domingo, 3 de setembro de 2017

02 de setembro de 2017 (sábado)

02 de setembro de 2017 (sábado)

Comemora-se hoje o:

Aniversário da Feira de São Cristóvão, Rio de Janeiro, Brasil.

Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, Feira de São Cristóvão, está localizado no Bairro de São Cristóvão, zona norte da capital fluminense (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Dia do Florista, Brasil.
Resultado de imagem para dia do florista

Dia do Metodismo no Rio de Janeiro, Brasil.

Resultado de imagem para metodista no rio de janeiro

Dia do Repórter Cinematográfico e Fotográfico, Brasil. 
Um dos perigos da profissão é cobrir guerras

Dia Nacional da Kombi.
Resultado de imagem para dia nacional da kombi

Fundação do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil.
Museu de Arte Contemporânea de Niterói 

De manhã fui ao mercadinho aqui perto de casa e comprei coentro, iogurte grego, pimentão e tomate. À tarde fui ao Extra, Supermercado 24 horas, e comprei barras de chocolate a 60% de cacau, iogurte grego (estava em promoção), pão integral e sequilhos.

         O que eu comi hoje:
                                                                                             
02/09/17 (sábado)                              56kg600                Pressão: 13 x 9
Desjejum              Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
09h30                    11h30h                  12h30                    18h00                    20h00                    22h00
Mamão                 Laranja                Salada                   Sequilhos              Café com leite      Pizza.
Vit.banana           -                            Feijão                    -                              Broas                     -
Pão c/manteiga e -                     Arroz                     -                                     Iogurte grego        -
Requeijão             -                            Lasanha de          -                              -                              -
Cremoso               -                              Berinjela               -                              -                              -
-                              -                              Cozido de carne  -                               -                              -
-                              -                              e legumes              -                              -                              -
-                              -                              Chocolate amargo-                            -                              -


Café da manhã: mamão, vitamina de banana, pão com manteiga e requeijão cremoso.
Lanche da manhã: laranja.
Almoço: salada, feijão, arroz, lasanha de berinjela, cozido de carne e legumes.
Sobremesa: chocolate amargo a 60% e cacau.
Lanche da tarde: sequilhos.
Jantar: café com leite, broas e iogurte grego.
Ceia: pizza.

A frase do dia: “A verdadeira afeição na longa ausência se prova” (CAMÕES, Luís apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 02 de setembro de 2014, sábado. Pág. 2).
Resultado de imagem para luis de camões

          Em 02 de setembro de 1968, proferido o discurso deputado federal Moreira Alves que desencadearia o endurecimento do Regime Militar com a edição.
Resultado de imagem para deputado federal Moreira Alves


         Em 02 de setembro de 1946, nasceu o compositor brasileiro Aldir Blanc.

Resultado de imagem para compositor brasileiro Aldir Blanc.
        
           Em 02 de setembro de 2001, morreu o cirurgião sul-africano Christian Barnard. 
Resultado de imagem para Christian Barnard


Li no Jornal A Tarde, de 02 de setembro de 2017, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: Desvios – Delação cita ministro da Saúde e um governador”. Denúncia envolve Ricardo Barros e Roberto Richa, chefe do governo do Estado do Paraná.
capa do jornal 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 02 de setembro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: “Alta do consumo faz PIB crescer e desperta otimismo”. Elevação de 0,2% no segundo trimestre anima Bolsa; investimento deprimido ainda preocupa.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Galileu, de agosto de 2017, a seguinte manchete em capa: “Eu vivo com HIV e o preconceito é a pior parte”.   Teste de farmácia começa a ser vendido neste mês e remédio preventivo deve  chegar até o  fim do ano – a ciência avança para conter a aids, mas o estigma continua.

          Li no site SRzd, de 02 de setembro de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “‘Ladrão geral da República’, diz Joesley sobre Temer”.

Joesley Batista e Michel Temer. Foto: Reprodução de Internet
 
Joesley Batista e Michel Temer. Foto: Reprodução de Internet
Em resposta à nota divulgada na noite de sexta-feira (1) pelo Palácio do Planalto, o empresário Joesley Batista, da JBS, chamou o presidente Michel Temer de “ladrão geral da República”. Também por meio de nota, o empresário disse que Temer envergonha o país e pede que ele respeite o instituto da delação premiada.
Em delação, Joesley acusou Temer de se beneficiar de esquema de pagamento de propina e ainda concordar com ajuda financeira para manter o operador Lúcio Funaro em silêncio.
“A colaboração premiada é por lei um direito que o senhor presidente da República tem por dever respeitar. Atacar os colaboradores mostra no mínimo a incapacidade do senhor Michel Temer de oferecer defesa dos crimes que comete. Michel, que se torna ladrão geral da República, envergonha todos nós brasileiros”, diz o empresário em nota.
Ontem, a Secretaria de Comunicação do Planalto divulgou nota afirmando que Joesley era o grampeador-geral da República. O texto, redigido por conta das notícias de que virá uma segunda denúncia contra Temer, critica o fato de a JBS ter apresentado novos documentos no acordo de delação feito com o Ministério Público Federal. “Outro agravante é o fato de o grampeador-geral da República ter omitido o produto de suas incursões clandestinas do Ministério Público. No seu gravador, vários outros grampos foram escondidos e apagados. Joesley mentiu, omitiu e continua tendo o perdão eterno do procurador-geral. Prêmio igual ou semelhante será dado a um criminoso ainda mais notório e perigoso como Lúcio Funaro?”, questiona a nota do Planalto.
Além de complicar a situação do presidente Michel Temer, a delação do doleiro Lúcio Bolonha Funaro deve atingir pelo menos 20 políticos vinculados ao ex-deputado Eduardo Cunha, do PMDB. Entre os principais alvos, estão os ex-ministros Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e Henrique Eduardo Alves (Turismo), dois dos mais próximos aliados de Temer. Funaro indicou contas bancárias na quais teriam sido depositadas propinas para os dois ex-ministros supostamente a mando de Cunha.

Leiam esta reportagem completa acessando o link:



          Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário