segunda-feira, 4 de maio de 2020

04 de maio de 2020 (2a. feira)

Passamos no Correio hoje para recuperar a correspondência recebida e estava um aviso na porta, com os seguintes dizeres: “agência fechada por tempo indeterminado. Agradecemos o comparecimento” e havia funcionários lá dentro.

O que se comemora hoje:
Dia do Calculista Estrutural.


04 DE MAIO - DIA DO CALCULISTA... - VIVENDO E APRENDENDO | Facebook

 

Aniversário de Estância, Sergipe, Brasil.

Aniversário de Jaboatão de Guararapes, Pernambuco, Brasil.

Dia de São Floriano, Brasil.

Dia de Star Wars, Star Wars Day, Internacional.

Dia do Engenheiro de Estruturas (Calculista Estrutural), Brasil.

Dia Internacional do Bombeiro, Internacional.

Dia Internacional do Combatente de Incêndios Florestais, Internacional.



A frase do dia: Se é pra beber eu bebo, se é pra chorar eu choro, mas se é pra ligar eu não ligo, mas se ela ligar eu atendo (SAFADÃO, Wesley, cantor apud https://www.pensador.com/autor/wesley_safadao/)


Em 04 de maio de 2017, lançado o satélite geoestacionário brasileiro SGDC-1, Centro Espacial de Kouru na Guiana Francesa.
 SGDC-1, o satélite geoestacionário brasileiro - YouTube
Em 04 de maio de 1997, nasceu o ator brasileiro Nicolas Prattes.
Michele Vaz Pradella: Nicolas Prattes cresceu e apareceu na ...Nicolas Prattes vibra com seu primeiro antagonista - O Liberal

Em 04 de maio de 2012, morreu a cantor brasileiro Tinoco.

Capa do disco 'Tinoco canta os sucessos de Tonico e Tinoco', de 1998 (Foto: Divulgação)

Em 04 de maio de 2020 (hoje), morreu aos 73 anos, vítima da Covid-19 o médico, escritor e compositor Aldir Blanc. Parceiro de João Bosco em músicas consagradas. Estava internado desde 10 de abril, morreu no Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro.

O escritor e compositor Aldir Blanc morreu na madrugada desta segunda-feira (4) no hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Ele deu entrada no dia 10 de abril na Coordenação de Emergência Regional do Leblon com quadro de infecção urinária e pneumonia. A situação evoluiu para um quadro de infecção generalizada, e após uma campanha de amigos e artistas na internet, o compositor conseguiu transferência para a UTI do hospital Pedro Ernesto. Apesar dos primeiros exames de Aldir Blanc descartarem a infecção pelo novo coronavírus, o diagnóstico foi confirmado no dia 23 de abril. 
Nascido em 12 de setembro de 1946 no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro, Aldir Blanc ingressou em medicina no ano de 1966. Em 1968, compôs com Sílvio da Silva Júnior "A Noite, A Maré e o Amor", música classificada no "III Festival Internacional da Canção" (TV Globo). Em 1970, abandonaria a medicina de vez para se dedicar à música. Autor de pérolas como “O Bêbado e a Equilibrista”, tornou-se um dos mais importantes compositores da MPB. Sua parceria com João Bosco rendeu composições como “Bala com Bala”, De Frente Pro Crime” e “Caça à Raposa”. Aldir Blanc também tem parcerias com Ivan Lins, Roberto Menescal, Wagner Tiso, Carlos Lyra e diversos outros artistas. Com uma carreira de mais de 50 anos na música, teve diversas composições eternizadas na voz de Elis Regina, como “Dois Pra Lá, Dois Pra Cá” e “O Mestre-Sala dos Mares”. Aldir Blanc também publicou vários livros ao longo de sua carreira, como “Rua dos Artistas e Arredores” de 1978 e “Porta de Tinturaria” de 1981. Escreveu crônicas para os jornais O Estado de São Paulo, O Dia e O Globo. 
Artistas lamentam a morte de Aldir Blanc, vítima da covid-19

Em 04 de maio de 2020 (hoje), morreu aos 85 anos, vítima de provável suicídio, na manhã desta segunda-feira (04), o ator Flavio Migliaccio, foi encontrado morto em seu sítio, em Rio Bonito (RJ).

Ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, é encontrado morto em sítio no ...

Li no Jornal A Tarde, de 04 de maio de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Quarentena – Auxílios de emergência socorrem famílias baianas”.

 Segunda, 04/05/2020

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 04 de maio de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Ceará busca mais recursos federais”. Apesar do elevado número de casos de Covid-19, Estado recebeu menos recursos do que outros estados da Federação,

 Edição do Dia
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 04 de maio de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Desobediência – Bolsonaro vai a ato, diz ter apoio militar e desafia STF”. Após se reunir com chefes das Forças Armadas, Presidente afirma que “chegamos ao limite”.
 Capa do jornal Folha de S.Paulo 04/05/2020
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 04 de maio de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Desobediência – Bolsonaro afirma estar no limite, e diz ter apoio das Forças Armadas”. Presidente acompanha protesto contra o STF e o Congresso, vai as redes sociais e que ‘pede a Deus’ para que não haja problemas porque ‘não tem mais conversa’.

 Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 04/05/2020

Li no site SRzd, de 049 de maio de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Novo diretor-geral da PF troca chefia no Rio, cargo de interesse da família Bolsonaro”

Por Redação SRzd  

Brasão da Polícia Federal. Foto: Reprodução de Internet
novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Souza – braço direito de Alexandre Ramagem – decidiu trocar a chefia da superintendência do Rio de Janeiro, onde há um foco de interesse da família de Jair Bolsonaro para impedir investigações.
Carlos Henrique Oliveira, atual comandante do estado, foi convidado para ser o diretor-executivo, número dois na hierarquia do órgão, informa a coluna Painel, do jornal “Folha de S. Paulo”.
O Rio de Janeiro é o estado onde a família do presidente começou sua carreira e há denúncias de corrupção envolvendo Flávio Bolsonaro – da época em que ele era deputado estadual na Alerj (Caso Queiroz). Segundo a publicação, Ramagem, que só não assumiu o cargo por intervenção do STF, também pretendia trocar a chefia no Rio.
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, denunciou – ao anunciar que deixaria o governo federal – que Bolsonaro queria interferir na PF para impedir investigações que atingissem sua família e aliados políticos. O ex-juiz da Lava Jato anunciou que ele queria mudanças no Rio de Janeiro e Pernambuco.

 Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:



Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário