quinta-feira, 28 de setembro de 2017

28 de setembro de 2017 (5a. feira)

          Hoje é comemorado o:

Dia Latino-Americano e Caribenho pela Legalização do Aborto.
Resultado de imagem para Dia Latino-Americano e Caribenho pela Legalização do Aborto.


Dia Mundial contra a Raiva, desde 2007.


Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, Brasil.


Dia Nacional da Lei do Ventre-Livre – criado pela Lei Imperial no. 2040, de 28.09.1871
 Resultado de imagem para Dia Nacional da Lei do Ventre-Livre
Li os jornais, fiz palavras cruzadas e sudoku.

Fiz academia com o personal Valmir (Val).

Ontem foi dia de São Cosme e Damião. Eu me lembro de quando éramos criança o dia 27 de setembro era uma festa. Era só alegria. Quando sabíamos que alguém estava distribuindo doces, corríamos para receber nosso saquinho com as guloseimas. Tinha doce de leite, pé-de-moleque, paçoquinha, balas e caramelos. Hoje em dia não vejo mais isso, talvez na periferia.


         O que eu comi hoje:

28/09/17 (5ª. feira)                              57kg800                Pressão: 12 x 8
Desjejum              Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
07h00                    11h00                    12h30                    16h00                    18h30                    21h30
Mamão                 Tapioca                 salada                    Bisc.Vegano         Café com leite      Banana cozida
Vit.de banana      ½ xícara café       Arroz                     -                              Pão de milho com-                            
Bisc.maisena       -                           Feijão                    -                              manteiga              -             
Queijo                   -                              Peixe                     -                             -                           -          
-                              -                           Choc.amargo       -                              -                              -
                               -                              Choc. Amargo     -                              -                              -
                                                              

Café da manhã: mamão, vitamina de banana, biscoito de maisena e queijo.
Lanche da manhã: ½ xícara de café e tapioca.
Almoço: salada, arroz, feijão, peixe sardinha.
Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tarde: biscoito vegano.
Jantar: café com leite e pão de milho com manteiga e queijo.
Jantar: banana cozida.

A frase do dia: “Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena” (MEIRELES, Cecília, escritora  apud Jornal A Tarde, de 28 de setembro de 2017. Caderno 2. Pág. 2).
 Resultado de imagem para cecília meireles
          Em 28 de setembro de 1992, abertura do processo de impeachment contra o então presidente do Brasil, Fernando Collor de Mello.
 Resultado de imagem para Fernando Collor de Mello
         Em 28 de setembro de 1936, nasceu o ator e diretor brasileiro Domingos de Oliveira.
 Resultado de imagem para ator e diretor brasileiro Domingos de Oliveira.
           Em 28 de setembro de 1953, morreu o bailarino, jornalista, compositor e teatrólogo brasileiro Duque.
Resultado de imagem para bailarino, jornalista, compositor e teatrólogo brasileiro Duque.

Li no Jornal A Tarde, de 28 de setembro de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Educação – STF libera crenças em ensino religioso nas escolas públicas”. Decisão do Supremo permite que professores possam promover religião específica em sala de aula, no chamado modelo confessional.
Quinta, 28/09/2017 
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 28 de setembro de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise – Senado deve rejeitar o afastamento  de Aécio”. Casa foi notificada ontem sobre a decisão do Supremo, que rachou o tribunal.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

            Li no site SRzd, de 28 de setembro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Deputado do PSDB que votou a favor de Temer será relator de segunda denúncia”.

 
Integrantes da CCJ na Câmara. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil 
Integrantes da CCJ na Câmara. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 
https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/ad?iu=/1027224/SRzd_FormatosVerticais_Mobile&sz=300x250&c=%5bTIMESTAMP%5d
O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) foi escolhido relator da denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Moreira Franco, da Secretaria-Geral a Presidência, e Eliseu Padilha, Casa Civil, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.
O anúncio do nome do deputado, que é decano do Congresso Nacional, foi feito pelo presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG).
“Tem todas as condições, bom jurista que é, professor de Direito Constitucional, de fazer um trabalho sério”, disse Pacheco.
Caberá a Bonifácio de Andrada formular um parecer pela aprovação ou rejeição da denúncia. O relatório dele será submetido, primeiro, à análise da CCJ e, depois, a votação no plenário da Câmara.

Na primeira denúncia contra Temer, por corrupção passiva, Andrada votou a favor do presidente, ou seja, contra o prosseguimento do processo para o Supremo.
Rodrigo Pacheco disse não ter levado em conta a maneira como Andrada votou em relação à primeira denúncia por não saber como o tucano se posicionou.

Denúncia

Na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Temer é acusado de tentar obstruir a Justiça e liderar organização criminosa.
Na peça, o ex-procurador-geral Rodrigo Janot, que deixou o cargo no último dia 17, sustenta que o presidente e os ministros Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil e Moreira Franco, da Secretaria-geral da Presidência, ambos do PMDB, foram os responsáveis por liderar esquema de corrupção envolvendo integrantes do partido na Câmara, com o objetivo de obter vantagens indevidas em órgãos da administração pública.
A defesa de Michel Temer contestou as acusações e apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido para que a denúncia fosse devolvida à PGR. Mas o plenário da Corte decidiu encaminhar a denúncia para a Câmara, à qual cabe autorizar ou não o prosseguimento da investigação na Justiça.

           Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário