quinta-feira, 14 de setembro de 2017

14 de setembro de 2017 (5a. feira)


          Hoje é comemorado o:

Dia da Exaltação da Santa Cruz.
Dia Internacional da Capivara.

Li os jornais, fiz palavras cruzadas e sudoku.

Fiz academia com o personal Valmir (Val). Eis Rafael na Academia.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sapatos
Rafael com a vovó
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e sapatos
Rafael com a mamãe
A imagem pode conter: 1 pessoa, sapatos

Em seguida fui ao Banco Bradesco ter uma conversa com a gerente Vanessa. Fui ao Banco do Brasil, mas não fui atendida. Fui na portaria do antigo edifício onde eu morava para apanhar a correspondência. Já mudei o endereço, mas ainda não foi atualizado.

Voltei à casa e almocei; e fui, também, ao Supermercado Atakarejo, do Imbuí. Comprei café, goma para tapioca e manga. Voltei a pé. São uns 3 quilômetros, incluindo uma ladeira de 1km. Apesar de íngreme, não me cansei.

         O que eu comi hoje:

14/09/17 (5ª.feira)                              57kg100                Pressão: 12 x 8
Desjejum              Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
08h00                    11h00                    13h00                    16h00                    18h30                    21h00
Mamão                 Iogurte                   Salada                  Manga                  Café com leite      Uvas
Vitamina de         -                              Arroz                     -                              Banana cozida e  -
Banana                 -                              Feijão                    -                              Broa                       -             
Tapioca com        -                              Abobrinha            -                              -                              -
queijo                    -                              recheada               -                              -                              -             
-                              -                              Chocolate amargo-                            -                              -

Café da manhã: mamão, vitamina de banana, tapioca com queijo.
Lanche da manhã: iogurte.
Almoço: salada, arroz, feijão e abobrinha recheada.
Sobremesa: chocolate amargo a 53% de cacau.
Lanche da tarde: manga.
Jantar: café com leite; broa e banana cozida.

A frase do dia: “Oh, meu Deus! Este mundo é mesmo uma catástrofe!” (LIMA, 
Anny, jornalista apud Jornal A Tarde, de 14 de setembro de 2017. Caderno 2. Pág. A2).

          Em 14 de setembro de 1974, lançada a Linha Azul, a primeira linha do metrô de São Paulo.

         Em 14 de setembro de 1951, nasceu o músico e ator brasileiro Arrigo Barnabé.
 Resultado de imagem para músico e ator brasileiro Arrigo Barnabé.
           Em 14 de setembro de 2017, morreu a atriz portuguesa Fernanda Borsatti.
 
Li no Jornal A Tarde, de 14 de setembro de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Suspeição – Maioria do STF nega afastamento de Janot”. Procurador-geral poderá seguir nas investigações contra Temer.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 14 de setembro de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Lula diz que Palocci mentiu, é simulador, frio e calculista”. Ex-presidente afirma a Moro que pacto com Odebrecht é pura ficção; para ex-ministro, Lula é dissimulado.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

         Li na revista IstoÉ, de 13 de setembro de 2017, a seguinte manchete em capa: “Alvo das próprias flechas – Um dos maiores vexames da história do País vem a público e mostra como o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se enredou numa armação como o delator Joesley Batista, colocando em xeque a credibilidade da Justiça”. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se enreda em uma armação com o delator Joesley Batista e coloca em xeque a credibilidade da Justiça.

 

            Li no site SRzd, de 14 de setembro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Palestra no Encontro de Lideranças Cooperativistas tratará de novas tendências”.
 
Palestra de Sidney Rezende em João Pessoa, 2012. Foto: Kleide Teixeira.

Palestra de Sidney Rezende em João Pessoa, 2012. Foto: Kleide Teixeira.

Estive em João Pessoa, na Paraíba, em 2012, quando tratamos da situação econômica do Brasil e os possíveis gargalos que encontraríamos nos anos seguintes. Quando soube que eu voltaria à capital paraibana na próxima semana, um líder empresarial local disse a um amigo meu que gostaria de estar presente porque ele teria ficado “impressionado com aquela análise”, feita há cinco anos, pelo que chamou de “alto grau de acerto”. Ele teria dito:  “O Rezende acertou na mosca, impressionante!”.

Muito obrigado pelas gentis palavras.
Mas não foi bem assim. Não houve profecia alguma. A realidade estava posta para quem tivesse boa vontade de querer ver além do que diziam os analistas da mídia.
Naquela ocasião, eu demonstrei as tendências de consumo, comportamento diante da revolução tecnológica e para onde estava indo a economia. Falamos dos problemas de sempre, nossas deficiências de infraestrutura, logística, a difícil relação com os bancos, a eterna luta empresarial por crédito e a incapacidade dos políticos entenderem que o desequilíbrio fiscal (gastar mais do que se tem) é mãe do caos. “Gastar, gastar, gastar…” é um mantra que nos empurrará ainda mais para o abismo.
Mostrei gráficos, projeções e discutimos os alertas que os cooperativistas e gestores em geral deveriam ter naquele momento. Para minha felicidade, o setor voltou a me convidar para o seu próximo evento e integrar o time de palestrantes composto, entre outros, pelos ex-ministros Maílson da Nóbrega e Roberto Rodrigues. Desta vez, o evento chamado Encontro de Lideranças Cooperativistas da Paraíba também será ocasião para o lançamento do Prêmio Jornalismo Cooperativo.
Convite para o Encontro de Lideranças Cooperativistas na Paraíba. Foto: Reprodução

Convite para o Encontro de Lideranças Cooperativistas na Paraíba. Foto: Reprodução


Como minhas palestras nunca são iguais, eu estou finalizando a atual em que apresentarei com contrapontos e comparações com as análises que fiz em 2012. Será um prazer discutir com pessoas tão preparadas como tudo mudou e que, além da agenda de sempre, temos muitos outros elementos inovadores em jogo.
Encontro Cooperativista na Paraíba. Foto: Divulgação
Encontro Cooperativista na Paraíba. Foto: Divulgação

Encontro Cooperativista na Paraíba. Foto: Divulgação

          Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/colunas/sidney-rezende/palestra-cooperativistas/

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário