. Não tenham medo dele. Ele é Pai. Aproximem-se dele” (PAPA Francisco, Calendário Coração de Jesus, de 31 de julho de 2015).
 Resultado de imagem para papa francisco

          Em 26 de maio de 1999, Mpule Kwelagobe, de Botswan foi coroada Miss Universo 1999, realizada em Trinidad & Tobago, sendo a primeira Miss de seu país a conquistar a coroa.
Resultado de imagem para Mpule Kwelagobe,

          Em 26 de maio de 1978, nasceu a ex-assistente de futebol brasileira Ana Paula Oliveira.Resultado de imagem para Ana Paula Oliveira.
           Em 26 de maio de 1986, morreu o jornalista, compositor e apresentador de televisão brasileiro Flávio Cavalcanti.
Resultado de imagem para flavio cavalcanti

                 Li no Jornal A Tarde, de 26 de maio de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Escândalo – OAB protocola pedido de impeachment de Temer”.  Ordem dos Advogados entrega 13ª. ação na Câmara pedindo a saída do Presidente
.Sexta, 26/05/2017

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 26 de maio de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Sobrevida – Temer faz aceno ao congresso e diz que país não vai parar”. Auxiliares do presidente negociam sobrevida para o governo condicionada às reformas.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

          Li no site SRzd, de 26 de maio de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Evento que discutiu o desenvolvimento regional com empresários faz sua última edição”

 

Sidney Rezende no Mapa do Comércio. Foto: JPaim 
Sidney Rezende no Mapa do Comércio. Foto: JPaim
A última edição do Mapa Estratégico do Comércio, uma parceria da Fundação Getulio Vargas com o Sistema Fecomércio RJ, foi realizada nesta sexta-feira (26), em Niterói. Foi uma jornada vitoriosa. Dados socioeconômicos objetivos das oito regiões fluminenses (Centro Sul, Costa Verde, Médio Paraíba, Noroeste, Norte, Serrana, Baixada Litorânea e Metropolitana) foram coletados num trabalho esmerado executado por pesquisadores.
                                                                                                             José Roberto Afonso. Foto: Youtube
José Roberto Afonso. Foto: Youtube
Os principais temas que afetam diretamente a economia do Estado e o desempenho do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, como Educação, Segurança, Infraestrutura e Ambiente Empresarial foram objeto de incansáveis debates onde participaram especialistas e jornalistas.



A ideia principal, segundo o Sistema Fecomércio, “além de identificar vocações e oportunidades, o Mapa é um instrumento estratégico para a atuação do Senac RJ e do Sesc RJ, braços de Educação Profissional e Sociocultural do Sistema Fecomércio RJ, respectivamente”.
Em 2016 foram realizados onze encontros em diferentes municípios do Estado do Rio, como Angra dos Reis, Miguel Pereira, Três Rios, Volta Redonda, Barra do Piraí, Valença, Teresópolis, Itaperuna, Barra Mansa, Rio das Ostras e Petrópolis.
Em 2017, as rodadas seguiram firmas nas cidades de Cabo Frio, Macaé, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Niterói.
Eu tive o prazer de participar do talk show onde se discutiu o emaranhando de impostos que atravancam a economia e as filigranas que tornam a discussão sobre que tipo de reforma tributária precisamos neste momento.
Em quase todas edições contamos com a inteligência dos tributaristas Cheryl Berno(esq) e Rafael Lima, que integra a equipe da Secretaria de Fazendo do Governo do Estado do Rio.
Na fase final a “nossa mesa” acolheu um dos coordenadores do projeto, José Roberto Afonso, da Fundação Getúlio Vargas. Numa das suas participações mais sábias, justamente a realizada em Niterói, ele comentou a importância de simplificar a estrutura tributária na relação do brasileiro e das empresas com o Governo.

Para isso, Afonso propõe um só número, como temos hoje o “CPF”. Feito isso, “com um só número de cadastro bastaria o cruzamento das informações das pessoas e seus negócios com a base da Receita Federal e a do estado”.
O simples é fácil de entender, mas a julgar pelo pântano tributário é difícil de executar.
Coube-me fazer provocações para que ficasse claro para plateia as diferenças do arcabouço legal federal em comparação com o municipal. A importância de empresários acompanharem o trabalho dos contadores e tornar-se mais íntimos das suas próprias contas. O impostos “indiretos” pagos por toda a sociedade na ausência de segurança pública e educação. A carga tributária e o retorno de baixa qualidade dos serviços.
Todos estes temas ficaram circunscritos a um único painel. Todos os demais seguiram o mesmo caminho. A busca de esclarecimento e cidadania. Não tem jeito – esta é minha visão – somente com a participação do cidadão será possível reverter o estado de letargia e confusão que vivemos.
O endereço das trapalhadas no planejamento, o descumprimento de metas, o desrespeito ao orçamento começa em Brasília. O andar de cima se preocupa mais em desviar recursos públicos do que orientar a base, a que trabalha, gera emprego e constrói o desenvolvimento econômico. É preciso romper esta lógica perversa.
Aos saudados do Mapa do Comércio tenho uma boa notícia. Breve virá um estudo pormenorizado sobre turismo. O Rio merece. O Brasil, mais ainda.

 

Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/evento-desenvolvimento-regional/

Até amanhã meus fiéis seguidores.









Nenhum comentário:

Postar um comentário