quarta-feira, 31 de maio de 2017

31 de maio de 2031 (4ª. feira)

Hoje é comemorado o Dia Nacional da Saúde e Nutrição.

           Não fiz fisioterapia hoje porque o operador da GVT/Vivo tinha acabado de chegar e eu o estava esperando há uma semana. Estava difícil ficar sem televisão.

        Dei aula para Enzo de Língua Portuguesa: ortografia e de Matemática: problemas com números decimais.

         Fiz palavras cruzadas e sudoku.

O que eu comi hoje:

31/05/17 (4ª.feira)                             57kg400                Pressão: xxxx
_____________________________________________________________________________________
Breakfast             Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
8h00                      11h00                    12h30                    16h30                    18h30                    21h30
Mamão                 -                              Salada c/atum     Caqui                     Black tea              Caqui
Vit.banana           -                              macarrão/feijão  -                              Pão quente com   -
Petifours               -                              Soja com legumes-                             queijo                    -
-                              -                              Choc.amargo      -                               polenghinho         -             
         Café da manhã: mamão, vitamina de banana, petifours.
         Almoço: salada, salada com atum, soja com legumes, arroz/feijão.
         Sobremesa: chocolate amargo (a 70% de cacau)..
         Lanche: caqui.
         Jantar: black tea, sanduíche de pão com queijo Polenghi.
                                                                           
         A frase do dia: “Sair quer dizer sair” (MACRON Emmanuel, presidente da França, alertando os britânicos de que eles não terão o o benefício de acesso ao mercado único sem contribuírem com impostos à União europeia apud Revista Isto É, de 31 de maio de 2017. Pág. 33).

Emmanuel Macron
              Em 31 de maio de 1892, treze autoridades militares brasileiras assinaram o Manifesto dos 13 generais contestando a legitimidade do governo e condenando as atitudes de Floriano Peixoto, contra rebeliões nos estados e solicitando a convocação de nova eleição para a presidência da república.
Resultado do manifesto dos generais: reformas e promoções em penca.
Em 31 de maio de 1981, nasceu o ator e humorista Rodrigo Sant’Anna.
 Resultado de imagem para ator e humorista Rodrigo Sant’Anna.
          Em 31 de maio de 1924, morreu o 7º. Presidente do Brasil Nilo Peçanha.
 
  Li no Jornal A Tarde, de 31 de maio de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Escândalo – Ministro Fachin autoriza que PF interrogue Michel Temer”. Ministro do Supremo separa as investigações do presidente e do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).
Quarta, 31/05/2017

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 31 de maio de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Escândalo  – STF autoriza e Temer vai depor à PF em inquérito”.  Presidente pedirá para não responder questões  sobre o áudio de Joesley Batista.

Versão Impressa - Capa de hoje

Li na Revista Isto É, de 31 de maio de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise surreal  – Quem vai comandar o País”?  O Brasil é tomado pela discussão sobre a saída ou permanência do presidente Temer.

 

Li no site SRzd, de 31 de maio de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa:Eleições diretas: Comissão do Senado aprova PEC”.

 
O eleitor tem sempre razão? Foto: Divulgação
Eleições. Foto: Divulgação
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (31), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê eleições diretas para presidente e vice-presidente, caso os cargos fiquem vagos nos três primeiros anos de mandato.
Desta forma, se a proposta for aprovada por senadores e deputados, haverá eleições diretas, caso o presidente Michel Temer deixe o cargo até o dia 31 de dezembro de 2017, e o substituto cumprirá mandato até o fim de 2018.
A PEC poderá ser votada cinco dias após a aprovação na CCJ. Ela deverá ser votada em dois turnos no Senado e na Câmara para ser aprovada.

Leiam esta reportagem completa acessando o link:


http://www.srzd.com/brasil/eleicoes-diretas-ccj-senado/

 

Até amanhã meus fiéis seguidores.














Nenhum comentário:

Postar um comentário