domingo, 15 de julho de 2018

15 de julho de 2018 (domingo)

         Hoje é comemorado o:

Dia do Homem (não oficial).

Resultado de imagem para DIA DO HOMEM
         
          O pessoal daqui de casa foi à Praia do Beach Park. Preferi ficar em casa para poder assistir à apresentação do final da Copa do Mundo: França e Croácia. Ganhou a França.

         À noite fomos a um barzinho aqui perto de casa, na CE-040.
                                                                 
          O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ ____________________________________
15/07/18 (domingo)                          59kg350                               Pressão: 13 x 8   
Desjejum            Lanche:                  Almoço                 Lanche                       Jantar             
8h30                      10h30                    13h30                    16h30                         20h00                                              _____________________________________________________________________________
Mamão               Uva                          Salada                  Chocolate Baton          Pizza                                                   Leite com café    2 castanhas do         Baião de Dois     -                            
Torrada                Pará                          Salada de frutas   -                          
Batata doce           -                                Frango grelhado   -
- ________________________________________________________________________________                             -      Desjejum: mamão, leite com café, torrada e batata doce.
Lanche: uva e e castanhas do Pará.
Almoço: salada de verduras, legumes, baião de dois e frango grelhado.
Sobremesa: doce de goiaba.Lanche: chocolate baton.fé com leite e pão de forma integral com queijo.
Jantar: pizza.
__________________________________________________________________________________

A frase do dia: “Bata um pratão no almoço e outro no jantar. Nada essa onda de comer a cada três horas” (LOBO, Rita, cozinheira, dando sua receita ideal para perder peso apud Veja Essa in Revista Veja, de 11 de julho de 2018. Pág. 35).
Resultado de imagem para rita lobo

         Em 15 de julho de 2006, lançamento do Twitter.

Resultado de imagem para Twitter.
         Em 15 de julho de 1993, nasceu a atriz brasileira Fernanda Concon.
Resultado de imagem para fernanda concon
          Em 15 de julho de 1997, morreu o estilista italiano Gianni Versace.
Resultado de imagem para gianni versace
          Li no Jornal A Tarde, de 15 de julho de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Empreendedor – Registro de MEIs aumentam 9,4% em todo o país”. Só no mês de maio foram 182,5 mil novos cadastros.  

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 15 de julho de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Pesquisa – Dirigentes se perpetuam em entidades de patronato”. Levantamento da Folha mostra sistema envelhecido e com suspeita desvios.

Capa da Edição São Paulo da Folha
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 15 de julho de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Pesquisa – 11 milhões dependem da renda de aposentados no País". Número de lares nesta situação foi de 5,1 milhões para 5,6 milhões, aumento de 12,2% para o último ano.
Capa O Estado de Sao Paulo 2018-07-15
              Li na Revista Muito, de 15 de julho de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: Glória do Povo – A resistência das Almas”. Nas madrugadas do dia 2 de julho, mulheres vestidas com lençóis brancos saem às ruas de Saubara para celebrar a luta pela Independência da Bahia. São as Caretas do Mingau, manifestação centenária que estará nas páginas da Muito deste domingo. A reportagem é de Tatiana Mendonça, com fotos de Shirley Stolze e design de Marcelo Campos.

 Li no site SRZD, de 15 de julho de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa:França goleia a Croácia e vence a Copa do Mundo 2018”

 
 
Pogba comemora com a equipe o terceiro gol francês na decisão da Copa. Foto: Fifa
Vinte anos. Esse foi o tempo que a França esperou para erguer, novamente, a taça de campeã de uma Copa do Mundo. A equipe treinada por Didier Deschamps e capitaneada por Lloris venceu por 4 a 2 a Croácia na tarde deste domingo (15), no Estádio Lujniki, em Moscow, e se sagrou vencedora do torneio da Rússia de 2018.

Com a vitória, a França chegou ao segundo título mundial. O primeiro deles foi em 1998, quando a equipe foi campeã em seu próprio país, que sediou a edição da Copa. Em 2006, no torneio da Alemanha, o time chegou a final, mas foi derrotado pela Itália. Já a Croácia atingiu seu melhor resultado em Copas do Mundo. A maior participação também havia sido em 1998, na França, quando a equipe conseguiu o terceiro lugar no mundial.

O camisa 10 da França, Mbappé, fez gol na decisão e foi um dos destaques da Copa. Foto: Fifa


Capitão croata, Modric, não conseguiu levar a equipe ao título, mas saiu da Rússia com o melhor resultado da seleção na história. Foto: Fifa
A partida foi digna de final de Copa do Mundo. A Cróacia começou pressionando, mas foi a França que abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Griezmann, o atacante croata Mandzukic desviou de cabeça contra a própria rede. Em outra bola parada, dez minutos depois, o time croata chegou ao empate. Em jogada ensaiada, a bola sobrou para Perisic, que chutou forte sem chances para o goleiro francês Lloris.
Com o empate em 1 a 1, a equipe francesa se aproveitou da condição física da Croácia e deslanchou na partida. A seleção croata enfrentou a prorrogação nas três partidas anteriores: contra o Dinamarca pelas oitavas de final, contra a Rússia pelas quartas e contra a Inglaterra pela semifinal. Na decisão, o desgaste e o cansaço pesaram nos jogadores.
O herói da Croácia até aquele momento, Perisic, acabou se tornando um vilão ao tocar o braço na bola em uma cobrança de escanteio francês. Após consulta ao árbitro de vídeo (VAR), o juiz Néstor Pitana marcou a penalidade máxima. O francês Griezmann converteu e fez 2 a 1.
Na segunda etapa, a França mostrou superioridade e marcou dois gols em menos de dez minutos. Aos 13 minutos, o experiente Pogba acertou um belo chute e, aos 19 minutos, a jovem revelação e um dos destaques da Copa, Mbappé marcou o quarto para o time francês.
Apesar do resultado adverso, a Croácia não se deu por vencida. Aos 23 minutos, o atacante croata Mandzukic, que havia feito gol contra, correu em direção ao goleiro Lloris, que estava com o domínio da bola, o pressionou e desarmou o francês. O toque do atacante que tirou a bola do goleiro também pôs a bola no fundo do gol e deixou a partida em 4 a 2.





O camisa 10 da França, Mbappé, fez gol na decisão e foi um dos destaques da Copa. Foto: Fifa


O camisa 10 da França, Mbappé, fez gol na decisão e foi um dos destaques da Copa. Foto: Fifa


A decisão da Copa do Rússia também teve estatísticas que entraram para a história. O gol contra de Mandzukic foi o primeiro na histórias das finais do torneio, assim como o pênalti definido pela atuação do VAR (árbitro de vídeo).

 

 

         Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

http://www.srzd.com/geral/franca-vence-campea-copa-do-mundo-2018-russia/     
Até amanhã meus fiéis seguidores.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário