segunda-feira, 22 de maio de 2017

22 de maio de 2017 (2ª. feira)

Sabe aqueles dias e noites de outono em que não é muito frio e nem muito calor? Aqueles dias e noites em que a gente só tem vontade de ir para a cama? Dá uma preguiçaaaa... Bem assim que está o tempo por aqui.
Pôr do sol no outono, na Barra, em Salvador
Li os jornais, a revista, fiz sudoku e palavras cruzadas.
Dei aula de História para Enzo: a escravidão no Brasil.
 O que eu comi hoje:
_______________________________________
22/05/17 (2ª.feira)                              57kg700                Pressão: 12x8
_____________________________________________________________________________________
Breakfast             Lanche I                 Almoço                 Lanche II              Jantar                    Ceia
7h00                      10h30                    13h00                    16h30                    19h00                    21h30
_____________________________________________________________________________________
Mamão                 Laranja                 Salada                   Iogurte grego        Banana cozida    -
Nescafé c/leite     -                              Atum c/gergelim                                  Bolo                      -
Tapioca com        -                              salada de sardinha                              -                              -
Queijo                   -                              com legumes      -                               -                              -

Café da manhã: mamão, nescafé com leite, taioca recheada com queijo.
Lanche: laranja.
Almoço: salada, atum com gergelim, salada de sardinha com legumes. arroz e feijão.
Sobremesa: chocolate a 70% de cacau.
Lanche: iogurte grego.
Jantar: banana cozida e bolo.

       A frase do dia:"Eleição direta ainda é o remédio mais democrático que existe” (MANSUR, Fabíola, médica e deputada estadual pelo PSB no artigo A democracia é o remédio in Opiniao, Jornal A Tarde, Primeiro caderno. Pág. A 2).
 
 
          Em 22 de maio de 1959, a Revolta das Barcas Rio-Niterói, levante popular que terminou na depredação da residência dos empresários da concessionária e a estatização do serviço.


        Em 22 de maio de 2002, nasceu o apresentadora e atriz brasileira Maisa Silva.
Resultado de imagem para maisa silva

          Em 22 de maio de 2009, morreu o cantor, compositor e instrumentista brasileiro Zé Rodrix.
Resultado de imagem para zé rodrix

           Em 22 de maio de 2017 (hoje), morreu o motociclista norte-americano, campeão mundial de MotoGP Nicky Hayden.
 Resultado de imagem para Nicky Hayden.
Li no Jornal A Tarde, de 22 de maio de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise Política – Protestosa em 15 estados pedem a saída de Temer”. OAB decide pedir impeachment, base aliada pressiona, mas Temer insiste em ficar
Segunda, 22/05/2017

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 22 de maio de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Entrevista – ‘Não renuncio; se quiserem, me derrubem’, afirma Temer”. Em entrevista à Folha, presidente diz ter sido ingênuo ao conversar com Joesley, dono da JBS.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, de maio de 2017, a seguinte manchete em capa: “As ferramentas digitais que resolvem a sua vida”. Os donos das empresas que mais crescem no Brasil revelam seus segredos de tecnologia.
Pegn

          Li no site SRzd, de 22 de maio de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: Temer desiste de pedir suspensão de inquérito contra ele no Supremo”.

 
Michel Temer. Foto: Agência Brasil 

Michel Temer. Foto: Agência Brasil
A defesa do presidente Michel Temer desistiu nesta segunda-feira (22) do recurso no qual solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão das investigações relacionadas ao presidente.
A medida foi tomada após o anúncio de que a Corte autorizou a Polícia Federal a realizar uma perícia no áudio entregue pelo empresário Joesley Batista em seu depoimento de delação premiada.
De acordo com um dos representantes de Temer, o advogado Gustavo Guedes, após o deferimento de perícia, a defesa está satisfeita e não quer mais o julgamento do recurso. Guedes também anunciou que a defesa contratou uma perícia particular para analisar o áudio.
No sábado (20), o advogado de Michel Temer, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, havia pedido que a investigação fosse paralisada até a conclusão de uma  perícia no áudio da conversa entre o presidente e o empresário Joesley Batista, da JBS.
Segundo o despacho do ministro Edson Fachin, no qual autorizou a Polícia Federal a periciar os quatro áudios gravados, a defesa do presidente Temer e a Procuradoria Geral da República terão um prazo de 24h para se manifestarem após terem acesso ao resultado da análise do material. Com isso, o julgamento em plenário sobre o caso, que inicialmente poderia acontecer na próxima quarta-feira (24), poderá ser adiado.

 

Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores!






Nenhum comentário:

Postar um comentário