domingo, 24 de maio de 2020

24 de maio de 2020 (4a. feira)

Minha filha alugou um pula-pula. Depois de as crianças brincarem bastante, resolvi dividir a alegria com as crianças. Consegui entrar, mas não pular, porque eu me desequilibrava toda. Isto valeu boas gargalhadas do meu neto Rafael. Miinha filha disse que eu regredi. É bom voltar a ser criança novamente.

Foi divertido.

Hoje é comemorado:
Dia de Nossa Senhora Auxiliadora
 i.pinimg.com/474x/5f/cd/27/5fcd27acf1847c2c0eb7...
Dia da Infantaria, Brasil.
Dia da Arma de Infantaria, Brasil.
Dia da Comunicação Batista em 2020, Brasil.
Dia da Padroeira de Bagé, RS, Brasil.
Dia da Padroeira de Colorado, PR, Brasil.
Dia da Padroeira de Colorado, PR, Brasil.
Dia da Padroeira de Goiânia, GO, Brasil.
Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, Cristianismo.
Dia do Barista, SP, Brasil.
Dia do Cafeicultor, Brasil.
Dia do Coração Aquecido, Metodista.
Dia do Datilógrafo, Brasil.
Dia do Detento, Brasil.
Dia do Digitador, Brasil.
Dia do Vestibulando, Brasil.
Dia Europeu dos Parques Naturais
Dia Nacional do Café, Brasil.
Dia Nacional do Calcário Agrícola, Brasil.
Dia Nacional do Cigano, Brasil.
Dia Nacional do Milho, Brasil.       
Dia do Telegrafista, Brasil.
Emancipação da cidade de Patos de Minas, MG (1892), Brasil.
Feriado de Emancipação da cidade de Cambuci, MG (1892), Brasil.
Feriado Municipal em Santa Rita do Sapucaí, MG, Brasil.

 

O que eu comi hoje:


____________________________________________________________________
24-05-20 (domingo)        58kg850                Pressão: 12 x 9
Desjejum (9h00); Almoço (12h30); Lanche (15h30);  Jantar (18h00)
Desjejum: mamão; café com leite; aipim; tapioca.
Almoço: salada mista, isca de peixe; espaguete.
Sobremesa: passoquita.
Jantar: pizza e coca-cola.

A frase do dia: “Ei, Inglaterra, ouvi dizer que você acabou de ficar solteira. Bem vinda ao clube” (PITT, Brad, fazendo piada com o Brexit e consigo mesmo em discurso de agradecimento pelo prêmio de melhor ator coadjuvante por Era uma vez em Hollywood, no Bafta, o Oscar britânico, lido pela colega de elenco Margot Robbie apud Revista Veja, de 12 de fevereiro de 2020. Veja essa! Pág. 29).

Brad Pitt - Movies, Age & Children - Biography

Em 24 de maio de 1931, fundação da Faculdade Livre de Direito de Alagoas, atual Faculdade de Direito de Alagoas.

Em 24 de maio de 1989, nasceu o ator brasileiro Bruno Fagundes.
Diário da Música ♪♫: Bruno Fagundes

Em 24 de maio de 2008, morreu o poeta, ator, artista plástico, professor, politico e ativista brasileiro Abdias do Nascimento.
 EBC | Debate marca centenário de Abdias Nascimento
Li no Jornal A Tarde, de 24 de maio de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Tecnologia – Vídeo revela desrespeito e palavrões”. Gestores públicos buscam parcerias para potencializar manejo de forma a traçar nova estratégias para liquidar com a pandemia.

 

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 24 de maio de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Os caminhos para a retomada econômica”. Plano de retomada das atividades prevê 12 cadeias produtivas na 1ª fase. Governo prevê iniciar retomada de atividades em 1º de junho se curva de casos estabilizar

 Edição do Dia

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 24 de maio de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Reunião ministerial – Vídeo permite novas frentes Bolsonaro e ministros”. Segundo investigadores, presidente, Weintraub e Salles forneceram novos dados para informação.
 Capa do jornal Folha de S.Paulo 24/05/2020
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 24 de maio de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Reunião ministerial – Bolsonaro a Moro, pouco antes da reunião: Valeixo sai’”. Mensagens enviadas 3h30 antes do encontro ministerial de 22 de abril contrariam versão do presidente sobre troca do comando da Policia Federal.
 Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 24/05/2020
Li na Revista Veja, de 8 de abril de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Coronavírus – Até quando?” Os brasileiros se indagam em que momento poderão voltar à normalidade. As previsões mais otimistas indicam pelo menos mais de um mês de quarentena – desde que todo mundo faça sua parte, agora, e fique em casa.
ATÉ QUANDO? 

Li no site SRzd, de 249 de maio de 2020, 4a.feira, a seguinte manchete em capa: “Bolsonaro fez troca na Polícia Federal antes de reunião com ministros, diz jornal”
 
 
 Saída de Moro é a nona troca ministerial na gestão Bolsonaro ...
Jair Bolsonaro e Sérgio Moro. Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Mensagens trocadas entre o presidente Jair Bolsonaro e seu então ministro da Justiça, Sergio Moro, mostram que a pressão presidencial pela troca do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, começou cedo no dia 22 de abril, quando aconteceu a reunião ministerial que virou prova de inquérito que corre no Supremo Tribunal Federal (STF).
O vídeo com o conteúdo do encontro foi tornado público na última sexta-feira (22) por decisão do ministro do Supremo Celso de Mello, relator do inquérito que pode ter como desfecho até mesmo o afastamento do presidente.
Reveladas pelo jornal “O Estado de São Paulo”, as mensagens constam no inquérito e fazem parte do arquivo entregue por Moro aos investigadores.
“Moro, Valeixo sai esta semana”, escreveu o presidente, às 6h26 da manhã do dia 22 de abril. “Está decidido” e “Você pode dizer apenas a forma. A pedido ou ex oficio (sic)” são as outras mensagens de Bolsonaro a Moro.
O então ministro Moro respondeu a Bolsonaro apenas 11 minutos depois, dizendo: “Presidente, sobre esse assunto precisamos conversar pessoalmente. Estou ah disposição para tanto”, diz o ex-juiz na mensagem obtida pelo jornal.
Cerca de três horas depois, houve a reunião ministerial. A defesa de Bolsonaro para as acusações de Moro é baseada no argumento de que ele estava falando de sua segurança pessoal (realizada pelo Gabinete de Segurança Institucional) quando falou sobre trocas na “segurança do Rio”
Mas o vídeo deixa claro que Bolsonaro olha para Moro quando diz: “Esse serviço nosso é uma vergonha, que eu não sou informado e não dá para trabalhar assim, fica difícil. Por isso, eu vou interferir. Ponto final”.
As novas mensagens mostram que Jair Bolsonaro já havia decidido pela demissão de Valeixo, deixando como opções para Moro escolher se a exoneração seria registrada “a pedido” ou não.
No final, o Diário Oficial da União registrou como “a pedido” com a assinatura de Moro, que o ministro diz não ter dado.
Bolsonaro reafirmou na sexta-feira (23), em entrevista na portaria do Palácio da Alvorada após a divulgação do vídeo, que a decisão de sair havia partido, na verdade, do próprio Valeixo.
“O senhor Valeixo de há muito vinha falando que queria sair. Na véspera da coletiva do senhor Sérgio Moro, dia 24, o senhor Valeixo fez uma videoconferência com os 27 superintendentes do Brasil, onde disse que iria sair. Eu liguei pro senhor Valeixo, o qual respeito, na quinta-feira, à noite. Primeiro ele ligou pra mim. Depois eu retornei a ligação pra ele. ‘Valeixo, tudo bem?. Sai amanhã? Ex-officio ou a pedido?’. A pedido”, disse ele.

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:




Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário