segunda-feira, 4 de março de 2019

04 de março de 2019 (2a. feira)

O que eu comi hoje:

_________________________________________________________
04/03/19 (2a. feira)                    58kg400               Pressão: 13 x 8   
____________________________________________________________________

Desjejum              Almoço                 Lanche                 Jantar  
9h00                      12h00                    15h30                    18h30  
____________________________________________________________________
Mamão                  Salada mista         abacaxi                   Café com leite
Café com               Arroz/Feijão          -                             Pão com requeijãoa                                                 
Leite                      Peixe                         -                          Bolo      -
Pão com requeijão Rapadura            -
_________________________________________________________
Desjejum: mamão, café com leite, tapioca e pão com requeijão cremoso.
Almoço: salada mista, arroz branco, feijão preto, lentilha e peixe assado.
Sobremesa: rapadura.
Lanche: aacaxi.
Jantar: café com leite, bolo, pão com requeijão.
_________________________________________________________

         A frase do dia: “Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno Carnaval” (TOQUINHO e MUTINHO. Internet: https://www.pensador.com/frases_de_carnaval/).
Toquinho-75 (27422146651).jpgMiltinho Rodrigues
Em 04 de março de 1974, inaugurada a Ponte Rio-Niterói, com 12,9 km de extensão e vão central de 300 m, ligando as cidades do Rio de Janeiro e Niterói.
         Em 04 de março de 1995, nasceu o ator brasileiro David Lucas.
David Lucas antes e depois dos músculos

           Em 04 de março de 2010, hoje, morreu o compositor, cantor e instrumentista brasileiro Jonny Alf.
Johnny Alf
   Em 04 de março de 2019, hoje, morreu nesta manhã, o músico, cantor e dançarino, vocalista da banda Prodigy, aos 49 anos, na cidade de Dunmow no Reino Unido Keith Flint.

   Em 04 de março de 2019, hoje, morreu nesta manhã, o ator de ‘Riverdale’ e ‘Barrados no Baile’, aos 52 anos, em Los Angeles Luke Perry.
04/03/2019 às 16h47   
O ator Luke Perry morreu, aos 52 anos, em Los Angeles, nesta segunda-feira (4). Ele deu entrada no hospital na última quarta-feira, após sofrer um acidente cardiovascular (AVC), enquanto estava em casa.
Luke ficou famoso após atuar na série “Barrados no Baile”, nos anos 90. Atualmente, ele fazia parte do elenco da série “Riverdale”.
Luke estava noivo e deixa dois filhos, Jack, de 21 anos, e Sophie, de 18.

         Li no Jornal Folha de São Paulo, de 04 de março de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Autuações – Multas do IBAMA são as menores em 24 anos”. Órgão registrou 1139 ocorrências no primeiro bimestre do ano; valor das autuações é o menor desde 2014.
Capa Folha de S.Paulo 2019-03-04
        Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 04 de março de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Previdência – Maiores Estados têm 100 mil servidores aptos a se aposentar”. SP, RJ, MG e RS, que já estão no vermelho, temem um “boom” de pedidos por causa da reforma da Previdência.
Capa O Estado de Sao Paulo 2019-03-04

          Li no site SRzd, de 04 de março de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Viradouro, Salgueiro e Tijuca levam primeira noite do Grupo Especial”.


 
Desfiles Viradouro, Salgueiro e Tijuca 2019. Fotos: SRzd
A primeira noite de desfiles do Grupo Especial contou com belas surpresas, inovações e falhas inesperadas. Império Serrano, Viradouro, Grande Rio, Salgueiro, Beija-Flor, Imperatriz e Unidos da Tijuca passaram pela Sapucaí neste domingo (3). Leia abaixo o resumo sobre a performance de cada agremiação na primeira noite de desfiles do Grupo Especial, em que se destacaram Viradouro, Salgueiro e Unidos da Tijuca.
Império Serrano

Desfile Império Serrano 2019. Foto: Leandro Milton/SRzd

Uma das escolas mais tradicionais do Carnaval carioca, o Império Serrano levou à Marquês de Sapucaí um dos maiores sucessos de Gonzaguinha para explicar o conceito de criação. Tentando lidar com a falta de verbas, a escola deixou pecar na finalização de suas fantasias e alegorias.

Viradouro


A Viradouro sorriu na Marquês de Sapucaí neste domingo (3), como bem diz seu samba-enredo. Com uma grande abertura feita pela comissão de frente, a escola apresentou belíssimo trabalho plástico do carnavalesco Paulo Barros. O enredo conseguiu mostrar clareza na Avenida e transportar o público do Sambódromo para o universo de encantos e magia. Uma vez lá, o povo aplaudiu o desfile e ovacionou Barros ao final da apresentação da escola.

Grande Rio


Desfile Grande Rio 2019. Foto: Leandro Milton/SRzd

Para falar sobre os maus hábitos e o “jeitinho” brasileiro, a escola de Caxias trouxe para a Avenida alegorias impressionantes e tecnológicas. Apesar da parte plástica surpreendente, e o bom andamento da escola na Sapucaí, a agremiação não empolgou tanto o público, que não correspondeu ao samba-enredo da escola.

Salgueiro


Desfile Salgueiro 2019. Foto: Leandro Milton/SRzd

Levando à Avenida um enredo sobre Xangô, o Salgueiro passeou sobre o sincretismo religioso com várias pegadas sobre um dos deuses mais clamados das religiões afro-brasileiras, realizando um ótimo desfile. Aplaudida pelo público presente no Sambódromo, a agremiação da Tijuca foi um dos grandes destaques da primeira noite de desfiles do Grupo Especial.

Beija-Flor


Desfile Beija-Flor 2019. Foto: Leandro Milton/SRzd

Com homenagem aos seus 70 anos, a escola de Nilópolis trouxe para a Avenida um enredo que exaltava seus Carnavais. Embora os componentes tenham vindo animados e as fantasias bem feitas, o samba-enredo fraco não empolgou na Sapucaí, prejudicando a Harmonia da agremiação. Além disso, surpreendeu por ter apresentado uma má evolução no desfile.

Imperatriz


Desfile Imperatriz 2019. Foto: Leandro Milton/SRzd

Falando sobre um tema que desperta a atenção, o dinheiro, a Imperatriz Leopoldinense viu seu desfile ser prejudicado após um problema no abre-alas logo na Armação, o que atrapalhou o andamento da escola. Apesar de um trabalho bem estruturado dos carnavalescos Mário e Kaká Monteiro, que contou com desenvolvimento de fácil leitura, a Verde e Branca deve sofrer com a perda de pontos devido aos buracos gerados em sua passagem pela Avenida.

Unidos da Tijuca




         Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

Até amanhã meus fiéis seguidores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário