quinta-feira, 26 de julho de 2018

25 de julho de 2018 (4a. feira)


          Comemora-se o
Dia da Mulher Negra, Brasil.
Resultado de imagem para dia da mulher negra


Dia da República, Tunísia.
Resultado de imagem para Dia da República, Tunísia.


Dia do Colono, Brasil.
Resultado de imagem para Dia do Colono

Dia do Escritor, Brasil.
Resultado de imagem para Dia do Escritor

Dia do Motorista (Dia de São Silvestre).
Resultado de imagem para Dia do Motorista (Dia de São Silvestre).


Dia dos Viajantes.
Resultado de imagem para dia dos viajantes


Dia Nacional da Agricultura.
Resultado de imagem para dia nacional da agricultura


Dia Nacional da Galiza, Espanha.
Resultado de imagem para Dia Nacional da Galiza, Espanha 



          O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ ____________________________________
25/07/18  (4a. feira)                           58kg350                               Pressão: 15 x 7   
Desjejum            Almoço                   Lanche                Jantar  
9h00        12h30        16horas       19h00                                        ___________________________________________________________________________     
Vitamina de         Salada                   Açaí com                Sopa
Banana.               Arroz                     Sorvete                   Pão
Aipim                   Feijão                   Iogurte                    - 
Torrada                 Cozido de frango   -                            -
 Desjejum: vitamina de banana, aipim e torradas.
Almoço: salada, arroz, feijão e cozido de frango.
Sobremesa: rapadura.
Lanche: açaí cm sorvete e iogurte.
Jantar: sopa e pão.

         Fui â Academia e lá vieram pessoas me pedirem livros que eu havia escrito. Fiquei supercontente pelo interesse das pessoas.


         Em 25 de julho de 2002, o Sistema de Vigilância da Amazônia, foi inaugurado em Manaus pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.
 Resultado de imagem para Em 25 de julho de 2002, o Sistema de Vigilância da Amazônia, foi inaugurado em Manaus pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.
           Em 25 de julho de 1976, nasceu a cantora Nívea Soares.
 Resultado de imagem para cantora Nívea Soares.
            Em 25 de julho de 1999, morreu o   comediante brasileiro Rony Cócegas.


Resultado de imagem para comediante brasileiro Rony Cócegas.
·                             Li no Jornal A Tarde, de 25 de julho de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Devat – Bahia tem mais mortes no trânsito no Nordeste”. Segundo dados do seguro, 1,3 mil indenizações por óbitos no primeiro semestre.

·        

             Li no Jornal Folha de São Paulo, de 25 de julho de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Campanhas – Somadas, campanhas presidenciais custarão 60% de Dilma em 2014”. Com proibição de doação de empresas, candidatos estimam despesa de R$ 200 mi; há 4 anos, PT declarou, R$ 351 milhões

Capa Folha de S.Paulo 2018-07-25
               Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 25 de julho de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Política – Ciro fala em pôr Judiciário na ‘caixinha’  e soltar Lula”. Candidato do PDT diz que Lula só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga.
Capa O Estado de Sao Paulo 2018-07-25

             Li no site SRZD, de 25 de julho de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Facebook tira do ar rede de páginas e usuários ligados ao MBL”

 

Facebook. Foto: Reprodução de Internet
O Facebook retirou do ar  uma rede de páginas e contas usadas para divulgação de notícias falsas por membros do grupo ativista de extrema-direita Movimento Brasil Livre (MBL)

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (25), a rede afirma ter desativado 196 páginas e 87 contas no Brasil por sua participação em “uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas no Facebook, e escondia das pessoas a natureza e a origem de seu conteúdo com o propósito de gerar divisão e espalhar desinformação”. O texto não identifica as páginas ou usuários envolvidos.
Segundo a Reuters, fontes, que falaram sob condição de anonimato, disseram que a rede era administrada por membros importantes do MBL. O grupo ganhou destaque ao liderar protestos em 2016 pelo impeachment da então presidente Dilma Roussefff com um estilo agressivo de política online que ajudou a polarizar o debate no Brasil.
De acordo com a reportagem, a rede social excluiu perfis como “Jornalivre” e “O Diário Nacional”. Juntas, as páginas desativadas tinham mais de meio milhão de seguidores. Os conteúdos compartilhados variavam de notícias sensacionalistas a temas políticos, com abordagem conservadora. Em nota oficial, o MBL afirmou que o Facebook está censurando páginas de direita.
A decisão do Facebook está relacionada a uma série de medidas adotadas pela rede social contra a disseminação de notícias falsas. O objetivo da companhia é reprimir perfis enganosos antes das eleições no país.
No ano passado, a empresa reconheceu que sua plataforma foi usada para o que chamou de “operações de informação” que utilizaram perfis falsos e outros métodos para influenciar a opinião pública durante a eleição norte-americana de 2016, e prometeu combater as fake news.      

          

          Leiam esta reportagem completa, acessando o link:



Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário