terça-feira, 12 de setembro de 2017

12 de setembro de 2017 (3a. feira)

Li os jornais, fiz palavras cruzadas e sudoku.

Fiz academia com o personal Valmir (Val). Fui ao caixa eletrônico.

           O que eu comi hoje:
12/09/17 (3ª.feira)                              57kg000                Pressão: 12 x 8
Desjejum              Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
08h00                    11h00                    12h00                    16h00                    19h30                    22h00
Mamão                 Tangerina             Salada                  Pão com                Banana cozida    Uvas
Vit.banana           -                              Pão de alho          Manteiga              Sequilhos                              -
Aipim com           -                              Arroz                     Laranja                 -                              -
manteiga              -                              Feijão                    -                              -                              -
-                              -                              Purê de abóbora -                              -                              -             
-                              -                              Chocolate amargo


Desjejum: mamão, vitamina de banana, aipim com manteiga.
Lanche da manhã: tangerina.
Almoço: salada, pão de alho, purê de abóbora, arroz e feijão.
Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tarde: banana e iogurte grego.
Lanche: pão com manteiga, laranja.
Jantar: banana cozida e sequilhos.
Ceia: uvas.

A frase do dia: “Amar... porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido” (MORAES, Vinícius apud Jornal A Tarde, de 12de setembro de 2017. Caderno 2. Pág. A2).
 Resultado de imagem
          Em 12 de setembro de 1936, foi inaugurada a Rádio Nacional do Rio de Janeiro.
 Microfone de Rádio
         Em 12 de setembro de 1896, nasceu o fundador do Partido Comunista Brasileiro/Partido Comunista do Brasil Octávio Brandão.
 Resultado de imagem para octávio brandão
           Em 12 de setembro de 2010, morreu o pintor brasileiro Wesley Duke Lee.
 Resultado de imagem para pintor brasileiro Wesley Duke Lee.
Li no Jornal A Tarde, de 03 de setembro de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava jato – PF vê Temer e ministros envolvidos em    corrupção”.
 Terça, 12/09/2017
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 12 de setembro de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Procurador atuou em favor da JBS, sugerem e-mails”.  Em mensagens, Marcello Miller orienta advogada sobre leniência da empresa; ele diz que jamais fez ‘jogo duplo’.

       


           Li no Jornal dos Economistas, de agosto de 2017, a seguinte manchete em capa: “Impactos da Lava Jato”. Seis economistas discutem os impactos da Operação Lava jato na economia brasileira, compondo a edição de agodto.


         Li no site SRzd, de 12 de setembro de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “O que ganha a sociedade ao fazer sua opção pela censura?”

12/09/2017 às 18h48 - Por Redação SRzd 
Exposição Queermuseu - Cartografias da Diferença na Arte Brasileira. Foto: Reprodução/Facebook
Exposição Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira. Foto: Reprodução/Facebook
12/09/2017 às 18h48 - Por Redação SRzd 
Exposição Queermuseu - Cartografias da Diferença na Arte Brasileira. Foto: Reprodução/Facebook
Exposição Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira. Foto: Reprodução/Facebook

Qual o papel dos artistas senão provocar, instigar e mexer com a cabeça do outro? A arte sempre foi uma expressão humana importante para se ultrapassar limites e alcançar o progresso. O olhar diferente pode ser a semente de uma civilização mais aberta à pluralidade. Aceitar o outro e o que ele pensa é antes de tudo um sinal de generosidade.
Veja no vídeo abaixo um pouco do que penso sobre a decisão dos curadores de exposição instalada no Museu Santander, em Porto Alegre, que simplesmente a encerraram depois de críticas vindas principalmente da direita brasileira. O silêncio de parte da classe artística é sintomático. Nunca é demais republicar “Intertexto”, de Bertolt Brecht:
Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depo
is prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.


O que ganha a sociedade ao fazer sua opção pela censura?

 
Exposição Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira. Foto: Reprodução/Facebook
 
Qual o papel dos artistas senão provocar, instigar e mexer com a cabeça do outro? A arte sempre foi uma expressão humana importante para se ultrapassar limites e alcançar o progresso. O olhar diferente pode ser a semente de uma civilização mais aberta à pluralidade. Aceitar o outro e o que ele pensa é antes de tudo um inal de generosidade.



Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário