terça-feira, 30 de maio de 2017

30 de maio de 2017 (3ª. feira)

Hoje é comemorado o

Dia de Santa Joana d’Arc.

Dia do Decorador.
Resultado de imagem para Dia do Decorador


Dia do Geólogo.
Resultado de imagem para Dia do Geólogo

Dia Nacional do Cancro Cutâneo, Portugal.
 


Fui à Feirinha e comprei abacaxi, alho, banana, banana da Terra, cebola, cenoura, mamão, tangerina e tomate. Fui também, ao Supermercado e comprei abacate, abóbora, abobrinha, alface, alho, atum, banana, banana da Terra, batata doce, batata inglesa, caqui, chuchu, espaguete, feijão, laranja, macarrão instantâneo, maçã, manga, melão, pão, pepino, petfour,  proteína de soja, sardinha, tangerina, uva,

Li os jornais, a revista, fiz sudoku e palavras cruzadas.

30/05/17 (3ª.feira)                   58kg400                Pressão: (12 x 8)
______________________________________________________________________________________________________________________________________
Breakfast             Almoço                 Lanche                 Jantar                   Ceia
8h00                      13h00                    17h00                    20h30                    22h
Mamão                 Salada c/atum      Tangerina             Iogurte                   Caqui
Tapioca c/            Arroz/feijão          -                              Torrada com        -
Ovos                      Ovos mexidos      -                              Requeijão             -
Café c/leite           Soja c/legumes     -                              -                              -

Café da manhã: mamão, tapioca c/ovos e café c/leite.
Almoço: salada, atum com gergelim, salada de sardinha
Sobremesa: pão de queijo c/goiabada.
Lanche: tangerina.
Jantar: iogurte e torrada com requeijão.
Ceia: caqui.

A frase do dia: “O local de consciência política para o exercício de cidadania é a urna. A CPI do eleitor é o voto consciente para expurgar o péssimo político” (SENA, Alderico (alderico sena@gmail.com) in Espaço do leitor, Jornal A Tarde, de 30 de maio de 2017. Pág. A2).


           Em 30 de maio de 1834, Joaquim Antônio de Aguiar,  apelidado de O Mata Frades, promulgou uma lei, em Portugal, pela qual declarava extintos “todos os conventos, mosteiros, colégios, hospícios, e quaisquer outras casas das ordens religiosas regulares”, ficando seus bens incorporados na Fazenda Nacional.

         Em 30 de maio de 1889, nasceu o músico brasileiro Marcelo Tupinambá.

Em 30 de maio de 2002, morreu o ator, compositor e poeta brasileiro Mário Lago.
Resultado de imagem para MÁRIO LAGO

            Li no Jornal A Tarde, de 30 de maio de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça – MP-BA denuncia desembargadores aposentados”. Investigação do Ministério Público baiano de uma suposta venda de sentença ainda aponta a participação de quatro advogados nas irregularidades.

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 30 de maio de 2137, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “TSE – Gilmar critica o Planalto e diz que TSE não é “joguete”. Para presidente da corte, auxiliares de Temer tumultuavam julgamento; governo vê possibilidade de evitar cassação pedido de suspensão do inquérito no Supremo.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo
Li no site SRzd, de 30 de maio de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: Ministro autoriza Polícia Federal a interrogar presidente Temer
30/05/2017 às 16h19 - Por Redação SRzd 
Presidente Michel Temer. Foto: Marcos Corrêa/PR

Presidente Michel Temer. Foto: Marcos Corrêa/PR
Relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, o ministro Edson Fachin, autorizou nesta terça-feira (30) o interrogatório de Michel Temer no inquérito em que o presidente é investigado com base nas delações premiadas de Joesley Batista, dono da JBS.
Temer terá 24 horas para responder às questões encaminhadas pela “autoridade policial”, segundo escreveu Fachin na decisão. O prazo foi justificado pelo ministro com o argumento de que há outros investigados presos no curso da investigação, o que exige mais rapidez à tramitação do inquérito.
“A oitiva deve ocorrer, por escrito, com prazo de 24 (vinte e quatro) horas para as respostas formuladas pela autoridade policial, a contar da entrega, ante a existência de prisão preventiva vinculada ao caderno indiciário”, decidiu Fachin.
Além de negar o pedido de Temer para que o STF sorteasse um novo relator para o inquérito, Fachin determinou a separação do inquérito contra o presidente da investigação contra o senador afastado Aécio Neves, também citado em delação premiada.
A decisão mantém as investigações contra o deputado federal afastado Rodrigo Rocha Loures, flagrado em vídeo da Polícia Federal recebendo uma mala com R$ 500 mil de um executivo da JBS, no mesmo inquérito que apura eventuais irregularidades cometidas por Temer.
As decisões foram motivadas por pedidos de desmembramento dos inquéritos pelos advogados de defesa.

 Leiam esta reportagem completa acessando o link:


            Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário