quinta-feira, 19 de julho de 2018

18 de julho de 2018 (4a. feira)

    Comemora-se o

Dia dos Veteranos de Guerra.
Resultado de imagem para dia dos veteranos de guerra

Dia Internacional de Mandela.
Resultado de imagem para Dia Internacional de Mandela
Dia Nacional do Trovador.
http://indyelaila.blogspot.com.br/

          O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ ____________________________________
18/07/18 (4a. feira)                            58kg350                               Pressão: 15 x 7   
Desjejum            Almoço                   Lanche                 Jantar  
9h00          12h30           16horas      19h00                                        ______________________________________________________________________________     
Vitamina de         Salada                   Banana                Tapioca
Banana.                Tilápia                   Sorvete               Giante                                    
Croissant              Salada de              2 castanhas do Pará
Aipim                    frutas-   

         Fui ao médico-veterinário porque minha gatinha está doente. Ela voltou tão melhor! Ela tomou soro e medicamento, mas eu tenho de interná-la amanhã. Não fui à Academia.


        A frase do dia: “Viva de modo que que quando os seus filhos pensarem em justiça e integridade, eles pensem em você” (BROWN JR.,H. Jackson,escritor norte-americano apud Jornal A Tarde, de 18 de julho de 2018. Caderno 2. Pág. 2). 
         Em 18 de julho de 1980, a Tv Tupi, primeira emissora latino-americana, saiu do ar definitivamente.
 Resultado de imagem para Tv Tupi
         Em 18 de julho de 1992, nasceu a atriz brasileira Marina Brandão.
 

          Em 18 de julho de 2014, morreu o escritor brasileiro João Paulo Ribeiro.
 Resultado de imagem para escritor brasileiro João Paulo Ribeiro.
        Li no Jornal A Tarde, de 18 de julho de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Mulher de Cunha é condenada por evasão de divisas”. Esposa de ex-presidente da Câmara foi julgada pela 2ª. instância.
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 18 de julho de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Aço – Decisão do   STF põe em xeque gestão do lixo no país”. Tribunal tornou ilegal o aterro sanitário em área de preservação hoje, 80% deles operam nesses locais.  
Capa da Edição São Paulo da Folha

          Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 18 de julho de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Verba – Receita vai fiscalizar dinheiro vivo declarado por políticos”. Suspeita é de que candidatos declaram valores em espécie  inexistentes para viabilizar vantagens e caixa 2.         

Capa O Estado de Sao Paulo 2018-07-18

          Li no site SRZD, de 18 de julho de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: Mulher de Eduardo Cunha é condenada em 2ª instância por evasão de divisas”.

18/07/2018 às 19h36 - Por Redação SRzd 
Cláudia Cruz Foto:Divulgação

Cláudia Cruz é esposa do ex-deputado federal Eduardo Cunha. Foto: Divulgação
A Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, condenou nesta quarta-feira (18) a jornalista Cláudia Cruz, esposa do ex-deputado federal Eduardo Cunha, a dois anos e seis meses de prisão pelo crime de evasão de divisas. Cabe recurso contra decisão, e a pena poderá ser revertida para medidas alternativas.


A maioria do colegiado entendeu que Cláudia Cruz cometeu o crime de evasão ao manter a conta no exterior e não ter declarado o saldo às autoridades brasileiras. No entanto, a turma manteve a absolvisão do crime de lavagem de dinheiro por entender que não há provas de que os recursos depositados são fruto de “ilícitos perpetrados anteriormente”.
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Claudia usou parte do dinheiro para gastos pessoais fora do país. Pelos mesmos fatos, Cunha foi condenado pelo juiz Sergio Moro a 15 anos e quatro meses de prisão e está preso em um presídio na região metropolitana de Curitiba.
A decisão do colegiado divergiu do entendimento de Moro, que, em maio do ano passado, absolveu a esposa de Cunha. Para o magistrado, a jornalista teve “participação meramente acessória” e considerou “bastante plausível” a alegação dela de que a gestão financeira da família era de responsabilidade de Cunha.
“Cumpre observar que, de fato, não há prova de que ela tenha participado dos acertos de corrupção de Eduardo Cosentino da Cunha. Deveria, portanto, a acusada Cláudia Cordeiro Cruz ter percebido que o padrão de vida levado por ela e por seus familiares era inconsistente com as fontes de renda e o cargo público de seu marido. Porém, [o comportamento] não é suficiente para condená-la por lavagem dinheiro”, disse Moro na decisão.
Após a decisão, o advogado Pierpaolo Bottini, representante de Cláudia Cruz, disse que a condenação a pena restritiva de direitos não foi unânime e que vai recorrer. Segundo Bottini, a decisão do TRF ainda manteve a absolvição da esposa de Cunha do crime de lavagem de dinheiro.
*Com informações da Agência Brasil

           Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário