sexta-feira, 29 de março de 2019

28 de abril de 2019 (5a. feira)

Comemora-se hoje o:

Dia do Diagramador, Brasil.
Dia do Professor, República Tcheca e Eslováquia.
Dia do Revisor, Brasil.
Dia Nacional de Lutas Estudantis, Brasil.
Dia Nacional dos Centros Históricos, Portugal
        
      O que eu comi hoje:

28/03/19 (5a. feira)                    58kg850               Pressão: 28 x 8   
Desjejum                              Almoço                 Lanche                 Jantar  
9h00                                    12h00                      15h30                    18h00                    19h00                   
Café c/leite                          Arroz       Iogurte grego          Café com leite                     
Batata doce                         Feijão                      -                             Queijo
Bolo                                    Omelete        -                          Bolo                                    
Aipim                      -                               -                                -                                    
Desjejum: mamão, café com leite, aipim, bolo e batata doce.
Almoço: salada mista, arroz, feijão e omelete.
Lanche: iogurte grego.
Jantar: café com leite, queijo e bolo.

Vinda do Rio de Janeiro, cheguei ainda ontem aqui; lá, muita tristeza, dor intensa por ver minha irmã Vera tão enferma, com um caso quase sem solução. Aqui tanta luz; tanta paz. No entanto deixá-la como a deixei marca uma dor, uma angústia, uma preocupação.

Que Deus a ilumine e a guarde.
  
         A frase do dia: “São Salvador, Bahia de São Salvador, a terra de Nosso Senhor” (CAYMMI, Dorival apud Jornal A Tarde, de 28 de março de 2019. Caderno 2. Pág. 2).
 
Em 28 de março de 2006, Marcos Pontes é o primeiro astronauta brasileiro a viajar para o espaço.
 
Em 28 de março de 1996, nasceu a atriz brasileira Poliana Aleixo.
 

     Em   28 de março de 2006, morreu o ciclista olímpico brasileiro Wanderley Magalhães Azevedo.

Wanderley Magalhães
         Li no Jornal A Tarde, de 28 de março de 2019, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Violência – Sem reforma da Previdência, Guedes diz que deixa cargo”. Ministro diz acreditar que projeto seja aprovado e admite que Congresso deve retirar alterações da aposentadoria rural e mudanças no BPC.


        Li no Jornal Folha de São Paulo, de 28 de março de 2019, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise – Bolsonaro provoca de novo, Maia reage e crise se agrava”. Deputado declara que presidente está ‘brincando de presidir o país’ e tentativa de reaproximação naufraga.

Capa da Edição São Paulo da Folha

         Li no site SRzd, de 28 de março de 2019, 5a. feira, a seguinte manchete em capa:Paulo Guedes fala em ‘muito ruído de comunicação’ no governo”.

 
 Paulo Guedes. Foto: Reproduçãoedes. Foto: Reprodução
Após encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse no início da tarde desta quinta-feira (28) que houve “muito ruído de comunicação” em torno da Reforma da Previdência, mas disse estar “muito confiante” de que os poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) sabem “de seu papel institucional”.
 “Estou muito confiante de que os poderes independentes estão harmonicamente buscando o aperfeiçoamento institucional do Brasil. Existem uns ruídos de comunicação. Houve muito combate durante a campanha, e esse barulho vai diminuir. O exercício das próprias funções [de cada poder] daqui para a frente vai fazendo com que se tenha uma convergência, uma harmonização. Eu acho que isso é natural. O barulho está um pouco acima, exatamente porque houve esse choque inicial. Mas eu tenho sido testemunha de que todos estão empenhados”, declarou o ministro.
Rodrigo Maia ofereceu um almoço na residência oficial Guedes e ao secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho.
“Maia tem me apoiado muito e facilitado as conversas mais frequentes com políticos para que se explique a importância da nova Previdência”, afirmou o ministro da Economia.

O encontro de Rodrigo Maia com Paulo Guedes ocorreu após a troca de farpas públicas entre Rodrigo Maia e o presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a articulação em torno da reforma da Previdência.
Na última quinta-feira (22), o presidente da Câmara disse à “Rede Globo” que Bolsonaro precisar de “menos tempo cuidando do Twitter”. No seguinte, em entrevista ao jornal “O Estado de S.Paulo”, o parlamentar afirmou que o governo é um “deserto de ideias”.
Jair Bolsonaro afirmou em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, na Band, que Rodrigo Maia está com abalado com problemas pessoais: “Temos de conhecer a verdade. Não quer dizer que foi uma maravilha, não foi uma maravilha regime nenhum. Qual casamento é uma maravilha? De vez em quando tem um probleminha, é coisa rara um casal não ter um problema, tá certo?”.
Maia rebateu: “abalados estão os brasileiros que estão esperando desde 1º de janeiro que o governo comece a funcionar. São 12 milhões de desempregados, 15 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza e o presidente brincando de presidir o Brasil”.
Também participaram do encontro nesta quinta-feira o líder do Novo, deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), o primeiro-vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (PRB-SP), e o deputado Domingos Neto (PSD-CE).

Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
https://www.srzd.com/brasil/paulo-guedes-fala-em-muito-ruido-de-comunicacao-no-governo/
Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário